Erro chave SSH

Boa Tarde,

Os recursos de aviso e corte via ssh em nossa rede estavam funcionando 100% e de uma hora pra outra pararam de funcionar. O sistema bloqueia automaticamente um cliente e o comando não é passado para o Servidor Mikrotik via SSH. Bloqueio manual também não funciona.

Os problemas podem ter relação com a troca de ips em nossa rede, que passaram de inválidos para válidos com roteamento estático. Porém já testamos todas as comunicações várias vezes e não conseguimos descobrir o problema. Os clientes estão autenticando normalmente.

Alguma idéia?

Grato.

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Por que não configura pra fazer conexão e bloqueio por via Radius?

    Me chame no PV. Faço remoto!

    jackson porto garcia disse:

    essa regra não aparece de jeito algum na minha rb ja tentei de tudo pra configurar minha pagina de corte.por favor alguem me ajuda.

  • essa regra não aparece de jeito algum na minha rb ja tentei de tudo pra configurar minha pagina de corte.por favor alguem me ajuda.

  • Para testar a comunicação ssh agora o sistema envia uma regra desabilitada para o filter do mikrotik, se gravar a regra é pq esta ok...

     

    errossh.jpg

  • Bom dia Vinicius,

         O problema foi ocasionado por um erro nosso. Como roteamos a rede com Ip Válido, começamos a sofrer ataques de brute force na porta 22 o que é normal. Mas para evitá-los mudamos a porta nos Mikrotiks o que cortou a comuncação com o MK-Auth. Já foi resolvido.

  • Amigo, faça um update manual e teste o SSH na página do ramal usando a nova funcionalidade de teste de SSH do MK-AUTH.
    O seu MK-AUTH está com IP real agora? Os clientes? Os dois? Só os clientes?
    Pode ser problema de rota também(Cliente com IP real e MK-AUTH com IP falso, talvez?)

    Vinicius
This reply was deleted.