Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 1
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Bom dia, fiz varios testes e nao sei oque possa esta gerando o erro ja reinstalei e o erro persiste. segue algumas imagens para entender melhor o senario.

13452685081?profile=RESIZE_930x13452685456?profile=RESIZE_930x

13452685877?profile=RESIZE_400x

13452686061?profile=RESIZE_930x

fiz um teste de envio manual (hoje novamente rodei o comando de reinstalar mas ja estava na ultima versao)desmarquei o Prevent x2 e tambem em um outro teste, e nada. sabado fiz o envio manual pelo mk- auth para alguns clientes (um informe de manutencao) quase todos os envios me retorno no mk-auth "codigo (0)" confirmei se os numeros estavam corretos e sim estavam.  normalmente o envio automatico e da segunte mensagem "

Prezado cliente %nomecliente%, passando para informar que a sua mensalidade de internet vence hoje, %vencimento%. Se já foi pago, desconsidere essa mensagem.

Caso não queira receber essa mensagem, responda, *não quero*."

disparada pelo mk-auth para a API mas ultimente esta tendo muitos erros nao sei oque fazer.

•  Pelo print a informação do debbuger é q a mensagem foi enviada, entra no whatsapp q vc vinculou o qrcode e procura essas mensagens se estão com os dois tik ou só 1, em último caso vc insere o comando de desinstalar em seguida o instalar e vincula o whatsapp novamente, se o erro persistir sugiro clicar em stop no menu settings e tentar com um whatsapp diferente pra ter certeza q foi o próprio whatsapp q está limitando teu número, mensagens idênticas enviadas com muita frequência são indentificadas como spam, a API tem recurso pra dificultar isso ocorrer mas tem q usar a própria API como gerenciadora

irei analisar o código novamente pra ver se encontro algum erro tbm

• Daniel
    o codigo esta perfeito, acabei de testar no meu mkauth, notei q no teu print a mensagem esta sendo enviada para o numero +5500900000000 e isso sugere q teu mkauth não esta enviando um numero correto, entra no cadastro desse cliente e verifica se o numero esta no campo celular, a função RegEx é justamente pra impedir esse tipo de envio, vc configurou pela opção servidor sms ou servidor whatsapp

Alyson
    tua versão esta desatualizada, esse problema ja foi corrigido na versão 2.0.51, é necessario utilizar o comando desinstalar e em seguida instalar com os codigos para debian do github, esse problema citado era causado pelo pm2 e bugava a reinicialização do mkauth, não esquece de atualizar a api do mkauth tbm q vai funcionar

• ok, como a API esta normal irei deletar esse container e criar outro do zero e atualizado. sobre o span creio que nao seja isso pois outras mensagens vao, por exemplo esses testes de hoje era envio de uma mensagem unica para meu cadastro (o contato esta correto e sempre que a duvidas utilizo meu cadastro com meu numero.) achei estranho o meu cadastro que ja fiz varios envios, e no mk auth nos logs fica com meu numero certo mas no envio da API fica +5500900000000. bem estranho vou reinstalar tudo. se eu deixar a API gerenciar esses envios consigo realizar esses envios simples ( uma mensagem estatica contendo o nome e data de vencimento do cliente enviada apena uma vez no dia do vencimento), se sim tem algum tutorial de como fazer na API (vi no git  e ate cadastrei os dados do mk la mais achei um pouco confuso sobre os envios e como funcionaria os envios de manha tarde e noite).

• Daniel, os envios são feitos uma unica vez nos dias configurados, a questão de dia, horario e turno é apenas pra funcionamento da lista, digamos que vc tenha uma lista de envios de 50 clientes naquele dia, se vc configurou o turno somente manha e noite a lista começa a ser processada de manha, para no turno tarde e retorna a noite, supondo q a noite no horario limite somente 38 cobranças tenham sido enviadas ao longo de todo dia, o sistema pausa e retorna os envios no dia seguinte até concluir as 50, supondo q o dia seguinte seja sabado e vc configurou para n enviar mensagens dia de sabado ou domingo os 12 restantes são enviados na segunda, dia, turno e horario é um controle para processamento da lista de envios e não q vai ficar enchendo o saco do mesmo cliente de manha, de tarde e de noite, a mensagem vc configura com o conteudo que quiser na segunda tela do menu API como tambem se quiser enviar somente no dia do vencimento basta desmarcar todas as opções e deixar somente o q tem um ✓ 0, as tags e hotkeys permitidas vc encontra no github na guia utilização dai basta montar sua mensgem do jeito que quiser.

