Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
Amigo Fabio.
Esse problema ja foi resolvido pelo Kleber.
kleber esta show! NINJA meu amigo!
-> pergunta caso falhe a api, seria possivel insirir um disparo automatico as varivais comuns ?
%copiacola% = copia e cola do pix.
%linhadig% = linha digitavel.
o que ache?
outra coisa como abre o log da api? qual comendo shell obrigado
#################### vou compartilhar meu corpo de sms->
*--> --> Atenção: Não é COBRANÇA! <-- <---*\n \n *`> Mensagem automática! <`*\n\n *`+Adicione esse número!`* \n ---------------------------------------------------------------------\n *-->* Sr(a)%nomeresumido%, Provedor informa, sua fatura vence *hoje:* %vencimento% no valor de %valortitulo%.\n\n *--> Pra facilitar segue Pix e Boleto:*##*-->Pix:*##%copiacola%##*-->Boleto:*##%linhadig%##Fale conosco nesse numero:\n *-->*(xx)xxxx-xxxx \n\n*Obrigado.*##{"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}
Aproveitando o gancho, eu ia pedir algo parecido. Não sei se está acontecendo com vocês, mas o meu MK-Auth 24.02 só envia mensagem de corte. As demais mensagens automáticas não funcionam. Já fiz de tudo.
Por exemplo:
Ou seja, não sei mais o que fazer. Se não for pedir muito, gostaria que o Kleber visse uma nova oportunidade de solução. Poderia aderir mais uma aba no seu sistema adicionando a funcionalidade:
Estava pensando em fazer isso em php, mas iria passar um mês para sair alguma coisa kkkk
Enfim, é isso, espero que a galera dê um UP aqui se gostar da sugestão ou que me ajude a resolver isso.
entendi, vou testar um envio, agradeço sua atenção!
Continuo com erro se usar o uid nome.sobrenome, só funciona o CPF. Versão 2.0.25
1º - agendamento de mensagens ja esta na lista de futuras integrações, como o codigo é feito em cima da minha realidade acaba por ser divergente de outros usuarios, por isso que necessita de tantas atualizações e adaptações e é ate por isso q utilizo a nomeclatura beta test, por conta disso cada recurso acaba sendo atrasado devido uma correção anterior mas agendamento de mensagens ja esta nos planos.
um detalhe é q o agendamento que me referi foi na questão de falha de mensagem e/ou por definição de dias e horarios q entra seu pedido 2º mas acredito ser possivel fazer disparos independente de receber o comando do mkauth e manter o controle total de mensagens no proprio app da forma que vc citou pois analizando aqui a endpoint titulos abertos da api do mkauth é possivel lançar um filtro por data com esse intervalo de dois dias e realizar o disparo de forma automatica.
3º - essa pausa ja faz parte do sistema como a opção sleep q por padrão é setada como 30 segundos
4º - irei analisar mas acredito ser possivel tbm
Obrigado!
Consegui fazer isso em PHP hoje, se lhe ajudar, segue o anexo.
Envia mensagem para todos os aniversariantes da base no dia atual do servidor.
ja aproveitando seria interesante tbm se possivel, uma maneira de enviar manual, pra aquele caso do cliente que não le a mensagem a cima, poderia ser pelo mkauth um botão la que clica e ja envia, ou ate mesmo um comando enciado pro whats bot, por exemplo
envio o comando (pode ser cpf do cliete e o mes de fatura) do meu numero pra api-> api responde pro cliente com a mensagem pré programada com boleto pix etc... so uma ideia...
inclisive ter como forçar o envio, por exemplo, quero mandar pra todos a mensagem de 5 dias antes, ou somente pra um cliente, etc,, isso são cosias que na api consegue fazer acredito eu, pq no mkauth esquece kkkkk