Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Cleber Souza, muito obrigado pela ajuda, parace que era o codigo do QRCODE " %qrcode% " que gera uma magem e envia que nao eta funcionando, tirei e foi
no modo mkauth ( que vc escolheu ), quem é responsavel pelo envio das mensagens é o mkauth, se manteve as configurações no padrão ( settings > options ) o delay entre cada numero diferente é de 30 segundos respeitando o cron do proprio mkauth ( exemplo se o mkauth dispara a cada 5min sera 5min e 30 segundos pro disparo seguinte surgir ), sugiro entrar no log de mensagens do mkauth ( provedor > logs de mensagens ) e verificar se realmente foram disparadas mais de uma mensagem, de antemão pelo print que vc postou houve falha no envio de uma imagem, manda um print da tua configuração de mensagem no mkauth ( opções > servidor de whatsapp > mensagens ) e de conexão ( opções > servidor de whatsapp > servidor ).
acabei de testar os exemplos disponiveis no github e estão funcionais :
Olá %nomeresumido%, sua fatura %numerotitulo% vence no dia %vencimento%, para sua comodidade estamos enviado os dados para pagamento: ##{"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}##desconsidere esse aviso caso tenha feito o pagamento.
portanto para testar preciso da mensagem exata que vc esta enviando pra tentar entender se há algum problema na formatação da mensagem tanto por parte do mkauth como do mwsm
Estou quase desistindo disso. Nao sei mais o que estou errando, pois agora envia, so que so vai para o primeiro e para,sao 86 clientes e so envia para o primeiro e para de enviar
ve se as imagens ajuda em alguma coisa
O próprio log está informando o erro, o campo find não pode ficar em branco, vai no mkauth, clientes - listar todos os clientes e na lista o primeiro dados é o login, cópia ele exatamente como está exposto no mkauth (símbolos, maiúscul, menusculo) não leia e escreva, copie e em seguida nesse mesmo usuário que acabou de copiar clique em detalhes, na tela detalhes vc verá todas as mensalidades desse cliente, o primeiro dados q é numérico é o número do título, agora com os dados em mãos vc pode montar o codigo {"uid":"E5:BE:ED:DE:2E:EF","find":"415"} onde E5:BE:ED:DE:2E:EF é o login do cliente e o 415 é o número do título, agora basta colocar no simulador e utilizar.
detalhe, no mkauth ou na API em método de produção se utiliza dessa forma {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"} pois o próprio Mkauth ou mwsm vai se encarregar de substituir pelo login e respectivo título daquele mês porém para fins de teste utilizando o simulador vc deve informar esses dados manualmente e isso é explicado no github na guia utilização > funções
Nao sei se isso ajuda, mais instalei o mkauth do zero a versao da iso mais nova e atualizei ela.
fiz por ultimo a atualizacao da api como o manual.
tudo configurado, se vou mando mensagem pelo Mwsm normalmente, so que quando habilito a mkauth simulator e tento os codigo que esta no manula, da erro
aqui uma parte do logs
[44m [37m {"Mwsm":"/send-message","Main":"Mwsm","Start":"2025-06-15 11:26:04"} [0m
[ 'teste ai' ]
[44m [37m {"Mwsm":"/send-message","Main":"Mwsm","Start":"2025-06-15 11:26:04"} [0m
[ 'teste ai' ]
> Bot-Mwsm : Message Sent
> Bot-Mwsm : Message Sent
[44m [37m {"Mwsm":"/send-message","Main":"Mwsm","Start":"2025-06-15 11:30:35"} [0m
{"uid":"%logincliente%","find":""}
[44m [37m {"Mwsm":"/send-message","Main":"Mwsm","Start":"2025-06-15 11:30:35"} [0m
{"uid":"%logincliente%","find":""}
{ MkAuth: 'Cannot Find the Data > find' }
> Bot-Mwsm : Message was not Sent
{ MkAuth: 'Cannot Find the Data > find' }
> Bot-Mwsm : Message was not Sent
{ MkAuth: [ { Authentication: 'true', Communication: 'true' } ] }
{ MkAuth: [ { Authentication: 'true', Communication: 'true' } ] }
como pode ver, mandei mensagem com o texto "testa ai" e com mkauth simulator habilitado e vai, mais quando envio com os codigo que esta no manual, nao vai, da erro
sim, se a instalação for feita dentro do mkauth ja faz a atualização da API, reiniciar o mkauth após concluir toda a instalação, vc ja liberou a leitura da API ?
na guia configuração revisa o passo 1 e 2 do tutorial e reinicia a maquina, em seguida nas configurações de API no mwsm na ultima opção em vez do ip tenta colocar o dominio ( cloudflare zero ) e muda para a opção Domain SSL e faz um teste, vc pode tambem fazer a instalação de um certificado SSL localmente em um subdominio e fazer o redirecionamento via mikrotik ou dns local e apontar ele no Mwsm ( aqui estou utilizando assim ).
tanto por subdominio fake ( so funciona na rede interna ) quanto por dominio global ( cloudflare zero ) consigo linkar a API.
Entao cleber, quando vamos instalar ele do zero, sua linha de inatalação ja faz isso aqui, não e?
" cd ~ && sudo wget https://raw.githubusercontent.com/MKCodec/MkAuth-API/main/titulo.api -O /opt/mk-auth/api/titulo.api "
Eu tenho funcionando em uma outro mkauth, so que agora quero deixar instalad na versao nova que tem para baixar. so que toda hora da que o tunel nao fecha, que da erro de sql, entre outros
JMTELECOM, revisa os dados na configuração do Mwsm, instala a API do Mkauth modificada e reinicia o Mkauth
Eduardo, por se tratar de um Gateway não oficial provavelmente o caminho para se buscar os dados devem ser diferentes dos Gateways oficiais portanto eu teria q analisar o código pra pegar as variáveis e referências pra tornar o código compatível, outra alternativa seria vc enviar minha API do Mkauth modificada e pedir pro desenvolvedor dessa API do inter fazer a integração na função get_titulos
Cleber Souza API do banco Inter PAY ISP
Instalação feita do zero, versao mais nova e agora nao conecta a api
alguem tem este problema?