Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Inclui um patch que vai corrigir esse problema, na proxima atualização vou inserir um botão de ativação da opção no menu extras.
cleber venho parabenizar todo esse esforço que tu faz! parabens api funcionando liso liso!
cleber se possivel so um paleativo, quando o cliente pedisse "bolero" "fatura" "conta" o bot responder com a ultima aberta? sei que esta muito ocupado e que seria um reserviço, no futuro, mas caso puder eu agradeceria muito, obrigado
Aonde está esse tutorial passo a passo ?
Aqui amigo. https://github.com/MKCodec/Mwsm
nao envia mais a mensagem
aparece esse erro ai
ja atualizei o sistema e nada
instalei do 0 e nada tambem
parou de enviar dia 13/07/2024
Boa Tarde , Amigo aqui comigo estava assim. Mas não tinha me atentado para este topico abaixo:
Cleber Souza 13 de Julho de 2024 as 5:15am
Inclui uma melhoria no Log, ao passar o mouse sobre um registro irá exibir o numero do titulo acompanhado do nome do cliente e como esse recurso ainda n foi incluido na API oficial do MkAuth estou disponibilizando a versão editada nesse link ou se preferirem acessem o mkauth via WinSCP o diretorio /opt/mk-auth/api e editem o arquivo titulo.api pesquisando por get_titulos e adcionando o campo nome na variavel $comandoSQL
Atual
$comandoSQL = "SELECT uuid_lanc AS uuid, login, vtab_titulos.titulo, status, cli_ativado, tipo, valor, linhadig, datavenc, login, cpf_cnpj, sis_qrpix.qrcode AS pix
Modificado
$comandoSQL = "SELECT uuid_lanc AS uuid, login, vtab_titulos.titulo, nome, status, cli_ativado, tipo, valor, linhadig, datavenc, login, cpf_cnpj, sis_qrpix.qrcode AS pix
FIQUE ATENTO AQUI >>>>>> Devem tambem alterar o campo senha nas configurações do mkauth seja sms ou whatsapp ( vai depender qual estiver utilizando ) substituindo a senha admin pelo token fixo utilizado para acessar o aplicativo
é possivel sim amigo, isso fara parte das funções de hotkey, onde sera possivel usar palavras chaves para executar funções pré-definidas do bot, no momento estou no processo de desenvolvimneto do sistema de notificações que fara parte do sistema de agendamento, assim q concluido dou inicio no sistema de hotkeys.
vc deve inserir o token nas configurações do mkauth onde antes utilizava admin como usuario e senha, agora no campo senha vc coloca as mesma senha q utiliza pra acessar o webadmin do aplicativo
exatamente como o glauco falou, vai no mkauth em opções, servidor de sms ou whatsapp, e em servidor na opção senha vc troca admin pelo token fixo ( a senha q vc usa pra acessar o menu do app ) q vai voltar a funcionar, pra mostrar o nome do cliente nos logs basta atualizar a API do Mkauth ou fazer a edição manualmente vc mesmo, se utiliza o mikrotik pra disparar mensagens sugiro revisar o github pra ver como é a nova forma de enviar mensagens pois tbm passou a ser obrigatorio incluir o token na URL pra validar o envio das mensagens, caso faça as modificações e continue com problema retorna aqui e informa a versão do mkauth, a forma de utilização no mkauth ( servidor sms ou whatsapp ) e a versão do aplicativo para q possamos estudar uma correção e resolver o problema.
fiz esse procedimento e deu certo
obrigado pela ajuda