Implantação do IPv6 no Mk-Auth

Boa noite a todos,

Já estou usando IPv6 em carater de teste e alguns clientes via PPPoE, usando apenas o MikroTik.

Gostaria de saber se tem alguma previsão para que o Mk-Auth comece a fazer a gerencia dos clientes que tenham IPv4+v6.

Obrigado.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • se nao tem nativo entao só com tuneis. veja com a he la tem tutorial de ativação tambem.

  • ACOMPANHANDO

  • meu amigo poderia me mostrar como fez desde ja agradeço

    Visão Net Telecomunicações disse:

    Na verdade você precisa alterar o cadastro de planos no Mk-auth e separar dois pools IPv6 um para enumerar as conexões WAN do cliente se for o caso de PPPoE  e outro pool para o Prefix Delegation, na conexão direta do cliente com o concentrador você entrega um /64 e no DHCPv6-PD você entrega um /56 para cada cliente enumerar suas próprias máquinas internas ao roteador do cliente.

    Se quiser posso mostrar como fiz aqui.

    Mas por enquanto o MK-auth ainda não faz o log dos prefixos ipv6 usados pelo cliente naquela conexão.

  • Até hoje, não consegui implementar utilizando o MK-Auth, mesmo que sem os LOGs de conexão. Configurando somente no mikoritk o IPv6 roda tranquilamente, mas utilizando o MKAuth, não consigo fazer funcionar.

This reply was deleted.