Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

  • Amigo Fabio.

    Esse problema ja foi resolvido pelo Kleber.

  • top

  • kleber esta show! NINJA meu amigo! 

    -> pergunta caso falhe a api, seria possivel insirir um disparo automatico as varivais comuns ?

    %copiacola% = copia e cola do pix.
    %linhadig% = linha digitavel.

    o que ache?

    outra coisa como abre o log da api? qual comendo shell obrigado

     

    #################### vou compartilhar meu corpo de sms->

    *--> --> Atenção: Não é COBRANÇA! <-- <---*\n \n *`> Mensagem automática! <`*\n\n *`+Adicione esse número!`* \n ---------------------------------------------------------------------\n *-->* Sr(a)%nomeresumido%, Provedor informa, sua fatura vence *hoje:* %vencimento% no valor de %valortitulo%.\n\n *--> Pra facilitar segue Pix e Boleto:*##*-->Pix:*##%copiacola%##*-->Boleto:*##%linhadig%##Fale conosco nesse numero:\n *-->*(xx)xxxx-xxxx \n\n*Obrigado.*##{"uid":"%logincliente%","find":"%numerotitulo%"}

  •  

     

    Aproveitando o gancho, eu ia pedir algo parecido. Não sei se está acontecendo com vocês, mas o meu MK-Auth 24.02 só envia mensagem de corte. As demais mensagens automáticas não funcionam. Já fiz de tudo.

    Por exemplo:

    1. Já mudei o formato do telefone,
    2. Já subi o backup em uma instalação limpa,
    3. Já fiz o que o colega falou nas páginas anteriores para recriar a tabela sis_configmsg no banco de dados,
    4. Já rodei com o Traccar do meu próprio celular, colocando as configurações corretas no sistema para testar,
    5. Já desativei nos clientes sms e email e ativei novamente,
    6. Já rodei no linux /opt/mk-auth/scripts/sms_(todos os tipos).php e não funciona, não recebo nenhum aviso no terminal e no log de mensagens não aparece nada,
    7. Já fiz downgrade para todas as versões possíveis, rodei o comando na linha de comando manual no linux e também não funcionou,
    8. Já coloquei no cron para rodar de minuto em minuto e sem exito,
    9. Já falei com o Pedro, ele olhou mandou testar e não funcionou.

    Ou seja, não sei mais o que fazer. Se não for pedir muito, gostaria que o Kleber visse uma nova oportunidade de solução. Poderia aderir mais uma aba no seu sistema adicionando a funcionalidade:

    1. Buscar no banco de dados os clientes que estão vencendo daqui a 2 dias, fazer um select desses clientes e automatizar o envio das mensagens via seu sistema,
    2. Colocar um horário programável para fazer isso, também no sistema,
    3. Fazer uma pausa de 2 ou 5 minutos no envio entre cada cliente,
    4. Se puder, fazer o que o MK-Auth deixou de fazer e automatizar no seu sistema, (envio de 5 antes, 5 depois, aniversário e etc),

    Estava pensando em fazer isso em php, mas iria passar um mês para sair alguma coisa kkkk

    Enfim, é isso, espero que a galera dê um UP aqui se gostar da sugestão ou que me ajude a resolver isso.

     

     

  • entendi, vou testar um envio, agradeço sua atenção!

  • Continuo com erro se usar o uid nome.sobrenome, só funciona o CPF. Versão 2.0.25

  •  1º - agendamento de mensagens ja esta na lista de futuras integrações, como o codigo é feito em cima da minha realidade acaba por ser divergente de outros usuarios, por isso que necessita de tantas atualizações e adaptações e é ate por isso q utilizo a nomeclatura beta test, por conta disso cada recurso acaba sendo atrasado devido uma correção anterior mas agendamento de mensagens ja esta nos planos.

    um detalhe é q o agendamento que me referi foi na questão de falha de mensagem e/ou por definição de dias e horarios q entra seu pedido mas acredito ser possivel fazer disparos independente de receber o comando do mkauth e manter o controle total de mensagens no proprio app da forma que vc citou pois analizando aqui a endpoint titulos abertos da api do mkauth é possivel lançar um filtro por data com esse intervalo de dois dias e realizar o disparo de forma automatica.

    3º - essa pausa ja faz parte do sistema como a opção sleep q por padrão é setada como 30 segundos

    4º - irei analisar mas acredito ser possivel tbm

  • Obrigado!

  • Consegui fazer isso em PHP hoje, se lhe ajudar, segue o anexo.

    Envia mensagem para todos os aniversariantes da base no dia atual do servidor.

     
     
    https://storage.ning.com/topology/rest/1.0/file/get/12543267700?profile=original
  • ja aproveitando seria interesante tbm se possivel, uma maneira de enviar manual, pra aquele caso do cliente que não le a mensagem a cima, poderia ser pelo mkauth um botão la que clica e ja envia, ou ate mesmo um comando enciado pro whats bot, por exemplo

    envio o comando (pode ser cpf do cliete e o mes de fatura) do meu numero pra api-> api responde pro cliente com a mensagem pré programada com boleto pix etc... so uma ideia...

    inclisive ter como forçar o envio, por exemplo, quero mandar pra todos a mensagem de 5 dias antes, ou somente pra um cliente, etc,, isso são cosias que na api consegue fazer acredito eu, pq no mkauth esquece kkkkk

This reply was deleted.