Gerenciamento de memória no Mk auth

  • Ola boa tarde!
  • Estou precisando de uma ajuda no gerenciamento da memória do meu mk auth. Recentemente eu estava com 6Gb de memória mais o mesmo quando chegar a noite trava não autenticando mais o clientes, todos os dias pela manhã eu reinício o sistema, porém adicionei mais memória e o mesmo agora está com 18gb e praticamente quase toda memória está sendo utilizada, o que me parece e que o sistema de cache pra limpeza e liberação de mais memória não está funcionando. Por favor pode me ajudar nessa questão?
  • MK-AUTH 23.07 :: TUX 4.19

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • não se é o mesmo caso de vocês todos, mas uma vez aconteceu o mesmo comigo aqui, dei o comando TOP para listar todos os serviços em uso no momento, teve um serviço que tava ativo e não me lemro de ter instalado, tinha um serviço de mineração de bitcoin, matei o serviço e exclui a pasta de origem desse serviço, desde então nunca mais tive problemas com memoria...

    e antes de tudo, creio que esse serviço foi instalado de algum virus no meu PC na qual usava para gerenciar todos os meus servidores...

    • 12372583888?profile=RESIZE_930x

    • Sabe dizer se existe algo de errado ?

      • pelo o que vi ai, nenhum desses processos ai nao tao consumindo memoria, quando abrir o top, clique na seta pra baixo ou pra cima e olha qual serviço esta consumindo muito na coluna MEM

  • Amigos o sistema é configurado para usar o maximo de ram possivel, sempre conservando e não limpando o cache pelo maior tempo necessario e se ele não usar a ram fisica será preciso usar a virtual no disco e fica mais lento o sistema...

    • E a solução meu amigo para o nosso problema ?

  • Acompanhando, mesmo problema aqui em dois servidores.

  • Bom dia prezados,

    só pra contribuir um pouco mais, não creio que seja memória insuficiente ou consumo de disco. seguem as imagens da minha máquina no momento do problema. desativar o backup está funcionando bem a 4 dias. já em outro cliente por algum motivo o backup foi reativado e o problema voltou a acontecer, fiz o downgrade pra versaõ 23 e vou deixar com backup ativo para testar a solução de outro colega.

    Att,

    Aveca Consultoria.

    12403402853?profile=RESIZE_930x

     

    12403403053?profile=RESIZE_930x

     

    12403402676?profile=RESIZE_710x

  • cara tava com esse problema resovi com esse script do Rudimentar

     

    https://blog.remontti.com.br/92

    Script para limpar memória cache/swap do Linux - Remontti
    Distribuição Testada: Debian 8/9/10 Vamos criar um arquivinho para checar nossa memória e limpar ela. Comandos: # vim /bin/limpamemoria #!/bin/sh # *…
    • Boa tarde prezado(a),

      Ótimo. Que bom que deu certo.

      Agradecemos o feedback.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

This reply was deleted.