Estouro de Banda Resolvido provisoriamente

Bem pessal! depois de muitas tentativas de evitar uma formatação no Mk-auth, infelizmente esta foi a unica opção. reinstalem o sistema usando a versão 4.87, subam uma nova chave SSH.  no mikrotik, renoeem suas configurações de velocidade, no mk-auth façam o mesmo de acordo com o mikrotik, ja no mk-auth, façam a validação da licença. depois abram sua lista de clientes e repasse um a um para o novo plano de velocidade. não façam uso da ferramenta "reparar cadastro de clientes" até que o problema seja resolvido pelo Pedro, faça assim que vai dar certinho. inclusive com regra de burst.

se alguem ainda tiver duvidas é só me add no msn netmax2010@hotmail.com

se possivel me passem um e-mail antes de me add ok?

estou ai para ajudar, outra coisa, meu sistema é autenticado em ppoe, imagino não fazer nem uma diferença. meus clientes não estavam passando pela QUEUE e isso deixava todos em modo full.

 

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Respostas

  • olá Ceza, aqui no meu resolvo sem precisar formatar bastando apenas fazer um downgrade que volta ao normal na versao 4.87 , aqui o problema acontece em novos cadastros feitos na versão 4.88 eles nao entrao em queue ai fica full entao quando faço um downgrade excluo o cadastro que fiz e refaço na versao 4.87 e fica blza.

    Mas o problema de eu não ficar com  a vesão 4.87 é que já faço uso de novos recusos da 4.88 aí complicou, fico realmente dependendo do Pedro.

  • eu imaginei que o meu problema estivesse acabado,,, mas hoje pela manha, fui abrir o servidor para olhar na QUEUE e la estava o PROBLEMA denovo, alguns clientes passando pela QUEUE e a maioria não. fiz isso que vc falou. deletei um dos cadastros de cliente no auth e criei um novo, nem assim,,, minha configuração de dhcp é em wds. no log do mikrotik tem muitos erros de dhcp2:autentication falied junto com um numero de mac que não consigo localizar e por fim na mesma linha do log RADIUS server is not respondig. tem como vc me dar uma ajuda no meu caso.

  • faz oque te disse faz um dowgrade e lá exclui o cadastro e refaz que sertamente irá para queue

    Cezar Tavares de Carvalho disse:

    eu imaginei que o meu problema estivesse acabado,,, mas hoje pela manha, fui abrir o servidor para olhar na QUEUE e la estava o PROBLEMA denovo, alguns clientes passando pela QUEUE e a maioria não. fiz isso que vc falou. deletei um dos cadastros de cliente no auth e criei um novo, nem assim,,, minha configuração de dhcp é em wds. no log do mikrotik tem muitos erros de dhcp2:autentication falied junto com um numero de mac que não consigo localizar e por fim na mesma linha do log RADIUS server is not respondig. tem como vc me dar uma ajuda no meu caso.

  • Boa tarde galera, sou novo aqui.

    Estava com o mesmo problema (Vs 4.88) clientes passando pela QUEUE o outros não, meu link gargalado... Resolvi repetindo o plano cadastrado em cada cliente em "Plano down trafego" e enviando ao banco MK. Em consulta ao cadastro irá continuar mostrando em branco, mas pelo menos até o momento todos estão passando pela QUEUE.

  • me explica isso melhor, eu fiz um reinstalação mas subi o bkup, detalhe ai p mim vou tentar aki, se não reinstalo de novo e cadastro alguns para teste. obrigado.

  • Boa noite: Como disse, vinculei o plano em que o cliente estava cadastrado em "Plano Down Trafego" também. Essa informação nem sempre ficará gravada quando for fazer consulta, mas o importante é que forçou o cliente passar pela QUEUE. Sugiro que faça apenas nos clientes com problemas mas se tiver com tempo poderá aplicar a todos. Depois vá na guia informações do cliente e verifique se o plano foi atribuído. O mesmo deverá constar  em "groupname",  tal qual imagens abaixo.1488437154?profile=original

  • Olá bom dia amigos, Pedro disponibilizou ontem mais uma atualizaçao com possível soluçao do problema, eu fiz a atualizaçao e aparentimente voltou ao normal aí seria interessante observar-mos esta semana e postar o resultado. eu pelomenos fiz repetidos testes ontem e aparentimente resolveu mesmo, pois todos foram para o queue.

    Bom dia.

    Carlos.

    Flavio Castor da Silva Junior disse:

    Boa noite: Como disse, vinculei o plano em que o cliente estava cadastrado em "Plano Down Trafego" também. Essa informação nem sempre ficará gravada quando for fazer consulta, mas o importante é que forçou o cliente passar pela QUEUE. Sugiro que faça apenas nos clientes com problemas mas se tiver com tempo poderá aplicar a todos. Depois vá na guia informações do cliente e verifique se o plano foi atribuído. O mesmo deverá constar  em "groupname",  tal qual imagens abaixo.1488437154?profile=original

  • obrigado Flavio, depois de ler e entender certinho vou fazer igual a vc. lembrando que o dhcp aki, esta em wds. não sei se isso tem relação com o meu problema. assim que tiver concluido posto o resultado

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