Quero antes esclarecer pois alguns podem entender mal: NÂO estou culpando o MK-AUTH por isso, apenas quero alertar aos amigos que pode ocorrer essa situação.

Muito pelo contrário O MK-Auth é muito bom inclusive já indiquei pra 3 outros amigos donos de provedores.


Tem um problema que inclusive já falei em outro tópico,

 

Um cliente meu me colocou no DECON, pois quando ele imprimiu a Segunda via do boleto depois do vencimento, saiu calculado com multa e juros e data de vencimento saiu a adata atual, pois lá nas configurações em máximo dias de atraso coloquei o valor 365.

 

Aí é que tá, o cliente foi pagar 5 dias depois, levou o título e o banco cobrou a multa e 5 dias de juros, pelo juros tudo bem, não tem erro pois foram contabilizados desde a data da reimpressão, o problema é que o boleto foi reimpresso com a multa aí o caixa cobrou mais uma vez a multa, resumindo o cliente pagou o juros corretamente, mas a multa foi duplicada.

 

Na reimpressão, a data do vencimento deveria sair normal (a data mesmo que o boleto venceu), e sem o calculo de juros e multa, pois da forma como está se o cliente paga no dia posterior a reimpressão será cobrado nova multa.

 

Resultado da minha história: vou a uma audiência no DECON por causa de 1 real a mais de multa, é mole ?

Graças a Deus que não imprimir mais nenhum boleto, imprimir só alguns pois estava em fase de testes, vou continuar com boleto próprio mesmo recebendo na farmácia e aqui no escritório que dá menos bronca.

Só falta uma coisa pro boleto próprio ficar show de bola: Sair cada boleto em 3 vias, porque atualmente só saem 2 vias como os boletos de banco.

Minha inteção aqui é alertar os amigos que usam boleto, cuidado que tem cliente que briga por 1 real.

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Respostas

  • Aproveitando o post para tirar uma duvida, um exemplo aqui de um acontecido.

    A principio trabalho com Gerencianet para gerar os boletos, cliente tinha vencimento dia 10 que no caso foi feriado na sexta feira, passou o sabado e domingo e na segunda feira dia 13 cliente entrou na central e baixou seu boleto, com data de vencimento para dia 14 terça feira já com multa e juros gerados no boleto pelos sistemas Mk/Gerencianet, isso gerou um stress imenso por pouca coisa mais o cliente não gostou nada da situação pois a segunda feira seria o primeiro dia util apos seu vencimento e não pagaria os acréscimos realmente, enfim teria alguma configuração a ser feita no MK/Gerencianet para evitar esse tipo de acontecido?

  • incluir um recurso que abre em cada pagina do sistema uma pagina da wiki, assim é possivel montamos um manual completo dos recursos do sistema dentro do proprio webadmin, os que desejaram me ajudar com a wiki agora é a hora de criar cada pagina, já incluir a de clientes mais podem alterar se desejar:

    iniciawiki.gif

    Pedro Filho disse:

    estou trabalhando em um manual melhor para o sistema em forma de wiki, o problema é o tempo Farias que é curto demais, depois que respondo as duvidas fica pouco tempo para programar novos recursos e o manual é muito trabalhoso, mais irei logo arrumar isso, vlw...
  • Pessoal o intuito da discursão aqui foi para ajudar e alertar os nobres colegas do que pode acontecer,
    quando o Pedro tiver tempo ele incluirá a função pra configuração de dias em atraso igual a do dias para corte,

    não adianta ficar discutindo, cada um faz do seu jeito por enquanto não é incluído a função,
    aqui por exemplo desativei a página de aviso de atraso pra evitar maiores confusões.

    O Importante é que resolvi meu problema, dei uma mensalidade grátis ao cliente e ele ficou feliz e retirou a queixa.

