Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
no caso tem que colocar esses comandos?
Amigo, na mesnagem do mkauth, vamos supor voce cria a mensagem para 5 dias de vencer, nesse mensgaem voce vai colcoar +- dessa forma:
Olá %nomeresumido%, sua fatura %numerotitulo% vence no dia %vencimento%, para sua comodidade estamos enviado os dados para pagamento: ##{"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}##desconsidere esse aviso caso tenha feito o pagamento.
Para voce tetar para saber se a ferramenta do Kleber esta pegando a informação certinha do Mkauth e encaminhando para o seu cliente, voce vai na opção Run e digita na opção mensgaem a informação {"uid":"logincliente","find":"coloca o numero do titulo"} troca o logincliente pelo login do seu cliente e troca coloca o numero do titulo pelo numero do titulo do seu cliente.
Vai em CLI e chama o log com o comando pm2 log 0, quando voce encaminhar a mensgaem na ferramenta do Kleber, vai aparecer as informações se deu erro ou foi enviada, olha la no github do Kleber que tem o passo a passo para voce fazer o DEBUG.
tem que colocar o comando pra enviar as mensagens
não sei pq o meu não foi. ja que eu coloque as opções no aplicativo. sera que tenho que excrevar algo na mensagems pra ativar o envio dos arquivos?
galaxpay no meu funciona todos
Kleber, sei que esta extremamente corrido, mas futuramente seria legal quando o pagamento cair no sistema enviar o comprovante pro cliente.
E talvez um relatorio pro numero cadastrado, (whatsapp comercial) relatorio escrito mesmo sem firula cliente status data titulo ( fulano pago 16/05/2024 11406) envia em datas cadastradas na api, abraco e parabens!
top, se tiver como coloca a opção de seleciona um ou multiplos pra enviar abraço
obrigado meu nobre
iugu funciona tudo obrigado
Inseri no github uma tabela de compatibilidade, quem utilizar algum banco ou gateway que não esteja la por favor informe qual o banco/gateway e qual as opções funcionam nele pra mim ir adcionando lá