Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Votos 1
Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• tenta o comando reinstalação e ve se resolve, se não resolver me fala a versão do mkauth, qual versão estava instalada do mwsm, pelo print sua instalação do mwsm esta direta no mkauth né isso ?

• o meu deu esse mesmo erro

instalado direto no mk-auth versao 24.06

notei que quando instala o node a pasta some dos arquivos do mwsm

• agora deu certo a reeinstalaçao!

• descobri a raiz do problema, foi definitivamente resolvido e não vai mais acontecer em atualizações futuras, sugiro que façam update pra 2.0.39 com esse codigo pois o comando reinstalar tbm estava desatualizado e pod acontecer de falhar alguma dependencia, as atualizações via propria api ( settings > extras > update ) não sofreram com esse problema.

cd ~ && cd /var/api/Mwsm && pm2 flush && pm2 delete all && pm2 kill && git reset --hard HEAD~1 && git pull "https://github.com/MKCodec/Mwsm.git" --rebase --autostash && npm install --silent && npm cache clean --force && npm run start:mwsm

• acabei de testar uma instalação x atualização em meu proprio mkauth, uma em um mkauth recem instalado e outra no ubuntu, em todas a nova atualização funcionou sem nenhum tipo de problema, se forem utilizar a API como gerenciadora de mensagens é obrigatorio atualizar a API do mkauth pela versão editada pois a API vai buscar alguns campos que não existe na versão oficial, cheguei a solicitar inclusão ao desenvolvedor mas ele nunca respondeu, não foi nada drástico, apenas inclusão de pesquisa por data  de boletos e retorno dos campos valor pago e forma de pagamento para uma melhor construção da função de confirmação de pagamento e do agendamento das cobranças

• Cleber.

Ola! Resolvi atualizar o sistema, eu ja estava contente em conseguir mandar so as mensagens para os meus clientes então a versão que eu estava era perfeito, porem com alguns bug's do Mkauth para encaminhar mensagens, tipo duplicada resolvi da esse passo.

Vamos lá: Ficou muito bom a interação, principalmente com a mitificação de pagamento, nesse caso so tenho uma dúvida:

O meu gateway e o Santander, tenho que fazer a remessa dos boletos manual e depois que o cliente paga tenho que pegar o retorno e rodar no Mkauth, isso eu faço sempre no horario das 06:00H, e quando o cliente paga o sistema compensa em d+1, teve um caso do cliente pagar agora nessa terça e ele receber o informa de pagamento so hoje, acho que estou fazendo as configurações errada para isso, consegue ajudar?

Outro detalhe, as mensagens de envio dos boletos pelo Mwsm ficou legal, bem próximo do que eu ja usava, porém, seguindo regra da Anatel e codigo de defesa do consumidor, temos que encaminhar mensagem informando a redução de velocidade 15 dias após o vencimento do boleto e de bloqueio 45 dias após o vencimento, para esses caso voce consegue implementar no Mwsm?

Essa e minha demanda nesse momento.

No mais estou testando o envio pelo Mwsm para ver como vai ser o comportamento.

• olá francisco, perdi acesso da minha outra conta aqui do forum e estarei usando essa de agora em diante, no menu agenda da tela 2 da opção api vc regula o intervalo de dias antes e depois para envio dos boletos.
    13360402699?profile=RESIZE_930x13360405069?profile=RESIZE_710x

nessa questão de aviso de redução e corte é possivel sim implementar, na proxima versão vou tentar ja fazer isso.

na questão da confirmação de pagamento acredito ser o seguinte, a API todo dia de meia noite faz o carregamento da lista de agendamento para ser execultada no dia, por padrão a API vai ficar monitorando somente as cobranças ja emitida por ela mesma, dessa forma a confirmação de pagamento só é feita se a propria API enviou uma cobrança anterior e colocou aquele titulo cobrado em espera de pagamento, como eu ja previa q isso poderia causar algum problema eu inclui a função backup (sync) onde a API vai carregar 100% dos titulos com vencimento naquele mês gravado no banco de dados do mkauth e colocar em espera de pagamento mesmo antes de qualquer cobrança ser gerada ampliando assim o monitoramento para todos os titulos mensais do mkauth, pra habilitar esse recurso vc tem q desativar o auto messages, ir no menu extras, habilitar a opção sync e ativar o auto messages novamente, lembranda q só vai começar a funcionar corretamente a partir do dia seguinte em diante ao habilitar o sync pois essa funcão só sera iniciada a partir da proxima 0h ( meia noite ) em diante, após isso a confirmação de pagamento é monitorada minuto a minuto entre 3am (3h) e 11pm (23h), no momento ainda estou melhorando o codigo do sistema de agendamento incluindo melhorias e correção de bugs então sugiro habilitar o update automatico no menu extras para receber as correções (patch) ou sempre q a versão ficar vermelha clica em force update no menu extras, lembrando q a instalação da correção só é aplicada se a build for a mesma, se for diferente tem q atualizar via CLI.

