Olá pessoal, alguêm está com o sistema de boleto funcionando com o SIGCB da Caixa EconÔmica?
Eu enviei pra homologação e deu o erro abaixo:
- Campo “Nosso Número” com formato incorreto, o padrão é sem a barra depois do 24(XYNNNNNNNNNNNNNNN-D).( item 4.1.4.6 MO 67119).
Exemplo: 24/00000000001000000-0 ( Sai desta forma no boleto)
Obs.: Enviei para o Pedro mas até agora não obtive resposta.
Atenciosamente,
Sérgio Santos
Respostas
Problema identificado.... era erro no cadastro...
Vou ter que mudar de Banco já que não tem solução ou alguém que possa dar a solução do ocorrido. afff
Esse erro é foda neste dia o Pedro corrigiu mas agora o nosso numero está saindo com 20 no inicio onde a caixa pede pra sair 24. afff
aqui tb uso sigcb sem nenhum problema, só alegria essa questao de homologaçao da caixa é um saco, varia muito de agencia para agencia, na minha apenas peguei o cedente configurei o boleto paguei alguns e imprimi alguns carnes, logo em seguida o proprio gerente homologou e marcou a instalaçao do sistema de baixa de retorno, simples assim.
Pois é Toledo aqui num tá rolando cada dia eles acham um problema. Segue abaixo os erros encontrados:
De: Aloysio Filipe Peixoto Patury Galvao
Enviada em: terça-feira, 6 de novembro de 2012 14:28
Para: Maria das Gracas Cruz dos Santos
Assunto: ENC: Massa para Homologação
Graça,
A princípio vai ser preciso corrigir as inconsistências abaixo:
- Em cumprimento ao disposto no Artigo 7º do Decreto 6.523, de 31/07/08, e na Circular BACEN 3.370/07, se no Recibo do Sacado houver a impressão da logomarca CAIXA, é obrigatório constar no rodapé dessa via a mensagem abaixo(Item 3.2.1 MN MO67119):
SAC CAIXA: 0800 726 0101 (informações, reclamações, sugestões e elogios)
Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492
Ouvidoria: 0800 725 7474 (reclamações não solucionadas e denúncias)
caixa.gov.br
- Campo Nosso número deve iniciar por 24, pois conforme cadastro do sistema SIGCB(cobrança.caixa) trata-se da modalidade de título SEM REGISTRADO (Item 4.1.4.6 MN MO67119)
- O Nosso Número no SIGCB é composto de 17 posições, sendo as 02 posições iniciais para identificar a Carteira e as 15 posições restantes são para livre utilização pelo Cedente.
- Formato: XYNNNNNNNNNNNNNNN-D, onde:
X
Modalidade/Carteira de Cobrança (1-Registrada/2-Sem Registro)
Y
Emissão do bloqueto (4-Cedente)
NNNNNNNNNNNNNNN
Nosso Número (15 posições livres do Cedente)
D
*Dígito Verificador
* Dígito Verificador do Nosso Número calculado através do Modulo 11.
Admite 0 (zero), diferentemente do DV Geral do Código de Barras.
- Faltando incluir no boleto o campo “Uso do Banco” que vem antes do campo “Carteira”.
- Corrigir a descrição dos campos conforme abaixo:
- Campo “(-) Desconto / Abatimentos” para “(-) Desconto”
- Campo “(-) Outras Deduções” para “(-) Outras Deduções/Abatimentos”
- A massa de teste deve ser emitida pelo cedente em papel(não pode ser digitalizada) e recepcionada pela unidade de vinculação.
Segue anexo o manual do cedente.
Patury
homologacao_da4b9237bacccdf19c0760cab7aec4a8359010b0.pdf
uso boletos da caixa homologados estão perfeitos (SIGCB)
Boa Noite Pedro Filho,
Num guento mais mexer com esse treco da caixa pois cada tentativa de homologação é um problema que eles encontram, de quem é o problema? do projeto PHP que está sendo usado para gerenciar os boletos do MK-AUTH? Segundo um colega meu o projeto PHP que está incorreto. Por favor Pedro dá um jeito nisso pois num guento mais falar com o meu gerente.
Obs.: Manda pra mim o seu e-mail para que eu possa postar as ciiticas da caixa na integra.
Att.
Sérgio Santos
alterado, faz um update manual que ele não coloca mais a barra...
Pedro Filho disse:
Valeu Pedro Alves...
Pedro vou relatar o error e você testa ai não precisa mudar nada na configuração do padrão só no mk-auth, no cadastro de contas:
na opção cadastro de conta CAIXA ECONOMICA FEDERAL, você tem varias opções referentes ao nosso numero, nosso numero sequencia 1,2 e3 e constante 1 e 2, você só precisa preencher a sequencia1 e constante1, se colocaar mais do que isso gera error,
minha opnão remover as sequencia 2 e 3 e a constante 2, faça o teste e veja