13452782499?profile=RESIZE_584x

alison se continua com a necessidade de clicar em cancelar é pq o pm2 não foi removido corretamente
    faz linha por linha com sudo e instala novamente, a versão 2.0.51 debian q é a pra ser instalada n utiliza pm2 como automatizador e sim o crontab do linux e não tem problema de ter q cacelar o menu do mkauth pra prosseguir com a inicialização, ja a versão para proxmox continua utilizando pm2, se vc tem certeza q esta instalado a versão correta é pq houve falha na remoção do pm2 então faz linha por linha abaixo

cd ~ && cd /var/api/Mwsm
    pm2 kill
    pm2 delete all
    npm remove pm2 -g
    rm -vrf ~/.pm2/node_modules
    rm -rf ~/.pm2
    which pm2

• entenda proxmox como uma instalação individual, um linux somente para a API, se vc tem mkauth no proxmox e esta instalando junto do mkauth a versão pra instalar é a debian

• Ola bom dia  a todos 

madrugada passada meu MK deu pau no HD , então tive que reinstalar, subi meus backups e instalei novamente o APP 

acontece que depois da troca agora meu APP se o sistema reiniciar ele não sobe, então pesquisei aqui no forum e via alguns comandos 

cd ~ && cd /var/api/Mwsm && sudo npm start

quando u so este comando apresenta um erro 

13453697254?profile=RESIZE_930x

então tentei outro 

sudo npm install pm2 -g && pm2 start mwsm.js --name Bot-Mwsm --watch && pm2 save && pm2 startup

apresenta este erro 

13453697296?profile=RESIZE_930x

ja reinstalei do zero , mais o mesm erro apresenta , se eu subir os serviços e não reiniciar o sistema funciona tudo normal 

alguma ajuda para isso 

grato mais uma vez 

• o comando para inicializar manualmente o mwsm dentro do mkauth é esse 

cd /var/api/Mwsm
    npm run start:mkauth

o comando para incluir o mwsm na inicialização automatica em instalação dentro do mkauth é esse 

cd /var/api/Mwsm
    chmod +x mwsm.sh
    crontab -l | { cat; echo "@reboot /var/api/Mwsm/mwsm.sh"; } | crontab -

o comando para incluir o mwsm na inicialização automatica em instalação em um linux exclusivo é esse 

cd /var/api/Mwsm
    npm run start:mwsm

acabei de testar aqui em uma instalação do zero feita diretamente no mkauth e a inicialização automatica esta funcionando corretamente, qual versão de instalação vc esta fazendo, onde esta fazendo e como esta fazendo

versão : Debian ou Ubuntu
    Onde : Dentro do mkauth ( independente de ser proxmox ) ou fora do mkauth ( linux somente para a API )
    como : escrevendo direto no prompt da maquina ou acessando via putty

• Ola Cleber boa tarde 

agradeço mais uma vez sua ajuda irei testar aqui ok , grato 

enviei um cafezinho ai pra vc , não por isso mais pq vc merece muito e sempre me ajuda 

• pm2 é um gerenciador de processos que permite incluir aplicações na inicialização do sistema linux, o comando pm2 startup permite gravar processos na inicialização do linux para que seja iniciado de forma automatica porem por algum motivo que não sei explicar começou a apresentar problemas na inicialização do mkauth, a solução pra resolver isso foi substituir o pm2 startup por crontab q faz a mesma coisa sem interferir no mkauth, o grande problema é que os usuarios estão ignorando completamente o tutorial e os avisos aqui do forum  e insistindo em instalar a versão errada, se vc vai instalar dentro do mkauth utilize os codigos para DEBIAN, independente de a instalação SER em um hd com mkauth ou numa vm proxmox ou qualquer outra, foi dentro do mkauth é obrigatorio instalar a versão DEBIAN.

magno, instala a versão debian q vai resolver teu problema, fiz uma analise mais detalhada nos teus prints e é exatamente o mesmo problema que outros usuarios estão me relatando, vc esta tentando utilizar o pm2 dentro do mkauth, desinstala tudo com o comando desinstalar e utiliza o comando instalar para debian q vai funcionar, unico comando pm2 q vc vai utilizar vai ser pm2 log 0 pra ver os processos da API, não utilize de forma algum o pm2 startup dentro do mkauth

This reply was deleted.