Homolação Boletos Banestes. Erro.

Pedro, mandei o arquivo para homologação dos boletos para banco e eles me retornaram com este erro, Poderia verificar....?

Arquivo 


[ Header ] 

  Identificação por extenso do tipo de serviço invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26): Gentileza informar "COBRANCA", o "Ç" gera um caracter especial. 

[ Registro Transação ] 

  Inscrição do sacado invalida (Linha: 2 a 21 Colunas: 221 a 234): informar zeros a esquerda para preencher todos os campos 

[ Trailler ] 

  Nenhum erro encontrado 




Boletos 

1) Tipo de Cobrança: Na 26ª posição da esquerda para direita da linha digitável, deve ser informado o código "4" 

2) Carteira: "11" para simples ou "13" para caucionada. 

3) Agência/ Código do Beneficiário: a conta do cedente deve estar separada por pontos, a cada três dígitos da direita para a esquerda. Isto para obedecer ao layout de cobrança;

Ex: 135 / 27.613.454 

4) Pagador/Avalista: Esse termo não existe, gentileza alterar para o termo correto "Sacador Avalista". 




** Após correções enviar arquivo remessa e boletos testes para nova análise. 

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Respostas

  • Boa tarde Pedro!

    Já enviei e-mail em anexo, para suporte@mkauth e suporte2@mkauth o "novo" manual anexado que consegui com o pessoal da superintendência do banco BANESTES responsáveis pela setor de cobrança, sobre a correção da palavra "cobrança" para "COBRANCA". Sem o "ç". Pedi a atualização do mk-auth no e-mail de suporte seu já Pedro. Quando puder, corrija isso já que é uma coisa basicamente simples. Hoje para os títulos serem reconhecidos pelo sistema do BANESTES temos que ficar editando o arquivo de remessa e trocando o "Ç" por "C".

    1271155450?profile=original

  • queria ajudar mais Avelar, agora é somente alterar que aparece uma duzia no fórum reclamando ( é sempre assim ) amigo, então imprime a pagina 7 do manual que vc anexou Avelar e é o mesmo que uso aqui, nela mostra que é Cobrança ou COBRANÇA e entrega para quem estiver lhe atendendo no banco.

    1488745267?profile=original



    Eduarlei Avelar disse:

    Pedro, boletos foram Homologados, mas tive que tirar o ''Ç'' do arquivo e deixar sem. toda vez que gerar o arquivo tenho que abrir tirar e enviar. 

  • Pedro, boletos foram Homologados, mas tive que tirar o ''Ç'' do arquivo e deixar sem. toda vez que gerar o arquivo tenho que abrir tirar e enviar. 

  • Pedro,

    Graças a Deus passou o erro de CPF, agora eles estão batendo na tecla do erro do ''Ç''  segue o erro que eles alegam, eu vou toda vez que criar o arquivo remessa abrir e tirar o ''Ç'', se vc não tiver como mudar por conta dos outros clientes, que já rodam no sistema.

    Boa tarde! 


    ARQUIVO
     



    [ Header ] 

      Identificacao por extenso do tipo de servico invalido (Linha: 1 Colunas: 12 a 26) 

    [ Registro Transacao ] 

      Nenhum erro encontrado 

    [ Trailler ] 

      Nenhum erro encontrado 



    Atenciosamente, 
    Werkson da S. Azeredo
     

  • faz um update Avelar e veja se agora funciona amigo...

  • tem razão, irei alterar...

    Eduarlei Avelar disse:

    Bem eu acho que e isto....

  • Bem eu acho que e isto....

  • Pedro acho que entendi o que eles querem, São 14 digito antes do 01 para cpf ou 02 para cnpj.

    Vou usar meu cpf como ex.

    01000011516957776, 

    Agora meu cnpj,

    0214365770000142

    Quando e CPF preenche com 0 antes para completar os 14 digitos, quando e CNPJ não pois já tem 14 digitos.

  • O CPF e de Cliente, e já conferir esta correto. 

    Pedro Filho disse:

    olhei aqui e está certo, se o numero do CPF tem 11 dígitos o sistema coloca 01 e se não coloca 02

    1488745702?profile=original

    imprime a pagina 7 do manual que vc anexou Avelar e é o mesmo que uso aqui, nela mostra que é Cobrança ou COBRANÇA e entrega para quem estiver lhe atendendo no banco.

    1488745267?profile=original

    fala para o pessoal ai do banco que esse boleto já está em produção para alguns clientes do sistema e esse CPF 07980106652 que usou na remessa que gerou ele é seu ou de algum cliente ?


    Eduarlei Avelar disse:

    Se caso a imagem não abrir estou anexando aki...

  • olhei aqui e está certo, se o numero do CPF tem 11 dígitos o sistema coloca 01 e se não coloca 02

    1488745702?profile=original

    imprime a pagina 7 do manual que vc anexou Avelar e é o mesmo que uso aqui, nela mostra que é Cobrança ou COBRANÇA e entrega para quem estiver lhe atendendo no banco.

    1488745267?profile=original

    fala para o pessoal ai do banco que esse boleto já está em produção para alguns clientes do sistema e esse CPF 07980106652 que usou na remessa que gerou ele é seu ou de algum cliente ?


    Eduarlei Avelar disse:

    Se caso a imagem não abrir estou anexando aki...

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