Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Daniel, os envios são feitos uma unica vez nos dias configurados, a questão de dia, horario e turno é apenas pra funcionamento da lista, digamos que vc tenha uma lista de envios de 50 clientes naquele dia, se vc configurou o turno somente manha e noite a lista começa a ser processada de manha, para no turno tarde e retorna a noite, supondo q a noite no horario limite somente 38 cobranças tenham sido enviadas ao longo de todo dia, o sistema pausa e retorna os envios no dia seguinte até concluir as 50, supondo q o dia seguinte seja sabado e vc configurou para n enviar mensagens dia de sabado ou domingo os 12 restantes são enviados na segunda, dia, turno e horario é um controle para processamento da lista de envios e não q vai ficar enchendo o saco do mesmo cliente de manha, de tarde e de noite, a mensagem vc configura com o conteudo que quiser na segunda tela do menu API como tambem se quiser enviar somente no dia do vencimento basta desmarcar todas as opções e deixar somente o q tem um ✓ 0, as tags e hotkeys permitidas vc encontra no github na guia utilização dai basta montar sua mensgem do jeito que quiser.

alison se continua com a necessidade de clicar em cancelar é pq o pm2 não foi removido corretamente
faz linha por linha com sudo e instala novamente, a versão 2.0.51 debian q é a pra ser instalada n utiliza pm2 como automatizador e sim o crontab do linux e não tem problema de ter q cacelar o menu do mkauth pra prosseguir com a inicialização, ja a versão para proxmox continua utilizando pm2, se vc tem certeza q esta instalado a versão correta é pq houve falha na remoção do pm2 então faz linha por linha abaixo
cd ~ && cd /var/api/Mwsm
pm2 kill
pm2 delete all
npm remove pm2 -g
rm -vrf ~/.pm2/node_modules
rm -rf ~/.pm2
which pm2
ok, como a API esta normal irei deletar esse container e criar outro do zero e atualizado. sobre o span creio que nao seja isso pois outras mensagens vao, por exemplo esses testes de hoje era envio de uma mensagem unica para meu cadastro (o contato esta correto e sempre que a duvidas utilizo meu cadastro com meu numero.) achei estranho o meu cadastro que ja fiz varios envios, e no mk auth nos logs fica com meu numero certo mas no envio da API fica +5500900000000. bem estranho vou reinstalar tudo. se eu deixar a API gerenciar esses envios consigo realizar esses envios simples ( uma mensagem estatica contendo o nome e data de vencimento do cliente enviada apena uma vez no dia do vencimento), se sim tem algum tutorial de como fazer na API (vi no git e ate cadastrei os dados do mk la mais achei um pouco confuso sobre os envios e como funcionaria os envios de manha tarde e noite).
Daniel
o codigo esta perfeito, acabei de testar no meu mkauth, notei q no teu print a mensagem esta sendo enviada para o numero +5500900000000 e isso sugere q teu mkauth não esta enviando um numero correto, entra no cadastro desse cliente e verifica se o numero esta no campo celular, a função RegEx é justamente pra impedir esse tipo de envio, vc configurou pela opção servidor sms ou servidor whatsapp
Alyson
tua versão esta desatualizada, esse problema ja foi corrigido na versão 2.0.51, é necessario utilizar o comando desinstalar e em seguida instalar com os codigos para debian do github, esse problema citado era causado pelo pm2 e bugava a reinicialização do mkauth, não esquece de atualizar a api do mkauth tbm q vai funcionar
Pelo print a informação do debbuger é q a mensagem foi enviada, entra no whatsapp q vc vinculou o qrcode e procura essas mensagens se estão com os dois tik ou só 1, em último caso vc insere o comando de desinstalar em seguida o instalar e vincula o whatsapp novamente, se o erro persistir sugiro clicar em stop no menu settings e tentar com um whatsapp diferente pra ter certeza q foi o próprio whatsapp q está limitando teu número, mensagens idênticas enviadas com muita frequência são indentificadas como spam, a API tem recurso pra dificultar isso ocorrer mas tem q usar a própria API como gerenciadora
irei analisar o código novamente pra ver se encontro algum erro tbm
Bom dia, fiz varios testes e nao sei oque possa esta gerando o erro ja reinstalei e o erro persiste. segue algumas imagens para entender melhor o senario.
fiz um teste de envio manual (hoje novamente rodei o comando de reinstalar mas ja estava na ultima versao)desmarquei o Prevent x2 e tambem em um outro teste, e nada. sabado fiz o envio manual pelo mk- auth para alguns clientes (um informe de manutencao) quase todos os envios me retorno no mk-auth "codigo (0)" confirmei se os numeros estavam corretos e sim estavam. normalmente o envio automatico e da segunte mensagem "
Prezado cliente %nomecliente%, passando para informar que a sua mensalidade de internet vence hoje, %vencimento%. Se já foi pago, desconsidere essa mensagem.
Caso não queira receber essa mensagem, responda, *não quero*."
disparada pelo mk-auth para a API mas ultimente esta tendo muitos erros nao sei oque fazer.
Daniel, na tela inicial do Aplicativo na parte inferior verifica se em MANAGER esta como mkauth, em seguida vai em menu > extras e desativa o RegEx e aguarda os disparos das mensagens, se vc utiliza esse comando nas mensagem no mkauth {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"} vai ter q atualizar a API do mkauth pela nossa versão aprimorada, se realmente estiver utilizando de forma basica a unica novidade dessa atualização é a verificação do numero do whatsapp pela função RegEx então se for isso desativar vai resolver, se continuar apresentando problema habilita o debugger pra verificar se retorna algum erro de função mas ja adianto q testei aqui envios via mkauth e foi sem problema tanto envio de mensagem quanto pdf
sim eu utilizo mensagem simples disparadas direto pelo mk-auth, hoje pela manha reinicie a API mas a tarde que o envios começam apartir das 13:00 obtive o mesmo erro, o erro e de forma aleatoria gera um erro envia 3/4/5 mensagens acontece mais 1/2/3 erros envia mais ... ate zerar a fila, de forma aleatoria clientes que ja receberam mensagens meses anteriores agora esta com erro.
alisson, o proprio sistema esta dando a correção
sudo dpkg --configure -a
faz o q ele pede, reinicia e tenta novamente
ja ta com mk-auth tux6.6 da uma olhada nesse topico
https://mk-auth.com.br/forum/topics/mwsm-via-docker-tux-6-6-mk-auth
rapido e um unico comando
nao consigo fazer a instalaçao