[RESOLVIDO] Homologação sicoob ajuda

Boa noite 

estou tendo um pequeno problema com homologacão de conta juridica sicoob CNAB240

Seguinte fiz a carta de homologacão e encaminhei ao responsável no banco, ele analisou e mencionou que aparenta estar tudo ok.

em seguida ele solicitou para eu gerar 3 boletos de valor baixo 5,00 para eu enviar em seguida a remessa ao banco.

ao tentar enviar a remessa no site do sicoob estou tendo o seguinte erro

A linha 1 posição 33 até 52, campo Código do Convênio, possui valor inválido. O esperado é um numérico.
A linha 1 posição 164 até 166, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 87
A linha 2 posição 14 até 16, campo Número da Versão do Layout, possui valor inválido.
- Versão Atual do Layout: 45

Se o jonas tiver um tempo para analisar os meus dados do arquivo segue o anexo abaixo..

lembrando que preenchi todos os dados quando adicionei a conta de acordo com o que o responsável do banco sicoob me passou código cedente, carteira etc.etc.etc.etc.

27164141000104_040101.REM

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa noite Patricia

    Infelizmente não tinha visto o tópico, só vi agora a explicação.

    Mas ótimo que foi resolvido assim já tenho opcão sicoob e gerencianet, agora é so brigar para quem oferece melhor taxa nos boletos kkkkkkkk

    Patricia Costa disse:

    Bom dia Pedro, que bom que deu certo, mas como eu lhe falei o arquivo gerado pelo sistema está correto e se fosse preciso alterar algo seria para acrescentar uma nova conta. Eu falei para você que algumas cooperativas estavam dando o jeito delas e lhe enviei aquele tópico com uma explicação de como tentar enviar, achei que tivesse visto o tópico, pois nele tem essa explicação.

    Grata, seu tópico também servirá para muitos.

  • 1488825733?profile=RESIZE_1024x1024

  • 1488824162?profile=RESIZE_1024x1024

  • 1488823744?profile=RESIZE_1024x1024

  • Bom dia Pedro, que bom que deu certo, mas como eu lhe falei o arquivo gerado pelo sistema está correto e se fosse preciso alterar algo seria para acrescentar uma nova conta. Eu falei para você que algumas cooperativas estavam dando o jeito delas e lhe enviei aquele tópico com uma explicação de como tentar enviar, achei que tivesse visto o tópico, pois nele tem essa explicação.

    Grata, seu tópico também servirá para muitos.

  • Bom dia Patricia

    então após conversa com a equipe de homologação do sicoob em são paulo que já é um pouco mais entendida, eu fui instruido que o arquivo original gerado pelo mk-auth estava correto, sem necessitar de alguma alteracão o mesmo arquivo que enviei inicialmente ao banco, o problema é que na agencia nos instruiram a usar o aplicativo sicoobnet empresarial, porém o menu que ele tem no aplicativo que eu estava testando que foi o informado estava errado, tendo que selecionar dentro do sicoob net a opcão

    Bom dia Pedro,

     

    As telas abaixo indicam que está seguindo o caminho errado para o envio do arquivo de remessa, e a tela do erro está no campo RESULTADO DA VALIDAÇÂO que não é usado para envio ou retorno de informações do arquivo de remessa. Portanto pode ignorar os erros apresentados neste campo. Conforme instruído no e-mail inicial no processo de homologação, o caminho correto para o envio do arquivo de remessa é: – SERVIÇOS/TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS – Selecionar CNAB240 ou CNAB400 - ENVIAR REMESSA. E para receber o retorno após 40 minutos do envio é:  SERVIÇOS/TRANSFERÊNCIA DE ARQUIVOS – receber retorno CNAB240 ou CNAB400 – Selecionar a data do envio – Selecionar Beneficiário (cedente) – Selecionar Entradas confirmadas (apenas).

    Ou seja  a opcão  Inicio  / transferencia de arquivos /CNAB240 está com problemas,  para conseguir enviar o arquivo de remessa tem que selecionar    opcão   SERVICOS/TRANSFERENCIA DE ARQUIVOS /CNAB240

    1488823518?profile=RESIZE_1024x1024Ao que me foi informado não é necessário alterar nada no sistema do MK-auth está tudo correto. 



