Boa tarde,
Estou com o seguinte problema, quando fixa o IP diretamente no cadastro do cliente no pppoe, sendo qualquer IP de maneira alguma conecta, apenas vem Radius timeout.
Após remover e deixar o próprio Mikrotik entregar a pool, loga normalmente.
Eu peguei esse problema apenas em 1 MK Auth e não consegui resolver ainda, alguém já passou por isso e tem uma solução?
Versão 24.04, 24.05 e 25.01
Respostas
Resolvido
Coloquei o seguinte comando
echo "UPDATE sis_cliente SET tipo = 'pppoe'" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
Em alguns testes, clientes subiram, estou validando mais e assim que tiver assertividade que fo resolvido, darei um feedback
UPDATE sis_cliente SET tipo = 'pppoe'
Bom dia Bruno Fontes
E ai testo funcionou ou nao
Você tem o comando para colocar em massa e para clientes novos também?
Francisco Pedro da Costa Filho
parece que está sem o paramentro framed-protocol, na tabela sis_cliente coloca o tipo como pppoe...
Boa noite Bruno Fontes
nao pra todos so teste
criar um novo cadastro do cliente já com o IP setado e salvar e teste e avisa
moretti Você fala de criar um novo cadastro do cliente já com o IP setado e salvar?
Não é possível que é preciso fazer isso, o cliente do MKAuth migrou 1000 assinantes do IXC e está colocando os IP fixo agora e esta ferrando tudo.
Boa tarde Bruno Fontes
se fizer um cadastro novo com ip setado ele conecta. ja testou
Veja só essa imagem, eu fiz uma comparação em um outro cliente MK Auth que funciona com IP fixado.
Lado esquerdo o MK Auth que não deixa logar se fixar IP e lado direito MK Auth que esta fixado IP e funciona normalmente, Mikrotik na mesma versão v6 ccr1036