Quando vamos em datalhes (vizualizar Parcelas do Cliente) e clico em (boleto), visualizo o boleto de forma Individual e ja atualizado, tudo correto ate aqui. Acontece que isso invalidad a parcela, quando queremos visualizar o carnê completo, e o cliente reclama que nao esta conseguindo pagar.
(Primeira imagem em verde, acontecendo o erro), segunda imagem o boleto individual gerado sem problema. Mais alguem esta com esse problema?
Versao 21,06 L4.9
Respostas
era para funcionar, Maxibelo olha no log da API se tem algum outro erro...
Mas sempre funcionou sem problema, mesmo passando de 29 dias. De uns tempos pra ca, isso começou a acontecer.!!
Bom dia prezado(a),
Como você entrega o carnê impresso para o cliente, o certo é deixar a função desabilitada, pois o cliente consegue pagar com até 29 dias de atraso e no momento de pagamento, o juros e a multa são calculados automaticamente ou pelo caixa.
O que acontece é o seguinte, o sistema precisa manter as informações dos boletos originais vencidos, para que seja recalculado a segunda via posteriormente.
Quando é gerado a impressão do carnê com parcelas vencidas, o sistema mostraria todos os boletos se a opção de recalcular estivesse desativada, mas como está ativada, o sistema não pode gerar a impressão dos boletos originais vencidos, pois não teria como serem pagos, devido a segunda via recalculada que foi gerada.
A segunda via recalculada, vence em poucos dias, ou seja, seria inviável imprimir o carnê com boletos recalculados, pois o cliente não conseguiria pagar depois de poucos dias.
O intuito de gerar a segunda via recalculada, é o cliente poder pagar em seguida, até o próximo dia útil, já sabendo o valor que vai pagar.
No caso da opção de recalcular está ativada, não seria necessário entregar o carnê impresso para o cliente, pois além do cliente receber por e-mail o carnê, também recebe a mensalidade com 5 e 10 dias antes de vencer, no dia do vencimento e 5. 10 e 15 dias depois de vencido, ele também poderia acessar a central para baixar/imprimir ou copiar a linha digitável ou o PIX do boleto, para pagar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Se desabilitar o RECALCULAR, funciona normalmente. Teria como contorna essa situação? Desde ja obrigado
Bom dia prezado(a),
Faz um teste, desabilitando a opção de recalcular a 2ª via, com um carnê que tenha parcela vencida, mas que não foi recalculado a segunda via.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
02. No cadastro da conta clique em "alterar" e depois salve;
R: Feito
03. Repare todos os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
R: Feito ontem as 00:00 de 28/09/22
04. Repare o banco de dados pelo Putty; (isso vai derrubar todos os clientes)
R: Feito ontem as 00:00 de 28/09/22
05. Reinicie o sistema e teste novamente.
R: Feito
Infelizmente nao mudou em nada, continua com o erro das parcelas.
Em Financeiro > titulos vencidos você consegue imprimir corretamente?
R:Sim, o boleto ja aparece atualizado no formato boleto.
É entregue o carnê impresso para os clientes ou eles acessam a central?
R:O carnê é entregue pelo cliente com 12 parcelas geralmente no inicio do ano.
As parcelas vencidas foram abertas individualmente antes de imprimir o carnê?
R:Pelo teste desde que a parcela nao esteja venciada, o sistema consegue gerar o carnê normalmente. O problema e quando vence.
01. Verifique se o disco tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados e se a memória RAM está sendo suficiente para o sistema;
R;Tenho hoje 5 G e o ESXI é 4g usado
SSD Sansung e so é usado pra Dude e MK-auth . Sendo 40G de espaço com 0,3 ms de resposta (sengundo o ESXI) e 3,08 % de CPU , os backups completos geram perfeitamente. E o backup automatico tem funcionado perfeitamente.
Farei o restante em uma janela na madrugada, e retornarei. Desde ja obrigado
Bom dia prezado(a),
Em Financeiro > titulos vencidos você consegue imprimir corretamente?
É entregue o carnê impresso para os clientes ou eles acessam a central?
As parcelas vencidas foram abertas individualmente antes de imprimir o carnê?
01. Verifique se o disco tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados e se a memória RAM está sendo suficiente para o sistema;
02. No cadastro da conta clique em "alterar" e depois salve;
03. Repare todos os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
04. Repare o banco de dados pelo Putty; (isso vai derrubar todos os clientes)
05. Reinicie o sistema e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
O problema esta ocorrendo com boletos vencidos. O sistema ao recalcular o boleto (vencido), invalida o boleto emitido no inidio do carnê, dando erro quando vamos reimprimir o carnê.
Boa tarde prezado(a),
O cliente vai na central, entra em 2ª via, clica no boleto vencido, tenta pagar este boleto gerado e não consegue? Qual o erro que apresenta?
Coloque 90 dias no campo de máximo dias para recalcular e tente novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH