Erro backup manual - corrompido

Boa Tarde,

Mk-auth na versao 22.03 - Reiniciado, com espaço em disco, banco de dados reparado.

Ao gerar backup manual o mesmo da a mensagem de arquivo corrompido.

Procurei no forum, mas sem sucesso. Alguém já passou e conseguiu resolver?

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • tenho o mesmoo problema, qual solução

  • Alguns clientes que atualizaram para a versão 22.03 estão ficando com a pagina web fora do ar, o apache ta ativo e as outras funções porem toda a função webadmin ta off.

     

    Recomendo downgrade para 22.02

  • boa noite estou com o mesmo problema conseguiu resolver, se sim me passa a solução por favor.

    • Efetuei todo procedimento orientado pelo suporte, sem sucesso.

      Só me resta agora o downgrade.

       

  • há muito tempo esta ocorendo esse problema, pode ser horario da maquina x horario do MK, pode ser muita coisa, façam backup do banco de dados, é mais facil e completo.

     

    Abra o putty e no console digite: mysqldump -h localhost -u root -pvertrigo mkradius > /tmp/backupmkauth2023.sql

    (voce pode mudar o nome backupmkauth2023.sql para algo q vc saiba q é o backup)

    Entre via WinSCP, procure a pasta /tmp/ e baixe o arquivo para um computador.

    Para restaurar o backup:

    1 - Suba o arquivo de backup q vc salvou na sua maquina via WinSCP para a pasta /tmp/

    2 - Abra o putty e digite: mysql -u root -pvertrigo -p mkradius < /tmp/backupmkauth2022.sql (ou o nome que vc colocou)

    Sua senha root provavelmente nao vai funcionar,  use a senha vertrigo

    Depois de retornar o backup, repare todos os clientes para as marcações de conexão voltem ao normal.

    Conselho: FAÇA O BAKUP PRIMEIRO EM UMA MAQUINA QUE NAO ESTEJA EM PRODUÇÃO E CONFIRA SE ESTA TUDO CORRETO.

    PELO WINSCP, O ARQUIVO VAI ESTAR EM /tmp/backupmkauth2022.sql (ou o nome q vc colocar) 

    Esse backup faz backup completo do banco de dados.

  • Bom dia, eu so gostaria de saber o porque o suporte aqui so quer responde no privado?

    • Bom dia prezado(a),

      Se você executou os comandos de tópicos referente ao mesmo assunto, principalmente o "apt-get update" e "apt-get upgrade" e não funcionou, vai ter que restaurar o backup em uma máquina com uma nova instalação, atualizado até a versão 21.06, sem fazer downgrade.

      Pode até utilizar a o procedimento citado no comentário do Flavio.


      Qualquer dúvida, estamos à disposição.
      Atenciosamente,
      Equipe MK-AUTH

      • "Bom dia , Pedro e Equipe ."

        O que acontece aqui, e até ja reportei. O backup manual colocamos para rodar e demora e o mesmo apresenta na tela como concluido,ai damos um ok na tela do concluido e o mesmo vai a tela de backuo e aparece o backup manual como corrompido em zero bytes. Mas se olharmos o diretorio /tmp do linux esta lá o arquivo a qual aparece o error como corrompido no painel admin backup. O error pode estar ocorrendo na hora de mandar do /tmp para o diretorio backup . Pois aqui para mim o arquivo gerado la tem todos os dados e descompacta normal usando o winrar. Apenas fica bem grande aqui meu caso 99megas.

        Pedro já deu uma olhada no que reportei?

      •  Uma solução efetiva não a ne!

  • RESOLVIDO!!!

    Instalei um novo servidor em outra maquina com licença nova salvei o backup automatico que faz as 3:15 da manha e subi na maquina nova atraves do putty na opção 000backup, detalhe adcionei o arquivo na pasta /opt/mk-auth/bckp pelo winscp. renomeei como 000backup e tudo ok graças a umas noites de sono perdida!!! 

     

    detalhe quando coloquei os arquivos do James para desbloqueio automatico pelo whatssapp voutou a dar treta mas o caminho é esse só salvar o bkp auto que da certo10943993865?profile=RESIZE_930x

     

This reply was deleted.