Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
resolvido
Cleber,
Envio Manual de Mensagens
Quando enviamos uma mensagem manualmente pelo MKAuth, a API é disparada com sucesso para o cliente, tanto através do servidor de SMS quanto do servidor de WhatsApp.
Envio Automático de Mensagens
Quando a mensagem é enviada automaticamente, o MKAuth dispara sem erros e a API recebe a mensagem, mas não consegue enviá-la ao cliente, resultando em um status de falha, tanto no servidor de WhatsApp quanto no servidor de SMS.
Problema com o Botão RUN
Conseguimos disparar a mensagem sem ativar o MKAuth-Simulator, mas quando ativamos o MKAuth-Simulator, ocorre um erro.
Pode nos ajudar a resolver essas questões?
Obrigado.
testei aqui e enviei uma mensagem manual e foi tranquilo e com emoticon
agora falta saber como configuara pra enviar pdf e imagen na mensagem pelo whatsapp do mkauth
ja identifiquei um problema no retorno da api do mkauth, provavelmente causado pela atualização, estou trabalhando na correção
por algum motivo os retornos via api conectadas via tunel dev ( mkauth 24.03, n sei se interfere em outros ) estão vindo deformados, em meus testes notei q utilizando url direta do site no mikrotik onde acesso via cloudflare zero estão requisitando e recebendo os dados corretamente, irei abrir um topico no forum informando o problema e solicitando um reparo, enquanto isso deixo a solução encontrada.
boa tarde
os meus disparos automaticos estão funcionando normalmente, o sistema acabou de enviar para alguns clientes
testei tbm envio manual e foi normal nos dois sistemas
funciona somente com mensagens comuns, se utilizar o comando api {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"} só vai funcionar se tiver configurado o dominio como acesso da api, se tiver como tunel dev vai dar pau e n vai nem com reza
via mkauth só envia pela variavel {"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"} inserida como interação de texto