    Patricia Costa disse:

    O erro do Sicoob foi ter decidido trabalhar somente com a versão 240 e não ter preparado todas as cooperativas para isso, além de terem "inventado" essa mudança de dados, talvez por questão de cooperativas ou tipos de conta, mas o certo é que eles esqueceram de criar um simples MANUAL com as informações necessária para poder ser implantado nos sistemas.

  • O erro do Sicoob foi ter decidido trabalhar somente com a versão 240 e não ter preparado todas as cooperativas para isso, além de terem "inventado" essa mudança de dados, talvez por questão de cooperativas ou tipos de conta, mas o certo é que eles esqueceram de criar um simples MANUAL com as informações necessária para poder ser implantado nos sistemas.

  • Boa noite Patricia

    O sicoob me informou que repassou todos os dados para a equipe central de homologação do banco Sicoob e que irão analisar eles pediram e-mails de contato da equipe de desenvolvimento do MK-AUTH para poderem entrar em contato, pois eles realmente estão tendo nocão de que estão perdendo possiveis clientes provedores e movimentação de dinheiro nas contas do banco sicoob devido a uma bobeira que acredito que pode ser resolvida se todos estiverem em sintonia.

    Outra coisa que realmente notei é que o aplicativo sicoobnet está com falhas também que precisam ser resolvidas

    Patricia Costa disse:

    Pedro, eu mesma depois de ter visto vários clientes de cooperativas A B C ... do Sicoob tendo esse mesmo problema e desistindo de trabalhar com o banco, resolvi entrar em outros fóruns e vi esse mesmo problema com outros sistemas.

    O layout que você anexou também é versão 081 e não pode ser usado para modificar uma versão. Alguns clientes criaram até um e-mail entre funcionários do banco, eles e eu, mas nem mesmo o funcionário tem noção do que fazer.

    Inúmeros clientes já receberam esse layout de funcionários do banco, porém não serve para resolver essa questão.

    Sicoobnet%20240%20V87%202017.pdf

       http://mk-auth.com.br/forum/topics/boleto-sicoob-cnab-240?commentId...



    Pedro Costa disse:

    Bom em conversa com o banco 

    o mesmo alega ainda que o problema está no layout gerado pelo MK-auth

    e me passou esta planilha excell, pois eles tem interesse em resolver a questão do software mk-auth pois eles acreditam que estão perdendo potenciais clientes migrando para outros bancos devido as dores de cabeça.

    Cobran%C3%A7a%20-%20Layouts_para_troca_de_informa%C3%A7%C3%B5es.xls

  • Estou usando a versão 4.112 e uso o sicoob CNAB 240 e está funcionando normal, depois de achar alguns erros de alteração de data no próprio sistema do banco, liguei para o gerente de produtos de cobrança aqui da minha região e ele confirmou mesmo que existe esse erro e vai pedir correção, eles me disseram como estava usando o CNAB 400 eles não estava atualizando o sistema, mais como agora virou tudo CNAB240 os erros serão corrigidos mais rápidos.

    Se puder ajudar em alguma coisa estou a disposição.

    At,

    Wagner Nascimento.

  • Pedro, eu mesma depois de ter visto vários clientes de cooperativas A B C ... do Sicoob tendo esse mesmo problema e desistindo de trabalhar com o banco, resolvi entrar em outros fóruns e vi esse mesmo problema com outros sistemas.

    O layout que você anexou também é versão 081 e não pode ser usado para modificar uma versão. Alguns clientes criaram até um e-mail entre funcionários do banco, eles e eu, mas nem mesmo o funcionário tem noção do que fazer.

    Inúmeros clientes já receberam esse layout de funcionários do banco, porém não serve para resolver essa questão.

    Sicoobnet%20240%20V87%202017.pdf

       http://mk-auth.com.br/forum/topics/boleto-sicoob-cnab-240?commentId...



    Pedro Costa disse:

    Bom em conversa com o banco 

    o mesmo alega ainda que o problema está no layout gerado pelo MK-auth

    e me passou esta planilha excell, pois eles tem interesse em resolver a questão do software mk-auth pois eles acreditam que estão perdendo potenciais clientes migrando para outros bancos devido as dores de cabeça.

    Cobran%C3%A7a%20-%20Layouts_para_troca_de_informa%C3%A7%C3%B5es.xls

This reply was deleted.