Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
kleber a ultima versão foi instalada em uma maquina limpa. (v30)
esta com esse erro-> (segue log)
0|Bot-Mwsm | SqliteError: disk I/O error
0|Bot-Mwsm | at Debug (/var/api/Mwsm/mwsm.js:60:102)
0|Bot-Mwsm | at /var/api/Mwsm/mwsm.js:1246:11
0|Bot-Mwsm | at /var/api/Mwsm/mwsm.js:73:14
0|Bot-Mwsm | at Array.map (<anonymous>)
0|Bot-Mwsm | at /var/api/Mwsm/mwsm.js:72:26
0|Bot-Mwsm | at new Promise (<anonymous>)
0|Bot-Mwsm | at Array.someAsync (/var/api/Mwsm/mwsm.js:71:9)
0|Bot-Mwsm | at /var/api/Mwsm/mwsm.js:1238:14 {
0|Bot-Mwsm | code: 'SQLITE_IOERR_DELETE_NOENT'
0|Bot-Mwsm | }
0|Bot-Mwsm | SqliteError: disk I/O error
0|Bot-Mwsm | at Debug (/var/api/Mwsm/mwsm.js:57:116)
0|Bot-Mwsm | at /var/api/Mwsm/mwsm.js:1269:14 {
0|Bot-Mwsm | code: 'SQLITE_IOERR_DELETE_NOENT'
esta relogando a api, e dessa forma não segue enviando as mensagens
no canto superior direito tem um icone de restart, sempre que atualizar e der algum erro é aconselhavel clicar nele pra reiniciar o node.
detalhe, sempre que atualizar como o app aberto no navegador aperta F5 pra recarregar os scripts antes de utilizar o webadmin.
pelo teu log esse é um erro de conexão com o banco de dados, foi feita uma atualização completa incluindo o banco de dados ?
na verdade User e Pass estão de efeite, qualquer coisa q colocar em user e pass vai funcionar más irei incluir na proxima atualização
antes de postar uma atualização eu testo, retesto e reinstalo pra n restar duvidas sobre a funcionalidade, la no github no canto direito tem todos os releases e vc sempre pode voltar pra versão anterior mas o ideal mesmo é renomerar a pasta local onde esta instalado e instalar a nova versão, caso enfrente problemas só deletar e renomear a funcional novamnete
esses são os retornos dos disparos da api, você pode fazer uma tratativa pra verificar se a mensagem foi enviada ou não
no retorno da requisição do curl vc faz assim
if ($err) {
echo "Erro: " . $err;
} else {
$Resposta = array();
$Resposta = json_decode($response);
if($Resposta->Status == "Success"){
echo "Mensagem Enviada Com Sucesso";
}else{
echo "Falha ao Enviar Mensagem";
}
}
ola klever obrigado pelo suporte, fiz a instalação limpa, ou seja SO sem nada, fiz o procedimento de intalação. (toda vez que da algum erro eu faço do zero a instalação)
Beleza.
estranho, acabei de reinstalar aqui e correu liso, acho q essa viagem é só no debian, tenta instalar a 2.0.31, quando der problema só precisa deletar a pasta e refazer a instalação seguindo apartir do passo 4 no guia do github
Tranquilo, vou fazer novamente.
Ubuntu 24.04 -> Testando versão 2.0.31
Aprovado! Tudo ok.
Eu estou usando o sistema como gateway do WhatsApp apenas, mas está quebrando um bom galho, já que o Mk-Auth não funciona o SMS automático.
Enviando normal pelo sistema em PHP que fiz chamando o seu via curl. Sucesso total.
Parabéns!