Quero antes esclarecer pois alguns podem entender mal: NÂO estou culpando o MK-AUTH por isso, apenas quero alertar aos amigos que pode ocorrer essa situação.

Muito pelo contrário O MK-Auth é muito bom inclusive já indiquei pra 3 outros amigos donos de provedores.


Tem um problema que inclusive já falei em outro tópico,

 

Um cliente meu me colocou no DECON, pois quando ele imprimiu a Segunda via do boleto depois do vencimento, saiu calculado com multa e juros e data de vencimento saiu a adata atual, pois lá nas configurações em máximo dias de atraso coloquei o valor 365.

 

Aí é que tá, o cliente foi pagar 5 dias depois, levou o título e o banco cobrou a multa e 5 dias de juros, pelo juros tudo bem, não tem erro pois foram contabilizados desde a data da reimpressão, o problema é que o boleto foi reimpresso com a multa aí o caixa cobrou mais uma vez a multa, resumindo o cliente pagou o juros corretamente, mas a multa foi duplicada.

 

Na reimpressão, a data do vencimento deveria sair normal (a data mesmo que o boleto venceu), e sem o calculo de juros e multa, pois da forma como está se o cliente paga no dia posterior a reimpressão será cobrado nova multa.

 

Resultado da minha história: vou a uma audiência no DECON por causa de 1 real a mais de multa, é mole ?

Graças a Deus que não imprimir mais nenhum boleto, imprimir só alguns pois estava em fase de testes, vou continuar com boleto próprio mesmo recebendo na farmácia e aqui no escritório que dá menos bronca.

Só falta uma coisa pro boleto próprio ficar show de bola: Sair cada boleto em 3 vias, porque atualmente só saem 2 vias como os boletos de banco.

Minha inteção aqui é alertar os amigos que usam boleto, cuidado que tem cliente que briga por 1 real.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • o engraçado dessa linda historia é que o sistema não coloca na instrução automatica a multa nos boletos vencidos somente a mora...
  • Está colocando sim,
    Veja um teste que acabei de fazer com um boleto vencido, A data do Vencimento original era 17/06/2011
    A reimpressão foi feita hoje, veja que saiu calculado multa e juros e na instrução saiu multa e juros novamente. Se for pagar amanhã será cobrada nova multa.


    Veja o boleto anexo.


    1488418185?profile=RESIZE_1024x1024

    Pedro Filho disse:

    o engraçado dessa linda historia é que o sistema não coloca na instrução automatica a multa nos boletos vencidos somente a mora...
  • PEdro a história não é linda não, pra mim não,

    quero deixar claro que minha intenção é ajudar, não estou culpando ninguém pelo ocorrido, só quero ajudar a deixar o sistema afiado, sem nenhum risco, na verdade a culpa mesmo é toda minha, eu que deveria ter verificado todos os detalhes antes de colocar em produção.


    Novamente repito Minha inteção aqui é alertar os amigos que usam boleto, porque qualque errinho a galera cai em cima, principalmente pra quem tem clientes metidos a advogados.

  • OUtra coisa que os clientes estão me torrando a paciência é quanto ao Aviso de Débito, se o vencimento do título é hoje e o cliente paga hoje, dependendo de onde ele pagou o retorno pode demorar até 2 dias pra ser processado no retorno da caixa econômica, mas enquanto isso fica sendo enviado a mensagem de débito ao cliente.

    Minha opnião seria esperar pelo ao menos 3 dias após o vencimento do boleto pra começar a emitir Aviso de débito. Pois já teve um aqui que me passou um e-mail esculhambado dizendo que isso era cobrança indevida e que estava muito constrangido.

     

  • então... devido a alguns fatores parecidos eu nao cobro mais multa nem juros do cliente, o que eu faço? meus boletos vão com valor de 5 reais a mais, e com instrução de dar 5 reais de desconto ao cliente até a data de vencimento mas a bendita mensagem de Após vencimento, multa de R$ 0,00 e mora de R$ 0,00 ao dia continua lá..
    Quanto a imprimir tres boletos por pagina só faltou voce dar um procurada no forum ele imprime sim, porem por padrao o mk-auth busca já com 2 por pagina. Gostaria muito que pudesse alterar e deixar como padrao 3 por pagina.
  • Pessoal vocês estão fazendo confusão.

    Quando se atualiza um boleto em qualquer banco ou mesmo no mkauth, tudo é atualizado, data de vencimento e valor.

    As instruções constantes no corpo do boleto o caixa do banco só olha para elas se o boleto estiver vencido.

    Portanto o sistema está correto e se alguem errou ai foi o caixa que aplicou multa para um boleto não vencido mesmo estando escrito que é para cobra após vencimento.

     

  • Aí é que tá amigão, tá tudo aualizado bonitinho, mas aí o Cliente deixa pra pagar no outro dia, aí a multa é cobrada novamente, sendo que a multa já estava embutida na reimpressão do boleto.

    Quero esclarecer Novamente pois alguns podem entender mal: NÂO estou culpando o MK-AUTH por isso, apenas quero alertar aos amigos que pode ocorrer essa situação.

    Muito pelo contrário O MK-Auth é muito bom inclusive já indiquei pra 3 outros amigos donos de provedores.

    Antonio Brito disse:

    Pessoal vocês estão fazendo confusão.

    Quando se atualiza um boleto em qualquer banco ou mesmo no mkauth, tudo é atualizado, data de vencimento e valor.

    As instruções constantes no corpo do boleto o caixa do banco só olha para elas se o boleto estiver vencido.

    Portanto o sistema está correto e se alguem errou ai foi o caixa que aplicou multa para um boleto não vencido mesmo estando escrito que é para cobra após vencimento.

     

  • Nesse caso o cliente teria que atualizar o boleto novamente.

    Para furgir desse problema os bancos adotaram outras instrucoes para titulo atualizados:

    Não receber após o vencimento dai força o cliente ir ao site e atualizar o boleto novamente.

     

  • Também acho que a solução seria colocar nos boletos atualizados "Não receber após o vencimento". 

    Antonio Brito disse:

    Nesse caso o cliente teria que atualizar o boleto novamente.

    Para furgir desse problema os bancos adotaram outras instrucoes para titulo atualizados:

    Não receber após o vencimento dai força o cliente ir ao site e atualizar o boleto novamente.

     

  • Já abri um tópico falando sobre o aviso de atraso no dia seguinte após o vencimento mas o Pedro disse pra mim que o aviso de atraso é 5 dias após o vencimento, mas aqui continua avisando no dia seguinte ao vencimento e já tive cliente reclamando por este motivo.
This reply was deleted.