Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Cleber, estou na versao 2.0.34, até hoje esta operando normalmente, porem no console estou recebendo esse erro, voce tem ideia do que pode ser, não queria trocar nesse momento a versão, pois esta redondinha, consegue me ajudar?
francisco esse erro é recente ou sempre teve ?, se sempre teve possivelmente foi corrigido em uma versão superior a sua, se é um erro atual oq ta informando ai é um problema na porta de uso 8000, ta dizendo q a porta ja esta em uso, tenta alterar a porta no menu settings > options > access pra outra porta tipo 8800 e altera a porta nas configurações do mkauth e mikrotik se utiliza tbm, se tiver mais de uma instalação cada uma tem q ser em uma porta diferente
fui atualizar manual e nao consegui so dando erro!
tenta o comando reinstalação e ve se resolve, se não resolver me fala a versão do mkauth, qual versão estava instalada do mwsm, pelo print sua instalação do mwsm esta direta no mkauth né isso ?
o meu deu esse mesmo erro
instalado direto no mk-auth versao 24.06
notei que quando instala o node a pasta some dos arquivos do mwsm
agora deu certo a reeinstalaçao!
descobri a raiz do problema, foi definitivamente resolvido e não vai mais acontecer em atualizações futuras, sugiro que façam update pra 2.0.39 com esse codigo pois o comando reinstalar tbm estava desatualizado e pod acontecer de falhar alguma dependencia, as atualizações via propria api ( settings > extras > update ) não sofreram com esse problema.
cd ~ && cd /var/api/Mwsm && pm2 flush && pm2 delete all && pm2 kill && git reset --hard HEAD~1 && git pull "https://github.com/MKCodec/Mwsm.git" --rebase --autostash && npm install --silent && npm cache clean --force && npm run start:mwsm
acabei de testar uma instalação x atualização em meu proprio mkauth, uma em um mkauth recem instalado e outra no ubuntu, em todas a nova atualização funcionou sem nenhum tipo de problema, se forem utilizar a API como gerenciadora de mensagens é obrigatorio atualizar a API do mkauth pela versão editada pois a API vai buscar alguns campos que não existe na versão oficial, cheguei a solicitar inclusão ao desenvolvedor mas ele nunca respondeu, não foi nada drástico, apenas inclusão de pesquisa por data de boletos e retorno dos campos valor pago e forma de pagamento para uma melhor construção da função de confirmação de pagamento e do agendamento das cobranças