Prezados, bom dia!
Utilizo o MK-AUTH há anos e, ao longo desse tempo, enfrentei diversos problemas, a maioria dos quais consegui resolver por conta própria. No entanto, de alguns dias para cá, venho enfrentando uma falha persistente no RADIUS que está me tirando o sono.
Os parâmetros do RADIUS estão corretos, o login e a senha configurados no MK-AUTH também estão certos, mas os clientes param de autenticar aleatoriamente. No MK-AUTH eles aparecem como "off", e no Mikrotik é apresentado erro de RADIUS. O curioso é que, ao editar ou reparar o cadastro do cliente no MK-AUTH, a autenticação acontece imediatamente — sem eu precisar mudar nenhuma informação de login/senha.
Já revisei toda a configuração e não identifiquei nenhuma alteração recente que pudesse justificar esse comportamento. Além disso, o problema ocorre de forma aleatória, sem um padrão que eu consiga identificar, o que dificulta ainda mais o diagnóstico.
Trabalho com Mikrotik via RADIUS e tenho o acesso múltiplo ativado há bastante tempo. Após sete anos utilizando o MK-AUTH, essa é a primeira vez que enfrento um problema que realmente não consigo resolver sozinho. Por isso, venho humildemente pedir ajuda a quem puder me dar uma luz no fim do túnel.
Agradeço desde já a atenção e qualquer orientação será muito bem-vinda.
Respostas
Eu te chamei privado, consigo resolver pra você.
Provavelmente deve ser algo relacionado a rede ou algum bug do MK Auth que resolvemos
Bom dia prezado(a),
Falei com você pelo privado.
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________
tava assim tbm 🌎 Elton Pereira ✅ conseguiu resolver pra mim
Bom dia,
versão MK-AUTH 25.02 :: TUX 4.9.
não são logins aleatorios e da mesma forma acontecem o inverso sobe normalmente o cliente e por algum motivo um ou outro para de autenticar fica dando erro de login no radius e basta eu reparar o cadastro que sobe, vou enviar print de como ta a minha maquina
Bom dia Waldiney Silva
Qual versao ta usando, atualizo recentemente, como ta o uso da memoria e cpu. outra pergunta nao se repete o login que da erro.