Respostas

  • tenta os comando 

     

    apt-get update
    apt-get install pbzip2
    ln -s /usr/bin/pbzip2 /usr/local/bin/bzip

  • Boa Tarde , Aqui estou como o mesmo problema ainda. Versao 22.04 L4.9 Já fiz o procedimento passado pela equipe mk-auth , mas não resolveu. Só não quero voltar a versao para fazer o teste do backup. Pedro ajuda nos ai.

    Equipe de Integração MK-AUTH

    Bom dia prezado(a),

    01 - Verifique se o disco está cheio e se tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados
    E confira se a memoria RAM está sendo suficiente para o sistema.

    02 - Gere um backup com o comando abaixo, salve em outro dispositivo e depos faça os procedimentos que veem a seguir: (Isso pode demorar e o arquivo gerado pode ser grande)
    mysqldump -h localhost -u root -pvertrigo mkradius > /tmp/backupmkauth2022.sql

    03 - Faça o procedimento abaixo:
    01. Exclua todos os backups corrompidos e Limpe alguns logs com os comandos abaixo:
    echo "TRUNCATE TABLE radpostauth" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius
    rm -v /var/log/syslog
    rm -v /var/log/apache2/*.log
    rm -v /var/log/auth.log
    cat /dev/null > /opt/mk-auth/log/php_erro.log
    2. Execute a opção de update do menu principal do sistema pelo putty 5 vezes seguidas; (Este primeiro é para fazer somente se você estiver em uma das versões 22.0x)
    3. Repare o banco de dados do sistema, executando os comandos abaixo pelo Putty; (Estes comandos vão derrubar todos os clientes)
    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/reparar.php
    mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair
    4. Repare todos os clientes;
    5. Execute a opção de update pelo Putty 3 vezes seguidas; (Este também é para fazer somente se você estiver em uma das versões 22.0x)
    6. Reiniciar o sistema.
    Tente gerar novamente.


    04 - Se não funcionar, Refaça o procedimento abaixo com um ponto a mais:
    1. Execute a opção de update do menu principal do sistema pelo putty 5 vezes seguidas; (Agora pode executar independente da versão que você esteja)
    2. Repare o banco de dados do sistema, executando os comandos abaixo pelo Putty; (Estes comandos vão derrubar todos os clientes)
    /opt/php5/bin/php -q /opt/mk-auth/scripts/reparar.php
    mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair
    3. Repare todos os clientes;
    4. Execute a opção de update pelo Putty 3 vezes seguidas; (Agora pode executar independente da versão que você esteja)
    5. Execute o comando abaixo pelo Putty, para instalar o bzip:
    apt-get update && apt-get install bzip2
    6. Reiniciar o sistema.
    Tente gerar novamente.

    05 - Se não funcionar, Atualize para a versão 22.04:
    1. Executando a opção de update do menu principal do sistema pelo putty 5 vezes seguidas;
    2. Execute os comandos abaixo:
    apt-get update

    apt-get update && apt-get install bzip2
    Tente gerar novamente.

     

    06 - Se não funcionar, Faça downgrade para a versão 21.06, seguindo o procedimento abaixo:
    1. Faça downgrade até a versão 21.04;
    2. Execute o update uma vez, para chegar na versão 21.06;
    3. Tente gerar novamente.
    4. Caso ainda não funcione, Execute o update só mais uma vez, para chegar na versão 22,01 e tente gerar novamente.
  • boa noite, estou com o mesmo problema, voce conseguiu resolver?

  • Bom Dia , mesmo com estes procedimento acima não deu certo.

     

  • Nao sei se pode ter alguma relacao, mas notei que quando dou um "du -hms /opt/mk-auth", a saida do comando du demora bastante quando esta verificando os diretorios:
    tmp_eml
    tmp_sql

    Listando os diretorios, tem pastas antigas, nao sei a remocao dos diretorios antigos influenciam em. Se nao influenciar, podem ser excluidos?
    10920678255?profile=RESIZE_584x

    10920678287?profile=RESIZE_710x

  • 10914213288?profile=RESIZE_710x

     

    Bom Dia , Amigo estive analizando se prestar atenção no nome do arquivo que esta dando error, o mesmo arquivo esta gerado dentro da pasta /tmp do seu servidor Mk-auth. O mesmo que esta na pasta /tmp , esta com um tamanho bem grande contendo todos os dados. Deu uma olhada e veja se no seu esta tambem.

  • Ola Glauco, isso mesmo, depois que rodo o backup manual (e ele dá esse alerta de corrompido), o arquivo fica no /tmp.
    No meu caso é um arquivo com 291MB.

    Pedro Filho 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH , sabem dizer se esse arquivo que fica no /tmp, seria o backup completo?

This reply was deleted.