Graficos de clientes

Quando vou listar os clientes e clico em detalhes... ele me da uma seção de graficos... sendo q nenhum cliente gera gráfico e fica como a imagem abaixo...

só que quando instalei ele gerava gráficos... como mostro em uma outra imagem do gráfico anual...

qual a solução disso? foi descontinuado ou algo do tipo ?

graficos.png

graficos_anual.png

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • o grafico está aparecendo, vc tem que esperar o sistema coletar os dados, veja se o cliente está logado...

  • está sim, aparentemente isso é com todos os clientes!

  • ver no mikrotik se o SNMP está como no manual...

    Rogério Barbosa Gonçalves disse:

    está sim, aparentemente isso é com todos os clientes!

  • exato... matou a charada! troquei as community do mikrotik pois estava implantando um zabbix!, vou configurar no mkauth e testar!

    Vlw pedro!

  • entao pedro
    minha rede aqui estava um pouco grande, uma ccr com um montao de vlans, um pra cada setorial de cada bairro,
    mais devido ao multicast/broadcast e aumento de cpu por esta tudo em bridge cada regiao/setor com sua vlan mais no fim das contas era tudo bridge,
    resolvi mudar pra roteado usando os switchs mk ja existentes nos bairros como concentrador,
    com o novo recurso do routeros (fasttrack/fastpach)
    so que tive que me desfazer de alguns recursos pro fasttrack/fastpatch ficar realmente muuito rapido nesse switch como concentrador PPPoE 

    controle de banda,  eliminei as queues (no novo switch/concentrador) em /ppp profile script on-up no switch,
    /ppp profile set *0 on-up="/queue simple remove [find];
    agora o switch ja nao controla qos, eh tudo feito na CCR Central simplesmente criando uma Queue pra cada IP ou Range de cada Plano/Pool

    firewall,filter,nat,mangle,desabilitados desabilitei todas regras, somente roteamento estatico para teste e


    ficou excelente 80sessoes pppoe num simples switch RB951G 600mhz com 11% de cpu passando media de 100Megas, 
    so que pra nao consumir nenhum recurso nos swtchs ja existentes nos bairros como disse tive que eliminar as queues nos switchs que agora sao concentradores nos barros, porem nao esta salvando os graficos de consumo/trafego diario dos clientes,

    minha hipotese e que o mk-auth coleta os dados dos clientes do trafego diario via SNMP das queues,
    a pegunta: Pedro sera que nao teria como coletar esses dados via snmp direto da interface pppoe em vez das queues?
    pois vejo que isto que estou fazendo se esta voltando uma realidade de muitos provedores nao so a minha
    e as manipulacao/priorizacao de queues e conteudos realmente variam muito de empresa para empresa muitas passam direto muitos conteudos que nao sao contabilizados,
    e ja da interface PPPoE seria sempre o valor alternativo real total somado agregado

    isso seria possivel? desde ja obrigado.

    ah o sistema MK-AUTH esta excelente, parabens...

    • minha sugestão talvez pra nao quebrar o sistema que ja esta em produção, seria em ramais>snmp adicionar duas opcoes,
      coletar graficos de consumo snmp dos clientes pppoe via :
      * queue (que ja eh por padrao e continuar marcado por padrao nas novas atualizacoes para manter retrocompatibilidade)
      * interfaces-pppoe

      assim poderemos usar switchs L3 nos novos pops como concentrador PPPoE, IPoE etc.. passando 100GBPS entregando ultrabandalarga sem fazer cocegas no cpu dos switchs

This reply was deleted.