Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 1
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• utiliza o comando reinstalar, testei minha versão de produção  e upei no github, ja vai com todas as atualizações q vinha fazendo desde a ultima que vcs instalaram, testei aqui e esta funcionando normalmente, esse problema da API n conectar vc pode tentar reiniciar o mkauth ou mudar de tunel dev pra domain ssl pra ver se conecta

• Vou testar Cleber, retorno com um feedback.

• Mas um detalhe Cleber a função API Connection esta OK, ela conecta, e tanto que eu consigo mendar mensagem via Whats para os clientes, o problema e que quando vai enviar o PDF da erro, porem se envia mensagem mas o codigo de barras vai normalmente, mas vou tentar isso que voce indicou para ver, 1 vou testar via tunel.

• Usando esse comando ja de cara tomei um erro, segue o print, mas vou tentar encaminhar mensagem.

Comando: 

sudo apt-get install build-essential && cd ~ && cd /var/api/Mwsm && pm2 delete all && pm2 kill && npm remove pm2 -g && mkdir -p ~/.pm2/node_modules/ && cd ~ && rm -r /var/api/Mwsm && git clone https://github.com/MKCodec/Mwsm.git /var/api/Mwsm && cd /var/api/Mwsm && npm install --silent && npm i -g pm2 && pm2 update && pm2 flush && pm2 start mwsm.json && pm2 save && pm2 startup && pm2 log 0

13393784469?profile=RESIZE_930x

• COMANDO

tenta esse comando, o erro q esta sendo apresentado ai é no modulo whatsapp-web.js, o comando reinstalar deveria ter resolvido mas ja q n tenta esse e traz um feedback, habilita tbm o debugger, depois vai no menu api tela 1, desabilita a conexão, muda de v1 pra v2, habilita novamente, vai na tela 3, carrega alguma lista e envia uma cobrança depois volta no prompt e olha o resultado, no github tem um guia ( utilização > Debugger > teste 2 ), verifica se em available esta como true na opção PDF, abaixo de tudo ainda no prompt vai aparecer um link, pega ele e joga no navegador pra ver se aparece o boleto em forma web

https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/13393814701?profile=original
  • Perfeito, efetuando, retorno com o um feedback.

• Segue feedback.

Reistalado o sistema novamente.

Feito conforme orientação:
    1 Habilitado o debugger;
    2 menu api tela 1
     - Feito as alteração  com as duas opeções - muda de v1 pra v2, (sem efeito e todas as duas opeção da conexao).

3 Tela 3 Fito o caregamentos dos boletos em aberto e tentado encaminhar para um cliente e da erro, segue evidencia.

Importente, a comunicação API entre o Mkauth e o Mwsm parece normal, pois conseigo atraves do Mkauth encaminhar mensagem e tambem e possivel encaminhar so o codigo de barras, porem quando o assunto e encaminhar o codigo de barras junto com o PDF da esse erro que estou postando evidencia abaixo.

13393908891?profile=RESIZE_930x13393910059?profile=RESIZE_710x

13393910478?profile=RESIZE_710x

13393910659?profile=RESIZE_710x

• Detalhe da instalação:
    VM ESXi
    VM - Debian 12

Utilizo o processo "Proxmox"

Cleber, se possivel, até resolver esse problema, orientar como faço para fazer a instalação de uma versão anterior funcional até resolver eu ficaria muito grato e seria legal se tivesse uma opção de Down como mo MKauth, seria interessante. 

• todas as versões estão aqui Releases · MKCodec/Mwsm

esse erro é estranho pois aqui no mkauth de teste e no proxmox de produção esta funcionando normalmente, porem utilizo um container template do ubuntu, tem videos la no github como criar e fazer a instalação mas por desencargo de conciencia me passa a versão do debian q vc esta utilizando pra mim instalar aqui e ver se o erro ocorre, detalhe tbm é q estou testando no gerencianet, o seu como não esta disponivel as demais opções possivelmente é algum banco, no menu API tem uma barra de delay, tenta elevar o valor dela tbm, e se caso vc consiga fazer funcionar com alguma versão retorna aqui com a versão que verifico por meio de comparação qual a diferença do codigo pois as atualizações que fiz foram na parte de automação das mensagens via mwsm, todo o restante do codigo se manteve intacto desde o desenvolvimento inclusive a função que gera PDF.

vou deixar um print do meu debbug, se vc comparar com o seu vai ver q o seu ta quebrando após a verificação dos modulos, onde a seta aponta é justamente o link do boleto que a API vai converter em PDF, o seu esta quebrando antes desse procedimento, por isso o erro

13393935469?profile=RESIZE_930x13393935682?profile=RESIZE_930x

Mkauth tambem utiliza o debian e se vc reparar eu criei comandos separados para mkauth (debian) e para proxmox ( ubuntu ), tenta utilizar os comandos do mkauth pra ver se resolve, a versão especifica q a função PDF foi liberada foi a v2.0.15,

pra instalar uma versão anterior vc acessa via winscp e faz upload dos arquivos baixados no link q passei ( descompacta em uma pasta e faz upload ) substituindo os existentes em /var/api/Mwsm/

Releases · MKCodec/Mwsm · GitHub
  • outro detalhe q passou despercebido é q no seu print o status ( Payment ) aparece como Null, é como se a API não estivesse lendo os dados da database do mkauth, tenta fazer com outro cliente pra ver se o erro persiste, de preferencia um q o boleto não esteja vencido ( atrasado ), tive problema com isso e o erro era do mkauth q estava retornando um campo nulo a API causando quebra do codigo, mais precisamente na configuração de recalcular juros do mkauth onde o suporte pediu pra desativar a opção pois tinha um bug cavernoso.

13393953275?profile=RESIZE_710x
    o q essa função faz é o seguinte, se conecta no mkauth via API e busca os valores do que vc selecionou no menu API, pix, bar, pdf, etc, depois verifica se o valor retornado de algum é nulo e se for retorna o status NULL como vc recebeu no debbug, isso ta me parecendo bug do mkauth e se for realmente n vai adiantar fazer downgrade da aplicação n.

This reply was deleted.