Erro boleto SIGCB (CEF)

Olá pessoal, alguêm está com o sistema de boleto funcionando com o SIGCB da Caixa EconÔmica?

Eu enviei pra homologação e deu o erro abaixo:

- Campo “Nosso Número”  com formato incorreto, o padrão é sem a barra depois do 24(XYNNNNNNNNNNNNNNN-D).( item 4.1.4.6 MO 67119).

Exemplo: 24/00000000001000000-0 ( Sai desta forma no boleto)

Obs.: Enviei para o Pedro mas até agora não obtive resposta.

Atenciosamente,

Sérgio Santos

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 0
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Problema identificado.... era erro no cadastro... 

• Vou ter que mudar de Banco já que não tem solução ou alguém que possa dar a solução do ocorrido. afff

• Esse erro é foda neste dia o Pedro corrigiu mas agora o nosso numero está saindo com 20 no inicio onde a caixa pede pra sair 24. afff

• aqui tb uso sigcb sem nenhum problema, só alegria essa questao de homologaçao da caixa é um saco, varia muito de agencia para agencia, na minha apenas peguei o cedente configurei o boleto paguei alguns e imprimi alguns carnes, logo em seguida o proprio gerente homologou e marcou a instalaçao do sistema de baixa de retorno, simples assim.

• Pois é Toledo aqui num tá rolando cada dia eles acham um problema. Segue abaixo os erros encontrados:

De: Aloysio Filipe Peixoto Patury Galvao
    Enviada em: terça-feira, 6 de novembro de 2012 14:28
    Para: Maria das Gracas Cruz dos Santos
    Assunto: ENC: Massa para Homologação

Graça,

A princípio vai ser preciso corrigir as inconsistências abaixo:

- Em cumprimento ao disposto no Artigo 7º do Decreto 6.523, de 31/07/08, e na Circular BACEN 3.370/07, se no Recibo do Sacado houver a impressão da logomarca CAIXA, é obrigatório constar no rodapé dessa via a mensagem abaixo(Item 3.2.1 MN MO67119):

SAC CAIXA: 0800 726 0101 (informações, reclamações, sugestões e elogios)

Para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 726 2492

Ouvidoria: 0800 725 7474 (reclamações não solucionadas e denúncias)

caixa.gov.br

- Campo Nosso número deve iniciar por 24, pois conforme cadastro do sistema SIGCB(cobrança.caixa) trata-se da modalidade de título SEM REGISTRADO (Item 4.1.4.6 MN MO67119)

-  O Nosso Número no SIGCB é composto de 17 posições, sendo as 02 posições iniciais para identificar a Carteira e as 15 posições restantes são para livre utilização pelo Cedente.

-  Formato: XYNNNNNNNNNNNNNNN-D, onde:

X

Modalidade/Carteira de Cobrança (1-Registrada/2-Sem Registro)

Y

Emissão do bloqueto (4-Cedente)

NNNNNNNNNNNNNNN

Nosso Número (15 posições livres do Cedente)

D

*Dígito Verificador

*  Dígito Verificador do Nosso Número calculado através do Modulo 11.

Admite 0 (zero), diferentemente do DV Geral do Código de Barras.

- Faltando incluir no boleto o campo “Uso do Banco” que vem antes do campo “Carteira”.

- Corrigir a descrição dos campos conforme abaixo:

- Campo “(-) Desconto / Abatimentos” para “(-) Desconto”

- Campo “(-) Outras Deduções” para “(-) Outras Deduções/Abatimentos”

- A massa de teste deve ser emitida pelo cedente em papel(não pode ser digitalizada) e recepcionada pela unidade de vinculação.

Segue anexo o manual do cedente.

Patury

homologacao_da4b9237bacccdf19c0760cab7aec4a8359010b0.pdf

• uso boletos da caixa homologados estão perfeitos (SIGCB)

• Boa Noite Pedro Filho,

Num guento mais mexer com esse treco da caixa pois cada tentativa de homologação é um problema que eles encontram, de quem é o problema? do projeto PHP que está sendo usado para gerenciar os boletos do MK-AUTH? Segundo um colega meu o projeto PHP que está incorreto. Por favor Pedro dá um jeito nisso pois num guento mais falar com o meu gerente.

Obs.: Manda pra mim o seu e-mail para que eu possa postar as ciiticas da caixa na integra.

Att.

Sérgio Santos

• alterado, faz um update manual que ele não coloca mais a barra...

Pedro Filho disse:

irei alterar para eles homologarem, cada agencia da caixa é um boneco diferente da caixa, esse banco é um saco...

• Valeu Pedro Alves...

• Pedro vou relatar o error e você testa ai não precisa mudar nada na configuração do padrão só no mk-auth, no cadastro de contas:

na opção cadastro de conta CAIXA ECONOMICA FEDERAL, você tem varias opções referentes ao nosso numero, nosso numero sequencia 1,2 e3 e constante 1 e 2, você só precisa preencher a sequencia1 e constante1, se colocaar mais do que isso gera error,

minha opnão remover as sequencia 2 e 3 e a constante 2, faça o teste e veja

This reply was deleted.