Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.

Join MK-AUTH

Enviar-me um email quando as pessoas responderem –

Respostas

• Instalou direto no Mkauth? aqui parei nessa opção:

6 - Instale as dependencias do Mwsn

sudo npm install --silent

7 - Inicialize o Mwsn

sudo npm run start:mwsm

comando nao encontrado

• atualiza  pra 2.0.21 que vai resolver o problema do envio das mensagens, ja na questão da conexão com API vc pode testar com as dicas desse link api_token [Sistema MK-AUTH]

api_token [Sistema MK-AUTH]
  • Ok, vou testar.

• Obrigado kleber por responder.

Feito a atualização.

As mensagens, voltaram a ser encaminhadas, no teste usando a opção Run, tanto as mensagens teste normal quanto pelo "Mkauth Simulator" foram normal.

Vamos para a API:
    A Api não autêntica, feito teste usando o domínio e pela VPN Cloudflare zero, retorna esse erro: "Connect to MkAuth was Failed".

Seguindo a sua orientação, "api_token [Sistema MK-AUTH]" , gerei um teste no CLI da máquina VM que esta rodando o Mwsm e temos o retorno:

O sistema consegue gerar o "JWT " porem na hora de gerar a solicitação para os planos usando o endereço domínio do Mkauth da erro de SSL e usando a VPN da Cloudflare zero aparece várias informações truncadas porem os dados dos planos não aparece.

Fiz um teste usando a aplicação Postman, ela autentica e traz as informações dos planos conforme "api_token [Sistema MK-AUTH]". 

O que voce acredita que pode ser esse problema? 

Segue evidencia.

12501885683?profile=RESIZE_930x

api_token [Sistema MK-AUTH]
  • não sei qual tuas regras de dns ou se teu equipamente esta todo na mesma rede mas aqui como tenho uma regra em ( mikrotik > ip > dns ) que direciona acesso local direto para ip do mkauth eu tive que instalar o certificado SSL localmente tbm

NO LINUX DO MKAUTH

apt-get install python3-certbot-dns-cloudflare
    touch /etc/letsencrypt/cloudflare_credentials.ini
    chmod go-rwx /etc/letsencrypt/cloudflare_credentials.ini

ABRE O ARQUIVO CRIADO

nano /etc/letsencrypt/cloudflare_credentials.ini

ESCREVE OS DADOS E SALVA

# Cloudflare API token used by Certbot
    dns_cloudflare_api_token = TOKEN CLOUDFLARE
    dns_cloudflare_email = EMAIL CLOUDFLARE
    dns_cloudflare_api_key = KEY CLOUDFLARE

OBS: geralmente se utiliza somente api token ou email seguido da key

GERA O CERTIFICADO ( Troca DOMINIO.COM e EMAIL.COM por seu dominio e email)

sudo certbot certonly -d DOMINIO.COM --post-hook "service apache2 restart" --dns-cloudflare --dns-cloudflare-credentials /etc/letsencrypt/cloudflare_credentials.ini --dns-cloudflare-propagation-seconds 30 --preferred-challenges dns-01 --non-interactive --agree-tos --email EMAIL.COM

vai em /etc/apache2/sites-enabled e edita o arquivo 000-default.conf (<VirtualHost *:443> e <VirtualHost *:445>)

e troca SSLCertificateFile /etc/apache2/apache.pem por

SSLCertificateFile /etc/letsencrypt/live/DOMINIO/cert.pem
    SSLCertificateKeyFile /etc/letsencrypt/live/DOMINIO/privkey.pem
    SSLCertificateChainFile /etc/letsencrypt/live/DOMINIO/chain.pem

salva e reinicia o apache com o comando service apache2 restart

pra renovar vc cria um agendamento ( cron ) com o comando certbot renew ou fica rodando manualmente o comando de 3 em 3 meses

Create API token · Cloudflare Fundamentals docs
    Learn how to create a token to perform actions using the Cloudflare API.
  • Mas eu ja tenho certificaso SSL gerado pela letsencrypt no mkauth conforme consulta via google chome, segue evidencia.

O problema e que na hora de gerar as solicitações da API informa que não possui certificado SSL

12506709255?profile=RESIZE_584x

Mas vou refazer o ssl conforme sua recomenação para ver ser resolve.

Retorno com um feedback.

• outra forma de testar é editando o arquivo mwsm.js
    nano /var/api/Mwsm/mwsm.js

navega até a função que verifica a autenticação ( // Link Mkauth )

logo acima de if (Authentication) { 
    vc coloca
    console.log(Authentication);

logo acima de if ((MkSync.error == undefined)) {
    vc coloca
    console.log(MkSync);

ai vc volta no webadmin do app e clica em mkauth link novamente q vai retornar no console do linux tanto o token da API quanto o resultado da requisição de teste, se der erro na geração do token é problema ou no certificado ou o acesso ta sendo dropado por regra de firewall, aquele erro q vc postou inicialmente foi na primeira requisição q é correspondente a geração do token da api

• Kleber, ufa, consegui.

O José Santos passou uma tecnica que foi batata.

Depois posto aqui no sentido de contrubuir para os colegas qeu estão com o mesmo rpblema, o procedimento que deu certo.

Agora acredito estou nivelado com os colegas que copnseguiram, sistema autenticado para api.

Porem na hora de envio da mensagem " 

{"uid":"E5:BE:ED:DE:2E:EF","find":"415"}" da esse erro:  MkAuth Refused the Connection, mas a api esta conectada, segue print.

12508175281?profile=RESIZE_930x

• depois que atualizei meu mk-auth para versao 24.02 nao envia mais as mensagem

eles atualizaram isso

Versão 24.02

- Atualização do token EfiPay para formato JWT.
    Detalhes https://view.comunicacao.sejaefi.com.br

ai fica aparecendo essa mensagem de erro

12523276075?profile=RESIZE_930x

Teste Emailify
  •  

Prezados, bom dia!

Estou usando o MK-AUTH 24.02 :: TUX 4.19

Estou com o mesmo erro do colega acima.

Quando eu coloco os dados corretos para teste:

{"uid":"fulano.fulanin","find":"100"} recebo a mensagem:  MkAuth Returned Invalid Request

Quando o dado não existe:

{"uid":"fulano.fulanin","find":"1"} recebo a mensagem:  MkAuth Refused the Connection

Como debugar isso?

This reply was deleted.