Prezados, bom dia!
Utilizo o MK-AUTH há anos e, ao longo desse tempo, enfrentei diversos problemas, a maioria dos quais consegui resolver por conta própria. No entanto, de alguns dias para cá, venho enfrentando uma falha persistente no RADIUS que está me tirando o sono.
Os parâmetros do RADIUS estão corretos, o login e a senha configurados no MK-AUTH também estão certos, mas os clientes param de autenticar aleatoriamente. No MK-AUTH eles aparecem como "off", e no Mikrotik é apresentado erro de RADIUS. O curioso é que, ao editar ou reparar o cadastro do cliente no MK-AUTH, a autenticação acontece imediatamente — sem eu precisar mudar nenhuma informação de login/senha.
Já revisei toda a configuração e não identifiquei nenhuma alteração recente que pudesse justificar esse comportamento. Além disso, o problema ocorre de forma aleatória, sem um padrão que eu consiga identificar, o que dificulta ainda mais o diagnóstico.
Trabalho com Mikrotik via RADIUS e tenho o acesso múltiplo ativado há bastante tempo. Após sete anos utilizando o MK-AUTH, essa é a primeira vez que enfrento um problema que realmente não consigo resolver sozinho. Por isso, venho humildemente pedir ajuda a quem puder me dar uma luz no fim do túnel.
Agradeço desde já a atenção e qualquer orientação será muito bem-vinda.

Respostas
Boa tarde tudo bem Luiz Henrique Brizola Frede Viana
tiver com problemas ainda tem meu contato no perfil ou na foto
Boa tarde Luiz Henrique,
Falei com você pelo privado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
boa tarde, alguem conseguiu resolver esta questão temos notado mesmo sintomas por aqui
Bom dia Frede,
Fazer uma limpeza no banco de dados excluindo dados anteriores a 2025 pode resolver.
Me chame no privado que te ajudo.
Atenciosamente,
2026 e esse problema ainda persiste, pelo que pude observar o problema do radius travar ocorre quando o mk-auth vai gerar o backup automático da madrugada, trava as vezes o server radius ou o web. Alguém já achou uma solução?
RAFAEL RISSO Me chama no whatsapp que esta no meu perfil
Bom dia Rafael,
Atenciosamente,
Bom dia, estou passando pelo mesmo problema, faço o cadastro do cliente tudo certinho, a primeiro momento funciona, mas depois de um tempo fica dando este problema de radius, tento reparar o cliente, nao funciona tento o reparo total atraves do SSH e nao funciona, tenho de tirar ele do MKAUTH e mudar para o mikrotik direto, com tudo perco o relatorio dos logs e ips, ja limpei a lista de log, ja reinstalei o MKAUTH comprei ate licenca nova e importei o backup e continua o mesmo problema, atualizei estou na versao MK-AUTH 26.02 :: TUX 6.12, gostaria muito de uma ajuda se alguem puder me ajudar???
Bom dia Carlos,
Atenciosamente,
Mesmo problema por aqui, 3°dia que amanheço com os clientes discando pppoe e a falha de radius timeout, só reiniciar o mk-auth que volta ao normal.
-
1
-
2
-
3
de 3 Próximo