Erro ao conectar na database e erro radius

Bom dia a todos, 

Estamos utilizando o mkauth dentro da proxmox a cerca de 40 dias. Notamos lentidão ao acessar o mesmo antes do problema. No sábado parou de fazer backup automatico e alguns clientes não estavam autenticando nas RBs. Reiniciamos o mkauth e os clientes voltaram a autenticar. 

Hoje as 3h da manhã o mesmo deu erro de ping e consegui visualizar os seguintes erros no qual peço a ajudar de vocês. 

Nossa versão é MK-AUTH 23.05 :: TUX 4.9. 

Se puderem nos ajudar ficarei grato. Erro Mkauth.png

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Bom dia. 

    Como assim quais recursos? Temos a aplicação HelpFiber Versão: 23.07 instalada.

    Agora pela amanhã tentamos fazer um backup manual mas deu erro. Fizemos um backup do log de atividades e exportamos o cadastro de clientes no excel e cadastramos o ppoe dos clientes no PPP dentro das RBs para os clientes não ficarem sem internet. 

    Após o backup dessas informações mais o backup da base de dados de sábado fiz a reparação do banco de dados onde alguns clientes são reparados rapidamente e outros aparece a mensagem na imagem em anexo (não sei se é uma mensagem padrão no sistema ou se indica algum erro). Por ser uma base de dados antiga, das primeiras versões do mkauth, não se tem cadastros antigos que podem estar corrompendo o banco de dados. 12238098681?profile=RESIZE_710x

    Após reparar o banco de dados vou reiniciar o mkauth e ver se o erro inicial foi resolvido. 

    Se precisar que eu faça mais algum procedimento por favor me informe. Caso precisem acessar remotamente para analisar melhor me informem onde posso encaminnhar os dados de acesso. 

    Fico no aguardo e desde já agradeço. 

  • Prezado(a),

    Recursos são o disco, a memoria RAM e a velocidade de processamento.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Segue os recursos disponibilizados e o uso durante todo o período no gráficos:

    12238196890?profile=RESIZE_930x

     

  • Boa tarde prezado(a),

    São 06 GB de memória RAM e 50 GB de disco, somente para o sistema?
    Quanto tem de espaço livre no disco utilizado pelo sistema?



    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Boa tarde, 

    Os recursos de 6GB e 50GB de disco são exclusivamente para o mkauth. Segue imagens coletadas de dentro do MKAUTH que apresentou problemas. 12238227494?profile=RESIZE_930x

  • Prezado(a),

    Restaure seu backup em uma nova máquina de teste, com o disco de pelo menos 120 GB e veja se vai ocorrer o mesmo, mas sem instalar o addon.


    Qualquer dúvida, estamos à disposição.
    Atenciosamente,
    Equipe MK-AUTH

  • Coloquei nosso servidor de backup em produção. Nele tem 200Gb e nele não tem maquina virtual, somente o mkauth instalado.

    O último backup do sistema subiu normalmente nele. Como o servidor de backup é um espelho do outro, nele já está instalado o addon. Após subir o backup reinicei o mesmo e segue imagem contendo a verificação de inicialização do sistema (erro somente na configuração do ip). Segue também imagem do uso do disco no servidor novo.

    Se precisarem que faça mais testes no servidor que apresentou problemas é só me passar que vou fazendo. 

    12238249465?profile=RESIZE_930x 12238249076?profile=RESIZE_930x

     

This reply was deleted.