13360435486?profile=RESIZE_930x

Em breve a API vai estar integrada com o banco cora ai vai ser opcional escolher enviar boletos e pix gravado no mkauth ou opcionalmente gerar um no cora e enviar ao cliente e isso com direito a confirmação de pagamento e baixa automatica no mkauth tal como as APIS pagas fazem utilizando o inter q ate pensei em fazer tbm mas como o cora até onde sei ta gratuito irei fazer com ele

lembrando que se qualquer problema acontecer basta desabilitar o auto messages q a API volta ao modo padrão gerenciada pelo mkauth voltando a responder as interações do mesmo

• Dúvida:
    Nesse  menu no "menu agenda da tela 2" Eu tenho que deixar habilitado os dias conforme as mensagens tipo Days Befor eu programo os dias da agenda para ele e In Day outra agenda, etc..

Tentei fazer essa separação e não deu certo, pois muda para todos e não fixa individual.

Quanto as mensagens, segue um exemplo de mensagem que encaminho aqui.

15 dias de vencimento:
    *%nomecliente%* \nHoje completa 15 dias do vencimento do boleto:\n \nNumero *%numerotitulo%*\n \nVencimento *%vencimento%*\n \nInfelizmente entramos na reducao de velocidade.\n \nEntretanto havendo a opcao de efetuar o pagamento hoje, podemos reestabelecer o servico imediatamente, para isso, e so efetuar o pagamento do boleto abaixo e encaminhar o comprovente.\n \nSegue abaixo o codigo de barras, grato!\n ##%linhadig%

Para o vencimento com 45 dias a mensagem tem que deixar claro que o sistema a partir desse momento não gera mas cobrança, e essa fatura terá como valor um proporcional de 15 dias.

• Cleber, ja havia esquecendo, outro detalhe que está acontecendo aqui com minha instalação do Mkauth e que para alguns clientes o sistema Mwsm está encaminhando as mensagens para um número de Whatsapp estranho: +55 00900000000 esse número não está cadastrado no cliente, contando aqui já tem 6 cliente que o sistema está encaminhando para esse número, diferente do número que está no cadastro.

Outro detalhe, tenho alguns clientes que  ja determinou que não quer receber mensagens, para esses cliente tem como colocar uma trava? Assim como tem no Mkauth?

• isso, na agenda a mensagem configurada em days before vai ser aplicada somente se a agenda < 5 tiver habilitada, in day se a 0 tiver habilitada e days later se algum entre > 5 e > 40 tiver habilitada, se desmarcar tudo não será enviada nenhuma cobrança e vai ficar monitorando somente recebimento de pagamento se o sync tiver habilitado, o sistema não diferencia entre 5 e 40, a mensagem vai ser a mesma configurada em days later, essa opção que vc solicitou vira como nova função ou sera integrada em alguma das opção do final da agenda ao lado do cifrão ( confirmação de pagamentos ).

na questão de não enviar mais cobranças apos 45 dias tem q configurar isso no mkauth, o sistema não vai enviar cobranças para titulos cancelados ou com cadastrado desativado no mkauth.

na questão do numero isso é falha na conexão durante a captura de dados do mkauth, irei incluir uma re-verificação de numero e fazer uma validação de dados antes de gerar, por padrão quando existe uma falha o sistema preenche com varioz zeros e permite o disparo justamnete como forma do usuario ser notificado q houve uma falha, pra reenviar essas cobranças vc vai na tela 3 do menu API, seleciona o tipo due ( vencido ), paid (pago) ou open ( aberto ) e clica em carregar navega ate o titulo e clica sobre ele pra reenviar a cobrança ou notificação e confere no log se dessa vez foi enviado.

nessa questão do cliente não querer receber notificações terei que incluir uma black list como uma funcionalidade.

edit:

vi que no mkauth no cadastro do cliente tem a opção Recebe WhatsAPP, irei verificar a possibilidade de incluir a leitura dessa opção via api mkauth e ja fazer o mwsm usar isso como bloqueio de envios, vai ser bem mais rapido do que incluir uma black lista separada no mwsm

This reply was deleted.