    Pra não ocorrer o mesmo que ocorreu comigo façam como falei:

    Coloquem a opção  Máximo dias em atraso em "365" e a Instrução automatica em "SIM" nas configurações do boleto. Assim o sistema imprime o título com a data de vencimento do dia da reimpressão com o juros calulados e a instrução: Após vencimento, mora de R$ 0,15 ao dia.
    Dessa forma não aparece mais a instrução de multa e somente de juros a partir da data de reimpressão. Aí fica correto dessa forma porque se ele pagar atrasado irá pagar só juros e não multa de novo.
    RESOLVIDO.

    Quanto as mensagens de vencimento é só aguardar que o Pedro desenrola.

     

    Se quiser pode trancar o tópico Pedro.

  • Pedro aqui uso Sky, Oi, Tim e até a empresa que me fornece link via satélite, nenhuma delas me cobra no dia seguinte ao vencimento. Pelo menos comigo NUNCA aconteceu.
  • Marcel qual sua operadora ?? pq uso a oi e um dia depois eles já estão me cobrando, sempre fazer isso no para o atraso do meu link e do meu celular...

    Marcelino Farias de Lavor disse:

    Falou tudo Marcel.

  • Falou tudo Marcel.



    Marcel Braga Bentes disse:

    Mas o grande detalhe que ninguém está levando em consideração é que estamos falando no caso de clientes que não atrasam, pagam em dia, e mesmo assim ficam recebendo a mensagem de atraso, isso irrita qualquer um, e as grandes teles só enviam mensagem de cobrança muitos dias após o atraso e não no dia seguinte ao vencimento do boleto é esse detalhe que vocês não estão entendendo, e quem reclama nesses casos está com toda razão, agora cliente que atrasa o pagamento mesmo ai esse sim tem que receber mensagem de cobrança, aqui tenho alguns clientes que só pagam depois que eu corto a internet.
  • Mas o grande detalhe que ninguém está levando em consideração é que estamos falando no caso de clientes que não atrasam, pagam em dia, e mesmo assim ficam recebendo a mensagem de atraso, isso irrita qualquer um, e as grandes teles só enviam mensagem de cobrança muitos dias após o atraso e não no dia seguinte ao vencimento do boleto é esse detalhe que vocês não estão entendendo, e quem reclama nesses casos está com toda razão, agora cliente que atrasa o pagamento mesmo ai esse sim tem que receber mensagem de cobrança, aqui tenho alguns clientes que só pagam depois que eu corto a internet.
  • é isso ai... 

    a empresa é sua.. porém um professor bem xarope me ensinou uma vez...

     

    "abra uma vez as pernas.. q sempre vão querer que vc abra de novo"

     

    então aqui eu não abro pra ninguém.. regra é regra.. serve pra um serve pra todos... 

     

    eu não sou diferenciado em outras empresas.. então.. uso a mesma regra na minha.. assim evito cliente xarope enchendo o saco por causa de 1 real.

  • Concordo com você que a mensagem está correta.

    Mas Cliente é cliente, e cada cliente é de um jeito diferente, um entende, outro não,
    Sempre tem um que vai dizer que não quer essa mensagem aparecendo porque já pagou e não quer saber de nada, não quer saber se é pra desconsiderar o aviso, se tem 48h ou qualquer outra coisa, o clientes não quer receber essa mensagem.
    E como quem paga meu salário é ele, tenho que respeitá-lo e não enviar a mensagem se eu não tiver 100% de certeza  que ele esteja realmente devendo. E pra ter 100% de certeza só depois de 3 dias úteis, por causa da compensação de outros bancos.


    Felipe José Salata disse:

    meu modelo de aviso após vencimento:

    nunca me deu problema, sempre de forma de fácil leitura e entendimento para o cliente..

  • meu modelo de aviso após vencimento:1488418898?profile=RESIZE_1024x1024

    nunca me deu problema, sempre de forma de fácil leitura e entendimento para o cliente..

    avisovenc.jpg

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