Boa Tarde , Aqui estou como o mesmo problema ainda. Versao 22.04 L4.9 Já fiz o procedimento passado pela equipe mk-auth , mas não resolveu. Só não quero voltar a versao para fazer o teste do backup. Pedro ajuda nos ai.
Equipe de Integração MK-AUTH
Bom dia prezado(a),
01 - Verifique se o disco está cheio e se tem espaço livre suficiente para gerar um backup completo do banco de dados E confira se a memoria RAM está sendo suficiente para o sistema.
02 - Gere um backup com o comando abaixo, salve em outro dispositivo e depos faça os procedimentos que veem a seguir: (Isso pode demorar e o arquivo gerado pode ser grande) mysqldump -h localhost -u root -pvertrigo mkradius > /tmp/backupmkauth2022.sql
03 - Faça o procedimento abaixo: 01. Exclua todos os backups corrompidos e Limpe alguns logs com os comandos abaixo: echo "TRUNCATE TABLE radpostauth" | mysql -h localhost -u root -pvertrigo mkradius rm -v /var/log/syslog rm -v /var/log/apache2/*.log rm -v /var/log/auth.log cat /dev/null > /opt/mk-auth/log/php_erro.log 2. Execute a opção de update do menu principal do sistema pelo putty 5 vezes seguidas; (Este primeiro é para fazer somente se você estiver em uma das versões 22.0x) 3. Repare o banco de dados do sistema, executando os comandos abaixo pelo Putty; (Estes comandos vão derrubar todos os clientes)
mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair 4. Repare todos os clientes; 5. Execute a opção de update pelo Putty 3 vezes seguidas; (Este também é para fazer somente se você estiver em uma das versões 22.0x) 6. Reiniciar o sistema. Tente gerar novamente.
04 - Se não funcionar, Refaça o procedimento abaixo com um ponto a mais:
1. Execute a opção de update do menu principal do sistema pelo putty 5 vezes seguidas; (Agora pode executar independente da versão que você esteja) 2. Repare o banco de dados do sistema, executando os comandos abaixo pelo Putty; (Estes comandos vão derrubar todos os clientes)
mysqlcheck -u root -pvertrigo mkradius --auto-repair 3. Repare todos os clientes; 4. Execute a opção de update pelo Putty 3 vezes seguidas; (Agora pode executar independente da versão que você esteja) 5. Execute o comando abaixo pelo Putty, para instalar o bzip: apt-get update && apt-get install bzip2 6. Reiniciar o sistema. Tente gerar novamente.
05 - Se não funcionar, Atualize para a versão 22.04: 1. Executando a opção de update do menu principal do sistema pelo putty 5 vezes seguidas; 2. Execute os comandos abaixo: apt-get update
06 - Se não funcionar, Faça downgrade para a versão 21.06, seguindo o procedimento abaixo: 1. Faça downgrade até a versão 21.04; 2. Execute o update uma vez, para chegar na versão 21.06;
3. Tente gerar novamente. 4. Caso ainda não funcione, Execute o update só mais uma vez, para chegar na versão 22,01 e tente gerar novamente.
LAM > Glauco Oliveira Guerreiro26 de Dezembro de 2022 as 11:01pm
boa noite, estou com o mesmo problema, voce conseguiu resolver?
Nao sei se pode ter alguma relacao, mas notei que quando dou um "du -hms /opt/mk-auth", a saida do comando du demora bastante quando esta verificando os diretorios: tmp_eml tmp_sql
Listando os diretorios, tem pastas antigas, nao sei a remocao dos diretorios antigos influenciam em. Se nao influenciar, podem ser excluidos?
Bom Dia , Amigo estive analizando se prestar atenção no nome do arquivo que esta dando error, o mesmo arquivo esta gerado dentro da pasta /tmp do seu servidor Mk-auth. O mesmo que esta na pasta /tmp , esta com um tamanho bem grande contendo todos os dados. Deu uma olhada e veja se no seu esta tambem.
Elias Andrade > Glauco Oliveira Guerreiro31 de Dezembro de 2022 as 9:45am
Ola Glauco, isso mesmo, depois que rodo o backup manual (e ele dá esse alerta de corrompido), o arquivo fica no /tmp. No meu caso é um arquivo com 291MB.
Respostas
tenta os comando
apt-get update
apt-get install pbzip2
ln -s /usr/bin/pbzip2 /usr/local/bin/bzip
Boa Tarde , Aqui estou como o mesmo problema ainda. Versao 22.04 L4.9 Já fiz o procedimento passado pela equipe mk-auth , mas não resolveu. Só não quero voltar a versao para fazer o teste do backup. Pedro ajuda nos ai.
boa noite, estou com o mesmo problema, voce conseguiu resolver?
Bom Dia , mesmo com estes procedimento acima não deu certo.
Nao sei se pode ter alguma relacao, mas notei que quando dou um "du -hms /opt/mk-auth", a saida do comando du demora bastante quando esta verificando os diretorios:
tmp_eml
tmp_sql
Listando os diretorios, tem pastas antigas, nao sei a remocao dos diretorios antigos influenciam em. Se nao influenciar, podem ser excluidos?
Bom Dia , Amigo estive analizando se prestar atenção no nome do arquivo que esta dando error, o mesmo arquivo esta gerado dentro da pasta /tmp do seu servidor Mk-auth. O mesmo que esta na pasta /tmp , esta com um tamanho bem grande contendo todos os dados. Deu uma olhada e veja se no seu esta tambem.
Ola Glauco, isso mesmo, depois que rodo o backup manual (e ele dá esse alerta de corrompido), o arquivo fica no /tmp.
No meu caso é um arquivo com 291MB.
Pedro Filho 🌎 Equipe de Integração MK-AUTH , sabem dizer se esse arquivo que fica no /tmp, seria o backup completo?