Olá pessoal, estamos com um problema aqui não sei se estão relacionados, mas de uns dias para cá o gráfico de conexões está muito alto em média acima de 200 conexões todos os dias.

Não era assim.

E também temos um problema com PPPoE temos um concentrador PPPoE (PC x86) conectado ao Rocket M5, tenho clientes AIRGRID e Greatek wr-5800n os airgrids não caem de forma alguma a PPPoE só quando o mesmo é desligado, já os greateks caem várias vezes ao dia, o nível de sinal é bom e a conexão wireless não cai. Usamos o MTU em 1400 já venho testando em vários valores mas não resolve.

Não sei se tem associação os dois problemas.

Se alguém tiver alguma luz.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Opa este é meu objetivo, mas me faltam conhecimentos, e até mesmo recursos financeiros no momento, poderia me ajudar com a primeira parte, já que a segunda acredito que não vai querer.

Obs. a minha indisponibilidade é de alguns segundos o tempo das CPEs autenticarem.

Minha topografia está assim:

MkAutn---Servidor Mikrotik (Link dedicado e PPPoE + Hotspot em uma bridge)

I        I 

I      Aps na Torre (2.4 Mikrotik, 5.8 Rocket)

I PtP para outras Torres (2.4 Mikrotik, 5.8 Rocket)

Grato

Dailton

Rede Planeta Telecom

• Segmente sua rede. Numa área de busca menor você pode encontrar o problema sem que a rede toda fique com problemas de indisponibilidade.

DAILTON ALVES FARIA disse:

Tive um problema semelhante a alguns meses.

Todos os clientes caiam e voltavam a autenticar novamente em questão de segundos.

Fiz todos os testes possives, na minha rede, desconectei ap por ap, e nada, o problema persistia até que por acaso um PtP que ia para uma fazenda parou, e o problema também, ao chegar no cliente e resolver o problema do PtP voltou o problema. Ai o acaso fez com que eu resolvesse meu problema, um ROTEADOR TP-LINK que o cliente usava, troquei e tudo voltou ao normal.

Hoje o problema voltou, mas não sei como localizar, o tal roteador, se é que seja o mesmo problema.

Preciso de alguém com experiência em rede que possa me ajudar a resolver definitivamente este tipo de problema.

• Tive um problema semelhante a alguns meses.

Todos os clientes caiam e voltavam a autenticar novamente em questão de segundos.

Fiz todos os testes possives, na minha rede, desconectei ap por ap, e nada, o problema persistia até que por acaso um PtP que ia para uma fazenda parou, e o problema também, ao chegar no cliente e resolver o problema do PtP voltou o problema. Ai o acaso fez com que eu resolvesse meu problema, um ROTEADOR TP-LINK que o cliente usava, troquei e tudo voltou ao normal.

Hoje o problema voltou, mas não sei como localizar, o tal roteador, se é que seja o mesmo problema.

Preciso de alguém com experiência em rede que possa me ajudar a resolver definitivamente este tipo de problema.

• O gráfico agora normalizou vô ver se tem relação um valor do outro. Pode ser que seja clientes demais conectados a causa da desconexão, ví tb o Mikrotik desconectar todos os clientes de uma só ver em uma interface ether que fazia server-pppoe e o log registrado foi radius timeout. Estamos na ponta dos dedos com relação ao serviço, não podemos ter mais quedas. Agradeço a atenção e espero mais experiências. Alguém tem mais de 300 clientes conectados no auth ?

• ver em cliente conectados qual o numero correto...

This reply was deleted.