- Ola boa tarde!
- Estou precisando de uma ajuda no gerenciamento da memória do meu mk auth. Recentemente eu estava com 6Gb de memória mais o mesmo quando chegar a noite trava não autenticando mais o clientes, todos os dias pela manhã eu reinício o sistema, porém adicionei mais memória e o mesmo agora está com 18gb e praticamente quase toda memória está sendo utilizada, o que me parece e que o sistema de cache pra limpeza e liberação de mais memória não está funcionando. Por favor pode me ajudar nessa questão?
- MK-AUTH 23.07 :: TUX 4.19
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Sabe dizer se existe algo de errado ?
pelo o que vi ai, nenhum desses processos ai nao tao consumindo memoria, quando abrir o top, clique na seta pra baixo ou pra cima e olha qual serviço esta consumindo muito na coluna MEM
Israel me passa por me passa por mensagem privada um acesso SSH ao seu sistema que irei olhar...
Amigos o sistema é configurado para usar o maximo de ram possivel, sempre conservando e não limpando o cache pelo maior tempo necessario e se ele não usar a ram fisica será preciso usar a virtual no disco e fica mais lento o sistema...
E a solução meu amigo para o nosso problema ?
Acompanhando, mesmo problema aqui em dois servidores.
Bom dia prezados,
só pra contribuir um pouco mais, não creio que seja memória insuficiente ou consumo de disco. seguem as imagens da minha máquina no momento do problema. desativar o backup está funcionando bem a 4 dias. já em outro cliente por algum motivo o backup foi reativado e o problema voltou a acontecer, fiz o downgrade pra versaõ 23 e vou deixar com backup ativo para testar a solução de outro colega.
Att,
Aveca Consultoria.
cara tava com esse problema resovi com esse script do Rudimentar
https://blog.remontti.com.br/92
Boa tarde prezado(a),
Ótimo. Que bom que deu certo.
Agradecemos o feedback.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe MK-AUTH