Pedro, mandei o arquivo para homologação dos boletos para banco e eles me retornaram com este erro, Poderia verificar....?
Arquivo
[ Header ]
Identificação por extenso do tipo de serviço invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26): Gentileza informar "COBRANCA", o "Ç" gera um caracter especial.
[ Registro Transação ]
Inscrição do sacado invalida (Linha: 2 a 21 Colunas: 221 a 234): informar zeros a esquerda para preencher todos os campos
[ Trailler ]
Nenhum erro encontrado
Boletos
1) Tipo de Cobrança: Na 26ª posição da esquerda para direita da linha digitável, deve ser informado o código "4"
2) Carteira: "11" para simples ou "13" para caucionada.
3) Agência/ Código do Beneficiário: a conta do cedente deve estar separada por pontos, a cada três dígitos da direita para a esquerda. Isto para obedecer ao layout de cobrança;
Ex: 135 / 27.613.454
4) Pagador/Avalista: Esse termo não existe, gentileza alterar para o termo correto "Sacador Avalista".
** Após correções enviar arquivo remessa e boletos testes para nova análise.
Respostas
Boa tarde Pedro!
Já enviei e-mail em anexo, para suporte@mkauth e suporte2@mkauth o "novo" manual anexado que consegui com o pessoal da superintendência do banco BANESTES responsáveis pela setor de cobrança, sobre a correção da palavra "cobrança" para "COBRANCA". Sem o "ç". Pedi a atualização do mk-auth no e-mail de suporte seu já Pedro. Quando puder, corrija isso já que é uma coisa basicamente simples. Hoje para os títulos serem reconhecidos pelo sistema do BANESTES temos que ficar editando o arquivo de remessa e trocando o "Ç" por "C".
queria ajudar mais Avelar, agora é somente alterar que aparece uma duzia no fórum reclamando ( é sempre assim ) amigo, então imprime a pagina 7 do manual que vc anexou Avelar e é o mesmo que uso aqui, nela mostra que é Cobrança ou COBRANÇA e entrega para quem estiver lhe atendendo no banco.
Eduarlei Avelar disse:
Pedro, boletos foram Homologados, mas tive que tirar o ''Ç'' do arquivo e deixar sem. toda vez que gerar o arquivo tenho que abrir tirar e enviar.
Pedro,
Graças a Deus passou o erro de CPF, agora eles estão batendo na tecla do erro do ''Ç'' segue o erro que eles alegam, eu vou toda vez que criar o arquivo remessa abrir e tirar o ''Ç'', se vc não tiver como mudar por conta dos outros clientes, que já rodam no sistema.
Boa tarde!
ARQUIVO
[ Header ]
Identificacao por extenso do tipo de servico invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26)
[ Registro Transacao ]
Nenhum erro encontrado
[ Trailler ]
Nenhum erro encontrado
Atenciosamente,
Werkson da S. Azeredo
faz um update Avelar e veja se agora funciona amigo...
tem razão, irei alterar...
Eduarlei Avelar disse:
Bem eu acho que e isto....
Pedro acho que entendi o que eles querem, São 14 digito antes do 01 para cpf ou 02 para cnpj.
Vou usar meu cpf como ex.
01000011516957776,
Agora meu cnpj,
0214365770000142
Quando e CPF preenche com 0 antes para completar os 14 digitos, quando e CNPJ não pois já tem 14 digitos.
O CPF e de Cliente, e já conferir esta correto.
Pedro Filho disse:
olhei aqui e está certo, se o numero do CPF tem 11 dígitos o sistema coloca 01 e se não coloca 02
imprime a pagina 7 do manual que vc anexou Avelar e é o mesmo que uso aqui, nela mostra que é Cobrança ou COBRANÇA e entrega para quem estiver lhe atendendo no banco.
fala para o pessoal ai do banco que esse boleto já está em produção para alguns clientes do sistema e esse CPF 07980106652 que usou na remessa que gerou ele é seu ou de algum cliente ?
Eduarlei Avelar disse: