Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
não sei pq o meu não foi. ja que eu coloque as opções no aplicativo. sera que tenho que excrevar algo na mensagems pra ativar o envio dos arquivos?
tem que colocar o comando pra enviar as mensagens
Amigo, na mesnagem do mkauth, vamos supor voce cria a mensagem para 5 dias de vencer, nesse mensgaem voce vai colcoar +- dessa forma:
Olá %nomeresumido%, sua fatura %numerotitulo% vence no dia %vencimento%, para sua comodidade estamos enviado os dados para pagamento: ##{"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}##desconsidere esse aviso caso tenha feito o pagamento.
Para voce tetar para saber se a ferramenta do Kleber esta pegando a informação certinha do Mkauth e encaminhando para o seu cliente, voce vai na opção Run e digita na opção mensgaem a informação {"uid":"logincliente","find":"coloca o numero do titulo"} troca o logincliente pelo login do seu cliente e troca coloca o numero do titulo pelo numero do titulo do seu cliente.
Vai em CLI e chama o log com o comando pm2 log 0, quando voce encaminhar a mensgaem na ferramenta do Kleber, vai aparecer as informações se deu erro ou foi enviada, olha la no github do Kleber que tem o passo a passo para voce fazer o DEBUG.
no caso tem que colocar esses comandos?
Depende, se voce vai testar na aplicalçao do Kleber voce vai usar esse comando abaixo, trocando o (logincliente) pelo login do cliente e o (numerotitulo) pelo numero do titulo do seu cliente
{"uid":"logincliente","find":"numerotitulo"}
No Mkauth, em mansegam SMS voce vai gear a mensagem que o sistema no seu hoarrio especifico vai encaminar essa mensagem para a aplicação do Kleber, um modelo de menssagem e esse abaixo, sem torar nada a mensagem vai ser encaminhada junto com o codigo de barras e junto com o PDF.
Olá %nomeresumido%, sua fatura %numerotitulo% vence no dia %vencimento%, para sua comodidade estamos enviado os dados para pagamento: ##{"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}##desconsidere esse aviso caso tenha feito o pagamento.
Deixa eu perguntar, aqui na minha autenticação eu uso o login/CFP, se por ventura voce usar CPF/senha ou CPF, acho que não vai rolar acredito.
Você atiçou na API o debug
No teste vai ?
n sei se a API do mkauth tem esse tipo de função e acredito que o php q recebe a URL de retorno seja obfuscado ai teria duas soluções possiveis, uma seria carregar todo o banco de dados e ficar monitorando alterações em um loop e a outra seria uma gambiarra com CURL pra bifurcar o retorno e enviar um comando ao APP aparte, isso se tratando de notificação em tempo real.
adcionado
%logincliente% é um identificador, no meu caso eu utilizo o mac do cliente como login ( hotspot ), na central utilizo somente CPF, a api n faz autenticação do cliente como seria se o acesso fosse feito via central do assinante, ela pega o login somente pra identificar o cliente então n faz diferença oq vc vai configurar na central uma vez q o retorno da API independe disso.
adcionado