Olá pessoal, estamos com um problema aqui não sei se estão relacionados, mas de uns dias para cá o gráfico de conexões está muito alto em média acima de 200 conexões todos os dias.
Não era assim.
E também temos um problema com PPPoE temos um concentrador PPPoE (PC x86) conectado ao Rocket M5, tenho clientes AIRGRID e Greatek wr-5800n os airgrids não caem de forma alguma a PPPoE só quando o mesmo é desligado, já os greateks caem várias vezes ao dia, o nível de sinal é bom e a conexão wireless não cai. Usamos o MTU em 1400 já venho testando em vários valores mas não resolve.
Não sei se tem associação os dois problemas.
Se alguém tiver alguma luz.

Respostas
Opa este é meu objetivo, mas me faltam conhecimentos, e até mesmo recursos financeiros no momento, poderia me ajudar com a primeira parte, já que a segunda acredito que não vai querer.
Obs. a minha indisponibilidade é de alguns segundos o tempo das CPEs autenticarem.
Minha topografia está assim:
MkAutn---Servidor Mikrotik (Link dedicado e PPPoE + Hotspot em uma bridge)
I I
I Aps na Torre (2.4 Mikrotik, 5.8 Rocket)
I PtP para outras Torres (2.4 Mikrotik, 5.8 Rocket)
Grato
Dailton
Rede Planeta Telecom
Segmente sua rede. Numa área de busca menor você pode encontrar o problema sem que a rede toda fique com problemas de indisponibilidade.
DAILTON ALVES FARIA disse:
Tive um problema semelhante a alguns meses.
Todos os clientes caiam e voltavam a autenticar novamente em questão de segundos.
Fiz todos os testes possives, na minha rede, desconectei ap por ap, e nada, o problema persistia até que por acaso um PtP que ia para uma fazenda parou, e o problema também, ao chegar no cliente e resolver o problema do PtP voltou o problema. Ai o acaso fez com que eu resolvesse meu problema, um ROTEADOR TP-LINK que o cliente usava, troquei e tudo voltou ao normal.
Hoje o problema voltou, mas não sei como localizar, o tal roteador, se é que seja o mesmo problema.
Preciso de alguém com experiência em rede que possa me ajudar a resolver definitivamente este tipo de problema.
O gráfico agora normalizou vô ver se tem relação um valor do outro. Pode ser que seja clientes demais conectados a causa da desconexão, ví tb o Mikrotik desconectar todos os clientes de uma só ver em uma interface ether que fazia server-pppoe e o log registrado foi radius timeout. Estamos na ponta dos dedos com relação ao serviço, não podemos ter mais quedas. Agradeço a atenção e espero mais experiências. Alguém tem mais de 300 clientes conectados no auth ?
ver em cliente conectados qual o numero correto...