Alguem passou por esse erro e consegui resolver estamos estaguinados desde a atualização 25.07.
Ja reinstalamos uma maquina do zero sem importar o backup e o erro permanece. certificado importado com sucesso, mas no momento de procesar a Nfcom apresenta esse erro, a contabilidade nos confirmou que estamos adequados para nfcom e nosso certificado tambem e valido e na pagina fiscal todas as informações estao coretas. mas continuamos com esse erro. como resolver isso?

Respostas
opa pessoal. VOU RELATAR AQUI VARIAS COISINHAS QUE IDENTIFIQUEI, CORRIGI E CONSEGUI OBTER O STATUS CONCLUIDO.
Atualizei meu mkatuh e estou com a 25.07 :: TUX 6.6
Meu certificado já é formato final .pfx, minha senha é 6 digitos, mas nao estou falando que tem que ser 6 digitos nao. Meus erros identificados foi nos dados de cadastro do provedor.
1 - Em provedor, dados do provedor e cadastro, me pediu para preencher com um site valido e com http:// no inicio do meu site. Outra coisa que deu erro no status da nota foi que eu nao tinha um email valido no campo email aqui do cadastro do provedor.
2 - Coloquem um email valido no campo email.
E tomem cuidado com a pagina fiscal pois alguns campos meus aqui estavam selecionada a primeira opção e deu erro na nota. Vou informar aqui como ficou o meu:
3 - Em Razão Social, como já foi dito, precisa ser exatamente como esta a sua razao social cadastrada no CNPJ.
4 - Em CNPJ, eu digitei somente os numeros mas quando gravei, ficou no formato xx.xxx.xxx/xxxx-xx e esta ok com os pontos, barra e hifem.
5 - Inscrição Municipal: ficou somente numero. No meu caso aqui são 6 numeros
6 - Inscrição Estadual: ficou somente numero. No meu caso aqui são 9 numeros
7 - Codigo Receita no SPED: Nessa campo aqui quando olhei estava salvo a primeira opção 0636, mas precisa colocar 0709 - ICMS Simples Nacional.
8 - Simples Nacional: Coloquei "É optante". A menos que voce não seja.
9 - Regime Tributário: Coloquei "Simples Nacional". A menos que voce seja outro regime.
10 - Regime Tributário Especial: Coloquei "Sem tributário especial". A menos que seu provedor faça parte de uma cooperativa ou outro tipo.
11 - FISTEL: coloquei o meu comsomente numeros (11 numeros)
12 - envia o certificado. O meu aqui já é formato .pfx
13 - coloquem a senha e grave.
Eu tinha processado 111 notas para NFcom em produção com erro em alguns desse campos acima citados. Ai depois que conferi e pesquisei na internet quais seriam os dados corretos, corrigi os campos gravei, fui em financeiro, NFCom geradas e selecionei apenas uma nota para fazer teste e cliquei na nuvenzinha "Processar NFCom. Ai passou de PREPROCESSANDO para PROCESSANDO, ai quando eu cliquei em "Informações" abaixo do nome do cliente apareceu CONCLUIDO como aqui embaixo. Entao eu selecionei mais uma e testei e deu certo. Copiei o codigo/chave e entrei no site e esta lá gerada. Esse site vale nacionalmente https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Consulta
Serie: 1 Numero: 000.000.001
Status: CONCLUIDO
Protocolo: 3292500008336547
Mensagem: Autorizado o uso da NFCom
Somente o XML que esta com erro mas o problema é o seguinte, basta o Pedro resolver:
O campo <qrCodNFCom> dentro do XML contém o link do QR Code da nota. Esse campo deve seguir um padrão exato, sem espaços extras, e com o endereço correto da URL oficial. O problema é que o XML esta com um espaço no início e outro no fim:
Observe o espaço antes do “https” e tem outro no final depois do "Amb=1". alterei os numeros da minha nota aqui para nao abrí-la. Esses pequenos espaço faz o XML falhar na validação do schema.
Espero pode ajudar bastante com isso.
Boa tarde! preciso de ajuda urgente!
Bom dia pessoal! o nome do certificado esta exatamente igual o nome na razao social, ainda assim o erro ˜Empresa nao encontrada, tente cadastrar novamente seu certificado`persiste, preciso de ajuda urgente, meus clientes estao cobrando a nfe, sem nf eles nao pagam
Pessoal muitas empresas estao cadastradas so sefaz de uma forma diferente que o certificado eu consegui subir depois que acessei esse site https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfcom/Ccc, graças a uma dica do Bruno Fontes aqui do forum.
no meu ceritficado esta: (BUSCH & CIA LTDA:1394) fiquei batendo cabeça a noite inteira kkkk
hoje acessei o site e la no site da sefaz esta dessa forma: (BUSCH CIA LTDA ME 139447 ) coloquei dessa forma no mk auth e o erro parou.
porem agora parei em outro erro para frente kkkkk (quando subo a nfcom me da o retorno de RESPOSTA INVALIDA)
o nome precisa ser exatamente igual, o problema do Elton que corrigir hoje, o nome na razão sozial um sinal de + no meio e no certificado não, é somente deixar igual que resolve...
Ola Anderson. obrigado pela ajuda. Vi aqui e na razao social temos o "&" e o certificado esta o "E" aparentimente tive um avanco aqui nota de homologação com status "PROCESSAMENTO" .
Olá!
Para resolver esse problema você precisa copiar o nome da empresa exatamente como está no certificado digital e colar na guia Fiscal->Razão Social
aqui tenho mesmo problema em 4 pessoas e cheguei via gov na sefaz de cada estado e cnpj ja consta nfcom ativo
Na sefin (Secretaria de Estado de Financas do Estado de Rondonia "sefaz" ) foi solicitado a emisao da nota 62 (no site eu apenas aceito a NFCOM para homologação e produção nao a qualquer outro campo), ja estamos aceitos e aptos a emitir a nota 62. mas quando tento pelo mk-auth era esse erro "Empresa nao encontrada, tente cadastrar novamente seu certificado..."
Boa tarde prezado(a),
Solicitou na sefaz a emissão de nota 62 com o sistema, para que possamos fazer o aceite?
Qualquer dúvida, estamos à disposição.
Atenciosamente,
Atendimento de suporte ao sistema
___________ MK-AUTH __________