Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.
Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
olá eu ultilizo o sudo, mas voce pode deixar a maquina sem acesso direto no ssh, limitar somente pra rede interna, eu quebro um ip pra colocar meus servidores dns etc, e so redireiciono as portas que uso.
Bom dia!
Um comentário para o forúm, eu tive muitos problemas utilizando o ubuntu mas também pode ser um caso isolado, então hoje resolvi reinstalar a vm no proxmox com o debian-10.4.0-amd64-netinst e está rodando perfeitamente na versão 2.0.
cd ~ pra voltar a raiz
cd /var/api/Mwsm pra ir ate a pasta do app
liberado suporte a envio de midias ( png e pdf ) na versão 2.0.10
Vou tentar esses comandos, retorno um feedback.
Acho que não deu certo, rodando esse comando retorna esse erro.
root@debian:/var/api/Mwsm# cd ~
root@debian:~# cd /var/api/Mwsm
root@debian:/var/api/Mwsm# npm i -g pm2
npm WARN deprecated uuid@3.4.0: Please upgrade to version 7 or higher. Older versions may use Math.random() in certain circumstances, which is known to be problematic. See https://v8.dev/blog/math-random for details.
changed 162 packages in 32s
14 packages are looking for funding
run `npm fund` for details
root@debian:/var/api/Mwsm#
root@debian:/var/api/Mwsm# cd ~ && cd /var/api/Mwsm && pm2 delete all && pm2 kill && git reset --hard HEAD~1 && git pull "https://github.com/MKCodec/Mwsm.git" --rebase --autostash && npm install --silent && npm run start:mwsm
-bash: pm2: comando não encontrado
root@debian:/var/api/Mwsm#
usa iso ou container ?
Iso.
Uso Debin, 12.
Voce acredita que seria melhor rodar uma nova VM como segerido pelo amigo Henrique sandrin?
vou instalar aqui o debian 12 pra ver se aparece algum erro e te retorno
Ta.
Mas parece que o comando não encontra o pm2.