Quando vamos em datalhes (vizualizar Parcelas do Cliente) e clico em (boleto), visualizo o boleto de forma Individual e ja atualizado, tudo correto ate aqui. Acontece que isso invalidad a parcela, quando queremos visualizar o carnê completo, e o cliente reclama que nao esta conseguindo pagar.
(Primeira imagem em verde, acontecendo o erro), segunda imagem o boleto individual gerado sem problema. Mais alguem esta com esse problema?
Versao 21,06 L4.9
Respostas
Boa tarde prezado(a),
No cadastro da conta a opção "Recalcular 2ª via data/valor" está ativada?
Qual o número está preenchido no campo "Maximo dias para recalcular"?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Obrigado por responder.
Contra-Apresentaçao: Não
Recalcular 2º Via - Sim Habilitada
Maximos de dias - 120
Nao tem como ser modificação em algum parametro da conta no sistema mk-ath, pois é a mesma desde a - ultima alteracao: 30/03/2020 11:10
Boa tarde prezado(a),
O cliente vai na central, entra em 2ª via, clica no boleto vencido, tenta pagar este boleto gerado e não consegue? Qual o erro que apresenta?
Coloque 90 dias no campo de máximo dias para recalcular e tente novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
O problema esta ocorrendo com boletos vencidos. O sistema ao recalcular o boleto (vencido), invalida o boleto emitido no inidio do carnê, dando erro quando vamos reimprimir o carnê.
Bom dia prezado(a),
Em Financeiro > titulos vencidos você consegue imprimir corretamente?
É entregue o carnê impresso para os clientes ou eles acessam a central?
As parcelas vencidas foram abertas individualmente antes de imprimir o carnê?
01. Verifique se o disco tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados e se a memória RAM está sendo suficiente para o sistema;
02. No cadastro da conta clique em "alterar" e depois salve;
03. Repare todos os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
04. Repare o banco de dados pelo Putty; (isso vai derrubar todos os clientes)
05. Reinicie o sistema e teste novamente.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Em Financeiro > titulos vencidos você consegue imprimir corretamente?
R:Sim, o boleto ja aparece atualizado no formato boleto.
É entregue o carnê impresso para os clientes ou eles acessam a central?
R:O carnê é entregue pelo cliente com 12 parcelas geralmente no inicio do ano.
As parcelas vencidas foram abertas individualmente antes de imprimir o carnê?
R:Pelo teste desde que a parcela nao esteja venciada, o sistema consegue gerar o carnê normalmente. O problema e quando vence.
01. Verifique se o disco tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados e se a memória RAM está sendo suficiente para o sistema;
R;Tenho hoje 5 G e o ESXI é 4g usado
SSD Sansung e so é usado pra Dude e MK-auth . Sendo 40G de espaço com 0,3 ms de resposta (sengundo o ESXI) e 3,08 % de CPU , os backups completos geram perfeitamente. E o backup automatico tem funcionado perfeitamente.
Farei o restante em uma janela na madrugada, e retornarei. Desde ja obrigado
02. No cadastro da conta clique em "alterar" e depois salve;
R: Feito
03. Repare todos os clientes, selecionando todos e clicando no botão verde com desenho de chave de boca;
R: Feito ontem as 00:00 de 28/09/22
04. Repare o banco de dados pelo Putty; (isso vai derrubar todos os clientes)
R: Feito ontem as 00:00 de 28/09/22
05. Reinicie o sistema e teste novamente.
R: Feito
Infelizmente nao mudou em nada, continua com o erro das parcelas.
Bom dia prezado(a),
Faz um teste, desabilitando a opção de recalcular a 2ª via, com um carnê que tenha parcela vencida, mas que não foi recalculado a segunda via.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH
Se desabilitar o RECALCULAR, funciona normalmente. Teria como contorna essa situação? Desde ja obrigado
Bom dia prezado(a),
Como você entrega o carnê impresso para o cliente, o certo é deixar a função desabilitada, pois o cliente consegue pagar com até 29 dias de atraso e no momento de pagamento, o juros e a multa são calculados automaticamente ou pelo caixa.
O que acontece é o seguinte, o sistema precisa manter as informações dos boletos originais vencidos, para que seja recalculado a segunda via posteriormente.
Quando é gerado a impressão do carnê com parcelas vencidas, o sistema mostraria todos os boletos se a opção de recalcular estivesse desativada, mas como está ativada, o sistema não pode gerar a impressão dos boletos originais vencidos, pois não teria como serem pagos, devido a segunda via recalculada que foi gerada.
A segunda via recalculada, vence em poucos dias, ou seja, seria inviável imprimir o carnê com boletos recalculados, pois o cliente não conseguiria pagar depois de poucos dias.
O intuito de gerar a segunda via recalculada, é o cliente poder pagar em seguida, até o próximo dia útil, já sabendo o valor que vai pagar.
No caso da opção de recalcular está ativada, não seria necessário entregar o carnê impresso para o cliente, pois além do cliente receber por e-mail o carnê, também recebe a mensalidade com 5 e 10 dias antes de vencer, no dia do vencimento e 5. 10 e 15 dias depois de vencido, ele também poderia acessar a central para baixar/imprimir ou copiar a linha digitável ou o PIX do boleto, para pagar.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH