Ola, Já Tenho uns Mk-auth rodando, porem estou tentando instalar em um HD de 500GB Sata e aparece a mensagem de erro abaixo! Bom, meu MK-Auth esta ficando lento, ai comprei um SSD de 64GB da Kinsgton e na instalação aparece o mesmo erro.

 

Perguntas:

1 - HD de 500GB Sata é compativel?

2 - SSD de 64GB da Kingston é compativel?

3 - Quais mudanças tem que fazer pra funcionar?

 

 

FATAL ERROR: Bad Primary partition 1: Patition ends in the final partial cylind
Press any key to exit cfdisk

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bem amigo, a sugestão que eu te dou, é pegar uma distro linux qualquer (Ubuntu é bem simples de mexer) e bootar ela, e começar a instalação até chegar na parte de particionamento. Particione criando o swap com uns 2 GB e uma partição / (raiz) com o restante do HD. Feito isso, salve as alterações e boote novamente com o CD do MK-AUTH. Proceda com a instalação.

    Esse erro acontece eventualmente pelo fato do cfdisk não conseguir reconhecer alguns HDs de tamanho grande, e não permite que seja feito o particionamento. A solução que eu citei acima, faz com que você crie as partiçoes com uma distro linux qualquer, e depois só faça a instalação do MK-AUTH.

    Tente isso, se não resolver nos avise.

    Abraço.

  • 1 - eu uso um SATA de 500GB sem problemas aqui na produção e em alguns provedores...

    2 - não testei ainda, mais creio que sim pois o sistema não sabe o tipo de disco somente se é ide, sata, scsi e etc...

    3 - tenta altar na bios durante a instalação para desativar o ahci e depois da instalação vc ativa novamente...

This reply was deleted.