Srs (as),
Boa tarde!
Após a emissão de 77 carnês utilizando a integração do MK-Auth e GerenciaNet, seguem alguns problemas que constatei:
1 - Se no cadastro do cliente no MK-Auth, o campo "Telefone" não for preenchido, o carnê não é emitido. Nesses casos, adicionei o "(21) 0000-0000"
2 - Não encontrei dentro do MK-Auth a opção de impressão da capa. Ela existe?
3 - Quando deleto um carnê do sistema MK-Auth, o mesmo carnê continua ativo no GerenciaNet. Realmente é para ser assim?
4 - Todo cliente que é criado no GerenciaNet pelo MK-Auth recebe o mesmo "Código":
. Sendo assim, o GerenciaNet não permite a alteração de nenhum dado do cliente.5 - O MK-Auth não está repassando para o GerenciaNet os acentos dos nomes e endereços. Ex: José Antônio no MK-Auth, fica Jose Antonio no GerenciaNet. É normal?
6 - Tiveram 2 carnês que o MK-Auth não conseguiu criar de jeito nenhum no GerênciaNet. Para esses casos, fui obrigado a criar Boletos/Títulos.
7 - Não existe tratamento de retorno das mensagens de erro do GerenciaNet no MK-Auth, se acontecer algum problema na hora do cadastro, o MK-Auth cria o carnê, mas no gerencianet o mesmo não existe. (Ex: cliente sem o campo telefone no cadastro).
Pedro, quando tiver um tempo, por favor, dá uma olhada nesses problemas.
Obrigado,
Atenciosamente,
Rodrigo Gomes
21 - 7883-0746
Respostas
acompanhando.
Alguém mais está com os mesmos problemas?
1 - limitação do gerencianet, entra em contato com eles.
2 - não para o gerencianet, somente no site deles.
3 - sim, vc ainda precisa deletar nos dois, estou em contato com o gerencianet para resolver isso.
4 - limitação do gerencianet, entra em contato com eles.
5 - limitação do gerencianet, entra em contato com eles.
6 - entra em contato com o gerencianet.
7 - limitação do gerencianet, entra em contato com eles e pede para eles cria um log no painel deles.
Pedro bom dia!
Estou com problema pela emissão de carnês pelo gerencianet nessa nova versão 4.90! Não consigo gerar carnês para todos os clientes, aparece a seguinte frase: "sem lançamentos atrelados". Não sei o que fazer, já até cadastrei os clientes novamente, mas o erro continua... Engraçado, que alguns eu consigo e a grande maioria não dá jeito nenhum. Já deletei todos os títulos... Já lancei título e tentei atrelar e nada.... Você sabe me dizer se o problema é a versão?
Obrigado,
Fabio Soares
Fábio, verifica se os clientes dos carnês que você não está conseguindo emitir possuem o campo "Telefone" preenchido. Se não tiver, digite: (00)0000-0000.
Fico no aguardo,
Obrigado,
Atenciosamente,
Rodrigo Gomes
Já fiz isso, mas não deu certo não. O problema ainda continua... Alguém com o mesmo problema?
Rodrigo de Oliveira Gomes disse:
Você gerou o token no site do gerencianet e adicionou o mesmo no MK-Auth?
Pergunta idiota... O servidor do MK-Auth tem acesso a internet? :-)
Já sim! Fiz isso...
O seu está gerando normalmente???