Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
boa noite a todos, uma duvida que fiquei um pouco perdido, consigo usar esse sistema no meu numero que os clientes entra em contato?
ja estou desenvolvendo isso, todo disparo entrara em uma lista de espera, nessa lista sera possivel escolher dia util e turno, cada mensagem vai entra em um ciclo de permisão pré-definido, caso um ciclo caia em um dia não permitido ele é jogado para o topo do proximo ciclo, exemplo, se um ciclo cair no domindo q foi um dia não permitido ele joga para o topo do ciclo da segunda mantendo a ordem do mais antigo para o mais recente, vai demorar mais um pouco pra liberar essa atualização pq aqui na minha cidade ( Caruaru-PE ) estamos em epoca de festas de são joão e estou aproveitando pra fazer um trocado a mais n dispondo de muito tempo pra programar sem contar q esqueci a opção update ligada e acabou substituindo tudo q ja tinha feito pela versão do github e tive q refazer novamente do zero
Olá Cleber,
Gostaria de saber se há planos para acrescentar uma funcionalidade de agendamento em sua API. A ideia é que a API receba as mensagens, as mantenha pendentes e as entregue conforme a configuração da agenda. Isso nos permitiria definir quais dias as mensagens seriam entregues, como não enviar aos domingos, feriados e fora do horário comercial.
Estou usando a ultima versão, parece que não rodou. Quando testei deu erro e não sabia o que era, só depois que vi no banco de dados que tinha um espaço.
Essa verificação é no simulador? Porque aqui eu uso no modo direto via cURL.
Vou tratar aqui o espaço diretamente na consulta SQL: REGEXP_REPLACE(vtab_titulos.celular,'[( )-]+','') AS `celular`
inclui essa verificação de forma nativa, a api vai remover tudo q n seja numeros do campo, atualiza pra ultima patch q vai resolver ou se quiser incluir tbm na sua aplicação utiliza esse comando RegEx .replace(/[^0-9\\.]+/g, '')
quebra de balão utiliza ## e quebra de linha \n, tem q ser tudo em uma linha só, espaços só nas frases
Resolvido, tinha um espaço antes do numero do cliente no cadastro do MK-Auth. Já vou meter um regex no meu sistema para tirar isso. Eu já tinha removido () e - agora tenho que tratar os espaços kkkk
Enviei manual pelo seu programa e deu: Failed: Server connection error
Mais aí eu vi que o seu sistema não aceita enviar mensagem com enter entre as linhas, (pelo menos aqui não deu) tive que deixar tudo em uma linha e sair quebrando com ##. Depois disso enviou com sucesso.
tenta fazer o envio individual pelo simulador e verifica o q o debugger retornou
tenta fazer um envio pelo simulador e contabiliza o tempo, juntando todos os timers o disparo pode ter um atraso de até 40 segundos no maximo se utilizado na configuração padrão, mais do que isso provavelmente foi o mkauth que não fez o disparo, em contra partida a isso esta em desenvolvimento a fila de agendamento direto na aplicação com controle por dias e turnos.