Quero antes esclarecer pois alguns podem entender mal: NÂO estou culpando o MK-AUTH por isso, apenas quero alertar aos amigos que pode ocorrer essa situação.
Muito pelo contrário O MK-Auth é muito bom inclusive já indiquei pra 3 outros amigos donos de provedores.
Tem um problema que inclusive já falei em outro tópico,
Um cliente meu me colocou no DECON, pois quando ele imprimiu a Segunda via do boleto depois do vencimento, saiu calculado com multa e juros e data de vencimento saiu a adata atual, pois lá nas configurações em máximo dias de atraso coloquei o valor 365.
Aí é que tá, o cliente foi pagar 5 dias depois, levou o título e o banco cobrou a multa e 5 dias de juros, pelo juros tudo bem, não tem erro pois foram contabilizados desde a data da reimpressão, o problema é que o boleto foi reimpresso com a multa aí o caixa cobrou mais uma vez a multa, resumindo o cliente pagou o juros corretamente, mas a multa foi duplicada.
Na reimpressão, a data do vencimento deveria sair normal (a data mesmo que o boleto venceu), e sem o calculo de juros e multa, pois da forma como está se o cliente paga no dia posterior a reimpressão será cobrado nova multa.
Resultado da minha história: vou a uma audiência no DECON por causa de 1 real a mais de multa, é mole ?
Graças a Deus que não imprimir mais nenhum boleto, imprimir só alguns pois estava em fase de testes, vou continuar com boleto próprio mesmo recebendo na farmácia e aqui no escritório que dá menos bronca.
Só falta uma coisa pro boleto próprio ficar show de bola: Sair cada boleto em 3 vias, porque atualmente só saem 2 vias como os boletos de banco.
Minha inteção aqui é alertar os amigos que usam boleto, cuidado que tem cliente que briga por 1 real.
Respostas
Aproveitando o post para tirar uma duvida, um exemplo aqui de um acontecido.
A principio trabalho com Gerencianet para gerar os boletos, cliente tinha vencimento dia 10 que no caso foi feriado na sexta feira, passou o sabado e domingo e na segunda feira dia 13 cliente entrou na central e baixou seu boleto, com data de vencimento para dia 14 terça feira já com multa e juros gerados no boleto pelos sistemas Mk/Gerencianet, isso gerou um stress imenso por pouca coisa mais o cliente não gostou nada da situação pois a segunda feira seria o primeiro dia util apos seu vencimento e não pagaria os acréscimos realmente, enfim teria alguma configuração a ser feita no MK/Gerencianet para evitar esse tipo de acontecido?
incluir um recurso que abre em cada pagina do sistema uma pagina da wiki, assim é possivel montamos um manual completo dos recursos do sistema dentro do proprio webadmin, os que desejaram me ajudar com a wiki agora é a hora de criar cada pagina, já incluir a de clientes mais podem alterar se desejar:

Pedro Filho disse:
Pessoal o intuito da discursão aqui foi para ajudar e alertar os nobres colegas do que pode acontecer,
quando o Pedro tiver tempo ele incluirá a função pra configuração de dias em atraso igual a do dias para corte,
não adianta ficar discutindo, cada um faz do seu jeito por enquanto não é incluído a função,
aqui por exemplo desativei a página de aviso de atraso pra evitar maiores confusões.
O Importante é que resolvi meu problema, dei uma mensalidade grátis ao cliente e ele ficou feliz e retirou a queixa.
Pra não ocorrer o mesmo que ocorreu comigo façam como falei:
Coloquem a opção Máximo dias em atraso em "365" e a Instrução automatica em "SIM" nas configurações do boleto. Assim o sistema imprime o título com a data de vencimento do dia da reimpressão com o juros calulados e a instrução: Após vencimento, mora de R$ 0,15 ao dia.
Dessa forma não aparece mais a instrução de multa e somente de juros a partir da data de reimpressão. Aí fica correto dessa forma porque se ele pagar atrasado irá pagar só juros e não multa de novo.
RESOLVIDO.
Quanto as mensagens de vencimento é só aguardar que o Pedro desenrola.
Se quiser pode trancar o tópico Pedro.
Marcel qual sua operadora ?? pq uso a oi e um dia depois eles já estão me cobrando, sempre fazer isso no para o atraso do meu link e do meu celular...
Marcelino Farias de Lavor disse:
Falou tudo Marcel.
Marcel Braga Bentes disse:
é isso ai...
a empresa é sua.. porém um professor bem xarope me ensinou uma vez...
"abra uma vez as pernas.. q sempre vão querer que vc abra de novo"
então aqui eu não abro pra ninguém.. regra é regra.. serve pra um serve pra todos...
eu não sou diferenciado em outras empresas.. então.. uso a mesma regra na minha.. assim evito cliente xarope enchendo o saco por causa de 1 real.
Concordo com você que a mensagem está correta.
Mas Cliente é cliente, e cada cliente é de um jeito diferente, um entende, outro não,
Sempre tem um que vai dizer que não quer essa mensagem aparecendo porque já pagou e não quer saber de nada, não quer saber se é pra desconsiderar o aviso, se tem 48h ou qualquer outra coisa, o clientes não quer receber essa mensagem.
E como quem paga meu salário é ele, tenho que respeitá-lo e não enviar a mensagem se eu não tiver 100% de certeza que ele esteja realmente devendo. E pra ter 100% de certeza só depois de 3 dias úteis, por causa da compensação de outros bancos.
Felipe José Salata disse:
meu modelo de aviso após vencimento:
nunca me deu problema, sempre de forma de fácil leitura e entendimento para o cliente..
avisovenc.jpg