Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
tem muitas funçoes como quebra de balão linha etc, ai vai um pouco da criatividade, pois ainda não faz interação com o banco de dados pra mandar imagens, mas acredito que logo vai fazer, esta funcionando muito bem, kleber é um cara nota mil, peitou o projeto e esta fazendo das tripas coração, aposto que voce não vai se arrepender de usar ajuda muito é leve e eficaz! top mesmo vou mandar uma imagem de como configurei aqui porem como forcei a mensagem não vai aparecer pix etc, so o balão referente...
configuração feita:
*Atenção: Não é uma cobrança!*\n*->Mensagem automática*\n*-->Segue Pix e o Boleto do dia %vencimento%.##Sr(a)%nomeresumido%, Atenção sua fatura no valor de %valortitulo% \n*Está disponivel*.##*-->Pix:*##%copiacola%##*--->Boleto:*##%linhadig%##Comercial *---->(xx)xxxx-xxxx \nObrigado.##Central do cliente:https://aquivaiolink.com
como chega no cliente:
não conhecia essse metodo, alias tem menos de 3 meses que comecei a utilizar o node.js, utilizo o github como backup e sempre q faço uma edição no codigo eu faço upload ou copia/cola por isso o tanto de alteração q vc viu porem alteração efetiva q influencia no funcionamento eu lanço como releases e defino no readme oq foi feito, todo o resto é desnecessario.
Opa, parabêns pela iniciativa amigo, show demais o projeto, estou querendo testar aqui, tenho apenas algumas duvidas, hoje utiliz o botfy para o envio de mensagem e utilizamos uma variavel que já envia de forma separada,PIX, codigo do boleto, fatura em PDF, e ate mesmo a foto do QRCode, sabe me informa se ele consegue seguir essa variavel
{mkpdf login={%logincliente%}}http://172.31.255.2/boleto/boleto.hhvm?titulo=%numerotitulo%{/mkpdf}
cara 2.0.8 ta filé obrigado
Amigo, vou abrir uma issue com uma forma mais fácil de instalar e/ou atualizar o node.js usando nvm.
https://github.com/MKCodec/Mwsm/issues/3
Em tempo, fui olhar o código e tem 254 commits todos naquele formato padrão update arquivo ... seria interessante uma mini descrição da alteração em cada commit pois facilita bastante saber o que foi modificado. Desde já grato pelo projeto ser de código aberto, ainda não testei.
é nesses momentos q a gente percebe q o log é um serviço essencial no mundo TI, atualiza para 2.0.8 e faz um teste q fiz uma correção
opa grande blz, a ultima versão de hoje esta funcionando, porem não funciona em loco, quando vai enviar mensagem pra varis clientes, olhando na pasta de mensagem do mk auth /opt/mk-auth/jobs/SMS ele gera os arquivos, porem parece estar com erro na hora do mk-auth conversar com a api.
abraço
é uma alternativa muito boa se contar custo benerficio, aqui como utilizo servidor dns proprio q vou ate disponibilizar futuramente se faz necessario ser local ai como disponho de energia solar se torna um cenario ideal manter tudo separado no proxmox em um servidor local mas pra quem esta limitado a utilizar na mesma maquina integrado dentro do mkauth e n dispoe de alternativa e esta sofrendo algum impacto que considere significativo vale estudar a sugestão
Eu aluguei uma máquina virtual por 20,00 tá a 2 meses rodando de boa. Mais barato que manter computador ligado consumindo energia rsrs
Perfeito, vou efetuar testes para ver como se da o comprotemento.