Quero antes esclarecer pois alguns podem entender mal: NÂO estou culpando o MK-AUTH por isso, apenas quero alertar aos amigos que pode ocorrer essa situação.
Muito pelo contrário O MK-Auth é muito bom inclusive já indiquei pra 3 outros amigos donos de provedores.
Tem um problema que inclusive já falei em outro tópico,
Um cliente meu me colocou no DECON, pois quando ele imprimiu a Segunda via do boleto depois do vencimento, saiu calculado com multa e juros e data de vencimento saiu a adata atual, pois lá nas configurações em máximo dias de atraso coloquei o valor 365.
Aí é que tá, o cliente foi pagar 5 dias depois, levou o título e o banco cobrou a multa e 5 dias de juros, pelo juros tudo bem, não tem erro pois foram contabilizados desde a data da reimpressão, o problema é que o boleto foi reimpresso com a multa aí o caixa cobrou mais uma vez a multa, resumindo o cliente pagou o juros corretamente, mas a multa foi duplicada.
Na reimpressão, a data do vencimento deveria sair normal (a data mesmo que o boleto venceu), e sem o calculo de juros e multa, pois da forma como está se o cliente paga no dia posterior a reimpressão será cobrado nova multa.
Resultado da minha história: vou a uma audiência no DECON por causa de 1 real a mais de multa, é mole ?
Graças a Deus que não imprimir mais nenhum boleto, imprimir só alguns pois estava em fase de testes, vou continuar com boleto próprio mesmo recebendo na farmácia e aqui no escritório que dá menos bronca.
Só falta uma coisa pro boleto próprio ficar show de bola: Sair cada boleto em 3 vias, porque atualmente só saem 2 vias como os boletos de banco.
Minha inteção aqui é alertar os amigos que usam boleto, cuidado que tem cliente que briga por 1 real.
Respostas
Está colocando sim,
Veja um teste que acabei de fazer com um boleto vencido, A data do Vencimento original era 17/06/2011
A reimpressão foi feita hoje, veja que saiu calculado multa e juros e na instrução saiu multa e juros novamente. Se for pagar amanhã será cobrada nova multa.
Veja o boleto anexo.
Pedro Filho disse:
PEdro a história não é linda não, pra mim não,
quero deixar claro que minha intenção é ajudar, não estou culpando ninguém pelo ocorrido, só quero ajudar a deixar o sistema afiado, sem nenhum risco, na verdade a culpa mesmo é toda minha, eu que deveria ter verificado todos os detalhes antes de colocar em produção.
Novamente repito Minha inteção aqui é alertar os amigos que usam boleto, porque qualque errinho a galera cai em cima, principalmente pra quem tem clientes metidos a advogados.
OUtra coisa que os clientes estão me torrando a paciência é quanto ao Aviso de Débito, se o vencimento do título é hoje e o cliente paga hoje, dependendo de onde ele pagou o retorno pode demorar até 2 dias pra ser processado no retorno da caixa econômica, mas enquanto isso fica sendo enviado a mensagem de débito ao cliente.
Minha opnião seria esperar pelo ao menos 3 dias após o vencimento do boleto pra começar a emitir Aviso de débito. Pois já teve um aqui que me passou um e-mail esculhambado dizendo que isso era cobrança indevida e que estava muito constrangido.
Quanto a imprimir tres boletos por pagina só faltou voce dar um procurada no forum ele imprime sim, porem por padrao o mk-auth busca já com 2 por pagina. Gostaria muito que pudesse alterar e deixar como padrao 3 por pagina.
Pessoal vocês estão fazendo confusão.
Quando se atualiza um boleto em qualquer banco ou mesmo no mkauth, tudo é atualizado, data de vencimento e valor.
As instruções constantes no corpo do boleto o caixa do banco só olha para elas se o boleto estiver vencido.
Portanto o sistema está correto e se alguem errou ai foi o caixa que aplicou multa para um boleto não vencido mesmo estando escrito que é para cobra após vencimento.
Quero esclarecer Novamente pois alguns podem entender mal: NÂO estou culpando o MK-AUTH por isso, apenas quero alertar aos amigos que pode ocorrer essa situação.
Muito pelo contrário O MK-Auth é muito bom inclusive já indiquei pra 3 outros amigos donos de provedores.
Antonio Brito disse:
Nesse caso o cliente teria que atualizar o boleto novamente.
Para furgir desse problema os bancos adotaram outras instrucoes para titulo atualizados:
Não receber após o vencimento dai força o cliente ir ao site e atualizar o boleto novamente.
Antonio Brito disse: