Geração automática de boletos

Olá, boa tarde pessoal!

Sou do financiero da empresa e tenho problemas com a geração de boletos.

Meu sistema fica com a geração automática ativa, ele gera e envia o boleto do proixmo mês assim que o cliente paga o boleto do mês vigente, então os boletos estão chegando no e-mail com 1 mês de antecedencia, dai no dia de pagar a fatura eles dizem que não receberam, mas receberam 1 mês antes.

O ideal seria a geração do boleto 5 dias antes de vencer, dai o sistema ja gera e envia na mesma hora mas não encontro onde ativar essa opção.

Ah e tambem, quando eu altero um boleto para mudar seu vencimento apenas naqueles mês, ele gera outro boleto com a data nova, tem a possibilidade de alterar o mesmo boleto, sem gerar dois?


Gostaria de saber se alguem conseguiu ajustar isso, meu mk esta na versão 19.01

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Respostas

  • Bom dia prezado(a),

    Quando a opção "repassar e-mail do cliente" está ativada, o Gerencianet envia automaticamente o e-mail com a cobrança e aviso de inadimplência para o cliente.

    Na hora que é gerado a cobrança, o Gerencianet já envia para o cliente, se essa opções estiver marcada.

    O sistema possui, configuração de mensagens de e-mails e SMS de avisos e cobranças, pré-configurados em Opções > configurar e-mail.

    Na aba "Mensagens" você pode editar as mensagens que irão ser enviadas aos clientes e na aba "Servidor", é onde se configura o servidor de e-mail.

    Você pode configurar as mensagens de aviso de 10 e 5 dias antes do vencimento, no dia do vencimento e depois do vencimento.

    Se tudo estiver configurado corretamente, o cliente irá receber os avisos e as cobranças, enviados pelo sistema.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH


    Mega Net Tecnologia disse:

    Se eu desativar a opção "repassar e-mail do cliente" no cadastro da conta o GERENCIANET não puxa o email cadastrado, consequentemente o cliente não recebe o boleto, ja fizemos todos os testes possiveis junto a VOLARE HOST e GERENCIANET.

  • Se eu desativar a opção "repassar e-mail do cliente" no cadastro da conta o GERENCIANET não puxa o email cadastrado, consequentemente o cliente não recebe o boleto, ja fizemos todos os testes possiveis junto a VOLARE HOST e GERENCIANET.

  • Prezado(a),

    Para que os clientes não recebam o e-mail com o boleto antecipadamente, desabilite a opção "repassar e-mail do cliente" no cadastro da conta.

    Aí para o cliente receber o boleto faltando 5 e 10 dias, marque a opção "Recebe e-mails automáticos" no financeiro dos clientes.

    Não é possível alterar um boleto já gerado, sem o cancelamento desse boleto e ser gerado um novo, ou seja, sempre vai gerar um boleto novo, ao fazer alguma alteração.

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Olá, bom dia!

    versão do mk seria MK-AUTH 19.01 :: K3.1
    utilizo o gateway.api pelo gerencianet

  • Bom dia prezado(a),

    Qual a versão do sistema?

    Você trabalha com banco ou com gateway de pagamento? Qual?

    Qualquer dúvida, estamos à disposição.

    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

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