hd

boa tarde tenho um servidor proliant da HP hj meu mk auth parou de funcionar nao tenho mais acesso a ele mais quando desliguei e liguei a tela mostra erro de disk sera que perdi o hd pois nele tem dois hd instalado e nao fiz a configuração para o mk auth manda para o meu email ele tava salvando mais era pra @mkauth.com

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    Escravisa o HD em uma máquina com linux e verifica se e possível copiar os backups da pasta: /opt/mk-auth/bckp/

    Se você não configurou para enviar para seu e-mail corretamente, possivelmente, o sistema não conseguiu enviar para um e-mail válido.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Então até aí tudo bem mais tem um porém. Essa máquina é Hp ela tem dois HD SAS e não temos aqui adaptadores pra ligar em outra máquina meu problema né nem a máquina e sim os arquivos que está no HD pois eu não sei se danificou o mesmo. A pergunta e se nós conseguir ligar só o HD será que dá para pegar o backup

    • Prezado(a),

      Inicialize com um CD de instalação Live do Linux, que é possível ver os arquivos do HD, se o HD não estiver com problema.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

    • Ver se este LIVE CD pode te ajudar baixa a ISO grava em um DVD e roda no servidor vai ser mais fácil conforme orientação do suporte ao invés de procurar um drive USB para rodar analisar o HD: https://br.ccm.net/faq/4904-todos-os-live-cd-dvd-disponiveis-gratui...

      Todos os Live CD/DVD disponíveis gratuitamente
      Um Live CD contém um sistema operacional executável sem instalação. Atualmente, existem diversos Live CDs disponíveis de modo gratuito na internet, q…
  • Se você tem 2 HD's funcionando em SAS precisa retirar ele e achar um adaptador USB para consegui acessar em um dispositivo com sistema operacional linux e seguir a orientação do suporte do mk-auth, ver ao menos qual dos dois está funcionando.

  • Entendi esse adaptador USB que você falou mesmo tendo ele será que funciona sem o controladora pois fiz um pesquisa na internet e vim que o cabo só funciona se tiver o controladora e o esse que mostra na tela é esse aí ó 10602444296?profile=RESIZE_930x

    • Tira o HD da controladora ambos HD e coloca pra rodar fora da controladora através de um leitor de driver de USB, UM POR VEZ ver qual funciona em outro computador, é passo inicial para saber o que houve, já viu se na BIOs está correto o modo de inicialização?

      • Você tem como me mostra por foto esse leitor de driver de USB como ele é pois desculpa não sei !!! Obs: eu já tirei os HDs da gaveta do servidor 

        • Bom dia prezado(a),

          No Mercado livre tem adapatador de SAS para SATA e em outros sites você encontra o adaptador de SAS para USB.


          Qualquer dúvida, estamos à disposição.
          Atenciosamente,
          Equipe MK-AUTH

      • amigo bom dia fizemos os teste e realmente um dos hds esta rui a controladora esta bom o hd que nao pega e 2 o numero 1 esta funcinando mais nao finaliza o sistema ele trava por causa do hd ruim 

This reply was deleted.