Postado por Leandro Cravo em 14 de Setembro de 2010 às 19:46
Olá Pedro,
Estou enfrentando algumas dificuldades em meu MK-AUTH, de um mês para cá estou percebendo alguns clientes reclamando da velocidade de minha net, pois realizei lguns testes e descobri que as velocidades configuradas no login do cliente, como por exemplo, um cliente configurado com 160k, não navega nesta velocidade, é liberado para ele 512k, este é o primeiro erro.
2º Erro - Cliente não esta bloqueado e não consegue logar, dá sempre q o login dele esta errada, já conferi o mac e o ip, e continua dando o mesmo erro, só resolve se eu modificar o login dele, como faço para parar com esse problema, e o engraçado que não acontece com todos os clientes, só com clçientes esporádicos....
3º Erro - Em meu MK, depois de o cliente ter logando, fica aparecendo o seguinte erro: RADIUS Accounting request not send: no response (segue o print da tela, para vc ver)
1 erro: o mkauth num altera nenhum valor da sua conexão ou plano, se vc tem um plano de 160kbps... e colocou corretamente o cliente nesse plano, pelo radius o mkauth vai mandar esse plano 160kbps pro queue do seu mikrotik, verifique se vc nao colocou BURST ou outras perfumarias...
2 erro: erro de senha/usuário é muito comum se vc usa o mk-auth com DHCP no mikrotik, e não seta as opções de auto ip ou nao insere um IP fixo com a MAC para o cliente... o problema se resolve pq vc criando "outro" vc vai estar zerando as informações dele no sistema, ou seja,, deixando em branco IP e MAC, verifique as opções nesse cliente... e esse cliente q dá erro, acessa sua rede como? Com AP em modo WISPClient? Bridge? Placa PCI?
3 erro: teu radius deve estar parando no meio do serviço.. se vc quiser testar.. logue um cliente e desligue o seu servidor radius. vai aparecer essa mensagem..
Como tinha dito anteriormente, e acho q vc não prestou bem atenção ou eu não me expliquei direito, uso o MK-Auth a dois anos e meio, pois esses problemas começaram a dar a pouco menos de um mês, pois vai algumas explanações em cima do que vc me respondeu....
Erro 1 - Meus planos de serviços são os mesmos e não foram alterados, como vc mesmo disse, não tem nenhuma perfumaria configurados neles, só mesmo as velocidades dos clientes, sempre funcionou bem, mais agora esta dando este erro.....
Erro 2 - Nunca usei a configuração de auto-ip em meu MK-Auth, pois uso DHCP automático, se eu usar essa configuração tenho ciencia que não funcione mesmo, pois até mesmo tirando o mec configurado do cliente ele não consegue logar a não ser que eu mudeo o login dele........
Erro 3 - Se o meu Servidor Radius estivesse parando no meuio do caminho, iria aparecer a mesma mensagem para todos os outros clientes ao mesmo tempo.........
quando ocorrer erros de conexão novamente não modifica mais o login usa o comando reparar para o sistema regrave os dados desse cliente no BD e evitar que fique acumulado dados invalidos no sistema por conta da troca de login ...
na pagina cliente abaixo do nome de cada um tem um link chamado reparar vc clica nele e escolhe sim, atenção as vezes isso altera a senha do cliente para 123 por isso antes de reparar anote a senha do cliente para colocar novamente depois no cadastro dele ...
Respostas
2 erro: erro de senha/usuário é muito comum se vc usa o mk-auth com DHCP no mikrotik, e não seta as opções de auto ip ou nao insere um IP fixo com a MAC para o cliente... o problema se resolve pq vc criando "outro" vc vai estar zerando as informações dele no sistema, ou seja,, deixando em branco IP e MAC, verifique as opções nesse cliente... e esse cliente q dá erro, acessa sua rede como? Com AP em modo WISPClient? Bridge? Placa PCI?
3 erro: teu radius deve estar parando no meio do serviço.. se vc quiser testar.. logue um cliente e desligue o seu servidor radius. vai aparecer essa mensagem..
Como tinha dito anteriormente, e acho q vc não prestou bem atenção ou eu não me expliquei direito, uso o MK-Auth a dois anos e meio, pois esses problemas começaram a dar a pouco menos de um mês, pois vai algumas explanações em cima do que vc me respondeu....
Erro 1 - Meus planos de serviços são os mesmos e não foram alterados, como vc mesmo disse, não tem nenhuma perfumaria configurados neles, só mesmo as velocidades dos clientes, sempre funcionou bem, mais agora esta dando este erro.....
Erro 2 - Nunca usei a configuração de auto-ip em meu MK-Auth, pois uso DHCP automático, se eu usar essa configuração tenho ciencia que não funcione mesmo, pois até mesmo tirando o mec configurado do cliente ele não consegue logar a não ser que eu mudeo o login dele........
Erro 3 - Se o meu Servidor Radius estivesse parando no meuio do caminho, iria aparecer a mesma mensagem para todos os outros clientes ao mesmo tempo.........
Neste serv. estou usandoa versão 4 Build 80
Abraços
Leandro Cravo disse:
Leandro Cravo disse:
Vou esperar algum cliente reclamar de novo para poder rodar o comando e lhe dou um feedback........
Obrigado......