Somento em PPPoE o Hotmail não abre e o Messenger não conecta.
Usando hotspot vai tranquilo.
Achei que era um problema com tamanho do pacote então fiz vários testes alterando o valor de MTU.
Desabilitei encriptação e compactação.
Habilitei a função Change TCP MSS.
Tentei usar outros servidores de DNS.
Inseri a regra pra aceitar o hotmail.com no Layer 7, mas nada resolveu.
Vasculhei a internet e só achei reclamações, porém nenhum solução.
Em quem está funcionando, qual regras estão usando? Qual MTU usam pra conexões PPPoE?
Respostas
Normalmente quando não entra messenger coloca o MTU em 1400 que funciona legal..
não uso PPPoE mas certamente é no MTU, coloca esse valor e testa ai..
Esse foi o primeiro MTU que testei... não funciona.
ok..
voce testou setando o mtu nos aps?
Rodrigo Otavio Rinaldi disse:
BOM DIA AMIGO
esse seu problema provavelmente seja o mss no mangle do mikrotik, altere a regra baixando para tipo 600 ou subindo para 1390
se nao tiver a regra , ta ela ai:
add action=change-mss chain=forward comment="msn pppoe" disabled=no dst-port=1863 new-mss=600 \ passthrough=yes protocol=tcp tcp-flags=syn
amigos, não uso essa regra no mangle, uso pppoe e MTU 1488, nunca tive esse tipo de problema
eu tive este problema em roteador intelbras e dlink dir600 cliente que usavam estes roteadores não conseguiam entrar no hotmail e alguns sites da receita, ligando para suporte deles me mandaram mudar no roteador o mtu para 1302 testa aí amigos, e resolveu de imediato.
faz mais este teste aí.
Estou achando que não seja problemas com o MTU, pois coloquei já as regras, já defini no servidor PPPoE e nada muda.
O estranho que o hotmail abre pelo firefox e pelo chrome, mas não pelo I.e.
Já o Messenger não abre em condição nenhuma.
Então é o pc do cara ué, a não ser que esse problema está ocorrendo para todos, mas se pra alguns funciona, pode condenar os pcs dos outros, o IE é uma merda mesmo, da muito problema
Rodrigo Otavio Rinaldi disse:
Se o problema for geral e usar adsl, pode ser q o limite de conexões ja chegou ate vc, ai não tem choro, e link na certa!!
cara não é na rede toda???????
Amigo se for um caso isolado concerteza é o PC do Cliente.
Verifica a data do computador e tenta entrar...
se for geral deve ser alguma porta bloqueada...