Cerca de 10 dias atrás criei um tópico relatando meu problema, onde tivemos outras pessoas relatando o mesmo problema, sem nenhuma reposta de solução e parece que o mesmo foi apagado.
Segue o diálogo com o pessoal do GerenciaNet:
"Bom dia senhores, estamos tendo problemas ao gerar carnês para clientes (usando a API mais nova), o erro ocorre na janela de gerar carnês, no qual nos aponta apenas "erro" como segue na primeira imagem, ou em outros casos nos deixa a mensagem "erros encontrados, consulte no site gerencianet", os títulos são gerados no nosso sistema conforme imagem 2, porém no site do gerencianet está sendo gerado apenas 1 título com data de vencimento do dia atual (segue imagem 3), ou gera um título assim, e vários outros do carnê com data correta, porém cancelados, os quais arquivamos para tentar gerar novamente (imagem 4), porém sem sucesso. Ressaltamos que títulos individuais estão gerando normalmente, e este problema ocorre apenas em carnês, não frequentemente, mas também não é raro, se puderem analisar o problema e nos retornar pois este último cliente não estamos conseguindo gerar de jeito nenhum, vamos tentar mais tarde para testar, aguardamos o contato."
A resposta da empresa:
"Sou consultor(a) responsável por retirar as suas dúvidas e garantir a melhor utilização do sistema.
Analisamos a sua demanda e verificamos que o senhor utiliza o sistema Mkauth. Dessa forma, gostaríamos de informar que estamos cientes da situação que nos foi relatada, no entanto essa falha não se encontra na Gerencianet.
Respostas
estou a mais de mês com este problema e nada de retorno, alguém com indicação para outro sistema, Mk esta péssimo...
Não obtivemos nenhum suporte ainda, acredito que vamos migrar de sistema, está nos causando muito transtorno, o sistema inteiro fica travado por 10 minutos gerando o boleto e ainda precisa refazer umas 5 vezes porque sempre da erro, realmente não dá mais pra usar esse sistema.
eu ja to e cansado disso, ja to vendo outro sistema pra usar aqui, porque nao ta dano certo usar o mk-auth mais nao.
Vinicius França disse:
Ai, você manda imprimir, achando que esta tudo certinho e a geração deu erro. Perdeu varias páginas com essa mensagem de erro.
Gente, o qual é o problema que não podemos enviar diretamente ao GerenciaNet? Temos que passar por um servidor no meio que esta matando e gerando prejuízo financeiros pra gente?
Vamos acordar, isso nos trás problema e quem vai reparar os danos? Quantas vezes eu abrir solicitação para problemas na geração de boletos por recalculo?
ta complicado, pelo jeito não vai resolver nunca, ja tenho duas pessoa querendo mudar de sistema, ja que no mk-auth ta dano problema, nem a logo do gerencianet ta caindo no carne.
Alguem pode nos ajudar? Sera que é no nos que esta com esse problema?
Continuo no aguardo também, sem solução. Precisamos de um retorno.
Seguimos tendo os mesmos problemas, alguma resposta da equipe MKAuth?
Já fiz relatos semelhante e meus postes foram apagados. O problema não esta no servidor instalado na base de vocês. Mkaut provedor ->servidores Makauth pedro -> Gerencianet. É esse cara do meio que esta lento! Esse cara que esta causando o problema. O pessoal virou um intermediador nas comunicações com o Gerencianet. E fique ciente, esse poste será apagado novamente.
Eu mesmo lancei boletos e vários apresentaram erros, abra de um a um altere e salve. Infelizmente é assim que corrigir para imprimir o boleto. É o certo? Não!
O pessoal não faz ideia de quantos problemas jurídicos podem vir a ser gerados.
Abraços a todos.