Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Acabei de testar esta recusando automatico, porem a msg automatico ao recusar nao esta disparando.
Pessoal, como faço pra integrar com o mikrotik e usar o comando "tool fetch"?
perfeito, na primeira opurtunidade vou fazer um upgrade.
modifiquei a forma como as atualizações serão disponibilizadas e instaladas, inclui a identificação da versão no webadmin onde sera necessario realizar update ( atualização completa ) somente quando a versão do release for superior a instalada na maquina, caso seja igual deve ser utilzado o comando da opção patch que contera correções do release atual, dessa forma não vai mais ser necessario reconfigurar senha, api, etc, basta atualizar somente o arquivo que recebeu a correção em vez de todo o projeto em sí
versões diferentes, usuario + github vc usa o comando update, versões igual vc usa o comando patch
kleber coloca na pagina antes do path o comando pra intalar o wget
sudo apt-get install wget
pq tem gente que vai perguntar kkk
ha sim top entendi
todos os recursos contarão com checkbox pra habilitar o não individualmente, a ideia é deixar o mais personalizavel possivel
1 - agendamento de envios ja esta nos planos e seguira em dois modos, o mesmo utilizado pelo mkauth ( x dias, antes/depois de vencimento etc ) e em caso de falha no envio de uma mensagem jogar no agendamento até ser efetivado
2 - como fara parte do recurso 1 acredito ser desnecessario fazer tbm manualmente mas pode ser incluido como medida adcional
3 - ja solicitei ao programador da api do mkauth q ja incluiu na api e estara presente na proxima atualização do mkauth
4 - essa não entendi
5 - esse sera integrado ao menu hotkeys
6 - call reject ja foi inserido, instala a ultima versão
basta vc inserir sua mensagem personalizada la no campo destinado
Notificação de Cliente Offline
Msg perguntando se o cliente nessecita de suporte pois faz um determinado tempo que seu roteador está sem comunicação com a central.
Exemplo:
Prezado(a) Cliente,Notamos que seu roteador está sem comunicação com a central há algum tempo. Gostaríamos de saber se você precisa de suporte técnico para resolver este problema.
Obs: Não poderia enviar notificações para clientes bloqueados, pois, no caso de bloqueio por pool, o roteador perderia comunicação. Clientes bloqueados devem receber apenas a notificação de bloqueio.
3.Notificação de Cliente Offline
Não enviar para clientes bloqueados.
Acredito que essa função deva ser opcional, visto que se o cliente esta bloqueado ele deve receber cobranças.