Amigos fonte no-break desenvolvida e testada para nos dar um alivio as fontes Chaveada custa em torno de 159 reais (atenção As fontes devem ser do mesmo tipo)

Todas as Fontes industriais 12V 16,5 Amp a placa e componentes não custam 100 reais

Esquema elétrico

estou postando dias que ja esta em funcionamento o equipamento com 8 rbs

a todos que reclamaram da resistencia a bateria esta ok e não sobrecarrega

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Boa noite, comprei 3 fontes no-break da VA Conversores, minha dúvida: Posso utilizar bateria de carro?

• sim ou pode usar a de 29 amperes so tem que cuidar com os diodos que tem que ter mais amperagem do que vc vai usar

Rafael da silva WIB INTERNET disse:

bom dia amigo 16 A essa fonte ?

• pode ser feita mas não aconselho custuma queimar

JOSE AUGUSTO disse:

Boa Tarde, Lista

Essas fontes podem ser feitas com fonte de computador, tem esquema na internet para alterar a mesma e fácil fácil.
  • pode usar com uma baretia e uma onte o a amperagem do diodo vai diminuir mas ontem mesmo comprei varios  diodo Diodo Skn 50/04 50 Amperes 400 Volts por 25 reais e estou usando 2 fontes de 29 amperes estou usando 2 diodos para as fontes e dois para as baterias

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-484538713-diodo-skn-5004-50-...

Themistocles Souza da Silva disse:

Marcelo, muito bom esse circuito, bem simples mesmo...depois ensina ao pessoal como fazer usando apenas uma fonte e uma bateria, que vai facilitar bastante, já que o custo dos diodos vai cair bastante e a resistencia terá uma dissipação menor.Não que o custo seja alto é que em alguns pops dá pra ser alimentado com um circuito mais simples, onde terá pouco consumo...não tô querendo desvirtuar o seu projeto que foi idealizado para 8 rbs,espero que me entenda.

Se precisar de uma ajuda no lay-out da placa dá um toque.

Meus parabéns!!!

• se for usar varias router a ubiquit pode usar esta esculpe a demora para responder

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488663678-fonte-transformado...

Edmar Aparecido dos Santos disse:

Ola não entendi que fonte é essa da entrada de 13,8v por 15A?

qual fonte pode ser usada p/ alimentar nesse caso?

• vc pode usar esta placa com um switch poe

André da Silva Vasconcelos disse:

poste aqui por favor o esquema de como fazer,  para eu ver com alguem que mexa com eletronica para montar para mim... eu tenho em 1 torre 12 rocket utilizando essas fontes da ubnt e mais 2 routerboard com fonte de notebook,  o que eu achei interessante foi a questao da autonomia...  

• tem mas a durabilidade e pouca

JOSE AUGUSTO disse:

Boa Tarde, Lista

Essas fontes podem ser feitas com fonte de computador, tem esquema na internet para alterar a mesma e fácil fácil.
  • alterado

• Boa Tarde, Lista

• Vocês avaliaram que o consumo das RBs Fazem que a bateria nunca fique cheia e que a bateria funciona como se foce num carro que carrega ela com 13,5 V 

isso aqui não e carregador de bateria e uma fonte no-break e que já esta a 40 dias  funcionando sem nem um problema funcionando perfeitamente e carregando lentamente a bateria para não sofrer danos

logo estarei mostrando o sistema com baterias em 24 volts com duplo carregamento independente (carrega as duas baterias separadamente)

Jhonne Jossy disse:

Utilizo 15v, transformador com 4 diodos de 6a, 15w, sem eletrolito ja que a própria bateria retifica a saída, nunca tive problemas. Ah ia me esquecendo, utilizo um resistor de 2,2 ohms 50w na saída.

WILSON MEDEIROS disse:

Para segurança da bateria em torno 15v com tempo de carga de em torno 40 minutos passando disso a vida útil da bateria fica comprometida.

This reply was deleted.