Boa noite
estou tendo um pequeno problema com homologacão de conta juridica sicoob CNAB240
Seguinte fiz a carta de homologacão e encaminhei ao responsável no banco, ele analisou e mencionou que aparenta estar tudo ok.
em seguida ele solicitou para eu gerar 3 boletos de valor baixo 5,00 para eu enviar em seguida a remessa ao banco.
ao tentar enviar a remessa no site do sicoob estou tendo o seguinte erro
A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 87
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 45
Se o jonas tiver um tempo para analisar os meus dados do arquivo segue o anexo abaixo..
lembrando que preenchi todos os dados quando adicionei a conta de acordo com o que o responsável do banco sicoob me passou código cedente, carteira etc.etc.etc.etc.
Respostas
Boa noite Patricia
Infelizmente não tinha visto o tópico, só vi agora a explicação.
Mas ótimo que foi resolvido assim já tenho opcão sicoob e gerencianet, agora é so brigar para quem oferece melhor taxa nos boletos kkkkkkkk
Patricia Costa disse:
Bom dia Pedro, que bom que deu certo, mas como eu lhe falei o arquivo gerado pelo sistema está correto e se fosse preciso alterar algo seria para acrescentar uma nova conta. Eu falei para você que algumas cooperativas estavam dando o jeito delas e lhe enviei aquele tópico com uma explicação de como tentar enviar, achei que tivesse visto o tópico, pois nele tem essa explicação.
Grata, seu tópico também servirá para muitos.
Bom dia Patricia
então após conversa com a equipe de homologação do sicoob em são paulo que já é um pouco mais entendida, eu fui instruido que o arquivo original gerado pelo mk-auth estava correto, sem necessitar de alguma alteracão o mesmo arquivo que enviei inicialmente ao banco, o problema é que na agencia nos instruiram a usar o aplicativo sicoobnet empresarial, porém o menu que ele tem no aplicativo que eu estava testando que foi o informado estava errado, tendo que selecionar dentro do sicoob net a opcão
Bom dia Pedro,
As telas abaixo indicam que está seguindo o caminho errado para o envio do arquivo de remessa, e a tela do erro está no campo RESULTADO DA VALIDAÇÂO que não é usado para envio ou retorno de informações do arquivo de remessa. Portanto pode ignorar os erros apresentados neste campo. Conforme instruído no e-mail inicial no processo de homologação, o caminho correto para o envio do arquivo de remessa é: – SERVIÇOS/TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS – Selecionar CNAB240 ou CNAB400 - ENVIAR REMESSA. E para receber o retorno após 40 minutos do envio é: SERVIÇOS/TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS – receber retorno CNAB240 ou CNAB400 – Selecionar a data do envio – Selecionar Beneficiário (cedente) – Selecionar Entradas confirmadas (apenas).
Ou seja a opcão Inicio / transferencia de arquivos /CNAB240 está com problemas, para conseguir enviar o arquivo de remessa tem que selecionar opcão SERVICOS/TRANSFERENCIA DE ARQUIVOS /CNAB240
Patricia Costa disse:
O erro do Sicoob foi ter decidido trabalhar somente com a versão 240 e não ter preparado todas as cooperativas para isso, além de terem "inventado" essa mudança de dados, talvez por questão de cooperativas ou tipos de conta, mas o certo é que eles esqueceram de criar um simples MANUAL com as informações necessária para poder ser implantado nos sistemas.
Boa noite Patricia
O sicoob me informou que repassou todos os dados para a equipe central de homologação do banco Sicoob e que irão analisar eles pediram e-mails de contato da equipe de desenvolvimento do MK-AUTH para poderem entrar em contato, pois eles realmente estão tendo nocão de que estão perdendo possiveis clientes provedores e movimentação de dinheiro nas contas do banco sicoob devido a uma bobeira que acredito que pode ser resolvida se todos estiverem em sintonia.
Outra coisa que realmente notei é que o aplicativo sicoobnet está com falhas também que precisam ser resolvidas
Patricia Costa disse:
Estou usando a versão 4.112 e uso o sicoob CNAB 240 e está funcionando normal, depois de achar alguns erros de alteração de data no próprio sistema do banco, liguei para o gerente de produtos de cobrança aqui da minha região e ele confirmou mesmo que existe esse erro e vai pedir correção, eles me disseram como estava usando o CNAB 400 eles não estava atualizando o sistema, mais como agora virou tudo CNAB240 os erros serão corrigidos mais rápidos.
Se puder ajudar em alguma coisa estou a disposição.
At,
Wagner Nascimento.
Pedro, eu mesma depois de ter visto vários clientes de cooperativas A B C ... do Sicoob tendo esse mesmo problema e desistindo de trabalhar com o banco, resolvi entrar em outros fóruns e vi esse mesmo problema com outros sistemas.
O layout que você anexou também é versão 081 e não pode ser usado para modificar uma versão. Alguns clientes criaram até um e-mail entre funcionários do banco, eles e eu, mas nem mesmo o funcionário tem noção do que fazer.
Inúmeros clientes já receberam esse layout de funcionários do banco, porém não serve para resolver essa questão.
Sicoobnet%20240%20V87%202017.pdf
http://mk-auth.com.br/forum/topics/boleto-sicoob-cnab-240?commentId...
Pedro Costa disse: