Falhar de login no HOTSPOT


boa tarde pessoal, estou testando o mkauth e ele ta comportando da seguinte maneira: faco o login atraves do hotspot e se ficar um certo tempo sem trafego ou se desligo o pc e ligo no outro dia pede login novamamente e a autenticaca

çao falha, para retornar tenho que ir em clientes->listar todos os clientes ->alterar(no cliente que a conexao falha) ->conexao-> conexão e marcar SIM em Auto IP e em Auto MAC, alguem ja passou por essa situacao?

Obs.: fiz a atualizao do Mkauth e uso Mikrotik 3.20

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Respostas

  • ISSO TB ESTA ACONTECENDO COMIGO EM ALGUNS CLIENTES

     ESTOU  TROCANDO O EQUIPAMENTO DO CLIENTE  pra ver se funciona sao so 4 clientes q deu esse problema o resto ta funcionando normal

  • em server hotspot tem o idlle timeout... la vc define quantos minutos o cliente fica conectado sem o usar internet 

     

    E em dhcp server, na aba server em "lease time" coloque 7 dias...

    verifiique se a comunicação SSH está funcionando tb!

     

    agora em relação a falha de conexão, tente usar o hotspot original do mk-auth e faça um update manual do sistema e poste resultados aqui !

     

    att, ALICSON R. MIRANDA

  • Bom dia Alicson

     

    O hotspot que uso e o do mkauth, login e senha cadastrado no mkauth, o mikrotik apenas consulta o mkauth para atenticar o usuario e senha atraves do radius. Alterei o idle timeout do hotspot server do mikrotik para 20 min estava em 3min e do dhcpserver do mikrotik para 07 dias estava e 1 hora. Vou testar e postar os resultados.


    Alicson R. Miranda disse:

    em server hotspot tem o idlle timeout... la vc define quantos minutos o cliente fica conectado sem o usar internet 

     

    E em dhcp server, na aba server em "lease time" coloque 7 dias...

    verifiique se a comunicação SSH está funcionando tb!

     

    agora em relação a falha de conexão, tente usar o hotspot original do mk-auth e faça um update manual do sistema e poste resultados aqui !

     

    att, ALICSON R. MIRANDA

  • Erro de conexão com radius quase sempre é uma das opções abaixo que esta errada:

    Porta do radius accounting no mikrotik não é a padrão 1813 e a authenticat não é 1812;
    Tempo do interim update no mikrotik maior do que 3 minutos podem fazer o sistema desconectar clientes;
    Marcar a opção night sem querer no cadastro do cliente, assim o sistema irar desativar o mesmo durante o dia.
    Senha errada, as vezes o navegador troca a senha do cliente ao alterar algum dado do mesmo no webadmin;
    Tipo de conexão errado (hotspot e pppoe) no cadastro do cliente no webadmin;
    IP que o cliente usa no momento não é o mesmo ip gravado no sistema;
    MAC que o cliente usa esta errado, não é o mesmo gravado no sistema;
    Ramal que esta definido para o cliente não é o correto ou o ramal esta com ip errado.

    Ver tb se não ocorre falha de comunicação do mk-auth com seu mikrotik, com um ping de um para o outro vc observa por alguns instantes se responde bem ...
  • eu passo constantemente com isso..

    pq cada vez o cliente pega um ip diferente o mac eh o mesmo mas o ip esta sendo outro..com hotspot neh

  • comigo aconteceu o msm problema, porem era minha rb que estava travada, o cliente conectava atraves do mk, porem quando eu deligava o servidor ou quando o cliente se desconectava do mk-auth, ele nao conseguia conectar novamente pq no microtik ele ja estava conectado.

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