Gerencianet+ Mkauth (Invalidando titulos)

Quando vamos em  datalhes (vizualizar Parcelas do Cliente)  e clico em (boleto), visualizo o boleto de forma Individual e ja atualizado, tudo correto ate aqui. Acontece que isso invalidad a parcela, quando queremos visualizar o carnê completo, e o cliente reclama que nao esta conseguindo pagar.
(Primeira imagem em verde, acontecendo o erro), segunda imagem o boleto individual gerado sem problema. Mais alguem esta com esse problema?

Versao 21,06 L4.9

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Respostas

  • Boa tarde prezado(a),

    No cadastro da conta a opção "Recalcular 2ª via data/valor" está ativada?
    Qual o número está preenchido no campo "Maximo dias para recalcular"?


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

    • Obrigado por responder.
      Contra-Apresentaçao: Não
      Recalcular 2º Via - Sim Habilitada 
      Maximos de dias - 120
      Nao tem como ser modificação em algum parametro da conta no sistema mk-ath, pois é a mesma desde a - ultima alteracao: 30/03/2020 11:10

      • Boa tarde prezado(a),

        O cliente vai na central, entra em 2ª via, clica no boleto vencido, tenta pagar este boleto gerado e não consegue? Qual o erro que apresenta?

        Coloque 90 dias no campo de máximo dias para recalcular e tente novamente.



        Qualquer dúvida, estamos à disposição.
        Atenciosamente,
        Equipe MK-AUTH

        • O problema esta ocorrendo com boletos vencidos.  O sistema ao recalcular o boleto (vencido), invalida o boleto emitido no inidio do carnê, dando erro quando vamos reimprimir o carnê.

          • Bom dia prezado(a),

            Em Financeiro > titulos vencidos você consegue imprimir corretamente?
            É entregue o carnê impresso para os clientes ou eles acessam a central?
            As parcelas vencidas foram abertas individualmente antes de imprimir o carnê?


            01. Verifique se o disco tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados e se a memória RAM está sendo suficiente para o sistema;

            02. No cadastro da conta clique em "alterar" e depois salve;

            03. Repare todos os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;

            04. Repare o banco de dados pelo Putty; (isso vai derrubar todos os clientes)

            05. Reinicie o sistema e teste novamente.



            Qualquer dúvida, estamos à disposição.
            Atenciosamente,
            Equipe MK-AUTH

            • Em Financeiro > titulos vencidos você consegue imprimir corretamente?
              R:Sim, o boleto ja aparece atualizado no formato boleto.

              É entregue o carnê impresso para os clientes ou eles acessam a central?
              R:O carnê é entregue pelo cliente com 12 parcelas geralmente no inicio do ano.

              As parcelas vencidas foram abertas individualmente antes de imprimir o carnê?
              R:Pelo teste desde que a parcela nao esteja venciada, o sistema consegue gerar o carnê normalmente. O problema e quando vence.

              01. Verifique se o disco tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados e se a memória RAM está sendo suficiente para o sistema;
              R;Tenho hoje 5 G e o ESXI é 4g usado 
              SSD Sansung e so é usado pra Dude e MK-auth . Sendo 40G de espaço com 0,3 ms de resposta (sengundo o ESXI) e 3,08 % de CPU , os backups completos geram perfeitamente. E o backup automatico tem funcionado perfeitamente.

              Farei o restante em uma janela na madrugada, e retornarei. Desde ja obrigado

            • 02. No cadastro da conta clique em "alterar" e depois salve;
              R: Feito
              03. Repare todos os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
              R: Feito ontem as 00:00 de 28/09/22
              04. Repare o banco de dados pelo Putty; (isso vai derrubar todos os clientes)
              R: Feito ontem as 00:00 de 28/09/22
              05. Reinicie o sistema e teste novamente.
              R: Feito
              Infelizmente nao mudou em nada, continua com o erro das parcelas.

              • Bom dia prezado(a),

                Faz um teste, desabilitando a opção de recalcular a 2ª via, com um carnê que tenha parcela vencida, mas que não foi recalculado a segunda via.

                Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                Atenciosamente,
                Equipe MK-AUTH

                • Se desabilitar o RECALCULAR, funciona normalmente. Teria como contorna essa situação? Desde ja obrigado

                  • Bom dia prezado(a),

                    Como você entrega o carnê impresso para o cliente, o certo é deixar a função desabilitada, pois o cliente consegue pagar com até 29 dias de atraso e no momento de pagamento, o juros e a multa são calculados automaticamente ou pelo caixa.

                    O que acontece é o seguinte, o sistema precisa manter as informações dos boletos originais vencidos, para que seja recalculado a segunda via posteriormente.
                    Quando é gerado a impressão do carnê com parcelas vencidas, o sistema mostraria todos os boletos se a opção de recalcular estivesse desativada, mas como está ativada, o sistema não pode gerar a impressão dos boletos originais vencidos, pois não teria como serem pagos, devido a segunda via recalculada que foi gerada.

                    A segunda via recalculada, vence em poucos dias, ou seja, seria inviável imprimir o carnê com boletos recalculados, pois o cliente não conseguiria pagar depois de poucos dias.
                    O intuito de gerar a segunda via recalculada, é o cliente poder pagar em seguida, até o próximo dia útil, já sabendo o valor que vai pagar.

                    No caso da opção de recalcular está ativada, não seria necessário entregar o carnê impresso para o cliente, pois além do cliente receber por e-mail o carnê, também recebe a mensalidade com 5 e 10 dias antes de vencer, no dia do vencimento e 5. 10 e 15 dias depois de vencido, ele também poderia acessar a central para baixar/imprimir ou copiar a linha digitável ou o PIX do boleto, para pagar.


                    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
                    Atenciosamente,
                    Equipe MK-AUTH

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