Envio de mensagem via Whatsapp 100% Gratuito

Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.

O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.

12358224465?profile=RESIZE_710xDownload e Instalação

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Respostas

    • Segue minha contribuição, pesquisei alguma coisa na intenret e coloquei em pratica segue as alguma dicas. Nesse momento a aplicação está rodando tranquilo para mim, porem pode ser que em algum momento eu tenha que justificar alguma coisa para a META, segue:

      Dica importante:
       1 - Precisa ter os números cadastrados dos seus clientes na lista de contato, isso e de extrema importância;
       2 - Precisa fazer o cliente cadastrar o seu número de WhatsApp na  agenda dele, isso da trabalho;
       3 - voce precisa maturar o seu número de WhatsApp, principalmente se ele for novo, a minha maturação foi aproximadamente 30 dias, ao qual a 1 coisa que fiz foi entrar em alguns grupos que tem muito fluxo de mensagens;
       4 - Antes de voce começar a disparar mensagem, voce precisa movimentar o seu WhatsApp com os seus clientes;
          Que técnica eu fiz para isso? Baixei o app no PC e nesse período de 30 dias, fiquei encaminhando os boletos manual, essa interação voce encontra em:
            - Dentro das configurações do cliente na opção DETALHE / no boleto gerado voce clica em informações e depois enviar/WhatsApp.

      Segue um vídeo do youtube que achei interessante.

      Nesse caso para esse problema voce vai ter que entrar em contato com o suporte do WhatsApp e solicitar reconsideração do bloqueio, eles tem essa opção, so toma cuidado com a justificativa.

      https://www.youtube.com/watch?v=daUcOBH7e9g

    • tem q analizar as conversas pra verificar o que ocorreu, esta utilizando o whatsapp busines ou comum ?

  • Bom Dia pessoal!
    Primeiramente, achei muito boa a iniciativa, parabens a todos os envolvidos.

    Eu fiz a instalação em uma distro Ubuntu, rodou tudo certo, primeiramente tive problemas para fazer os testes, porem funçando consegui encontrar alguns metodos, tive que rodar o Script para apagar as mensagens, pois meu MK nao estava enviando as mensagens programadas, fora isso deu tudo certo, caso alguem tenha alguma duvida estou a disposição.
    Porem agora estou me deparando com uma adversidade, no quisito, formatação do texto para Whatsapp, pesquisei e vi que a API do Whatsapp suporta uma formatação em completa, porem quando formatada pelo MK-Auth, acredito que ocorra a conversçao para o PHP, e dpois para sql, fazendo a formatação se perder, antes mesmo de chegar na API do whatsapp, alguem tem alguma ideia ou forma para manter uma formatação feita?

    • no caso quando vc envia o texto pela linha de comando funciona mas quando a mensagem é enviada pelo proprio mkauth esta com erro de formatação é isso ? 
      se for isso, provavelmente é bug do proprio mkauth, da até pra contornar na base da gambiarra, não seria o ideal mas q é possivel é

      • exatamente, acho que mesmo com gambiarra seria interessante, pois hje nosso produto ta muito mais modereno e despojado, com uma demanda mais proxima de comunicação com os nossos clientes, vc poderia passar alguma orientação para tentar essa implementação...

  • olá muito bom que esse projeto e fico feliz que esta continuando, *fiz uma doaç0a la, espero que ajude*

    Queria dar tes sujestoes, a primeira:

    1- response (auto respondeer) ser a cada 24h, ou seja aquelas veinhas que fica brigado com o bot não ficar recebendo a resposta automatica o tempo todo (evitando banimento)

    2- hoje temos o (Que faz a resposta, seleciona a mensagem do cleinte o balão e responde o mesmo), seria possovel criar uma mensagem ser ser uma resposta?

    exemplo clinte diz oi;

    Ele seleciona o oi do cliente e da a resposta: esse numero é de uso do sistema (essa parte ja acontece hoje)

    na sequencia ele faz um balão e manda uma mensagem sem ser de resposta exemplo:

    segue o numero comercial

    fazendo uma resposta e uma mensagem separada.

    3- vim um balão nessa resposta assim:

    caso deseje pagar sua fatura digite o numero a seguir:

    1 pix 

    2 boleto

     

    cliente digita o numero e vem a informação, (fatura em aberto).

    • obrigado pela contribuição

      é possivel sim para todas as opções,


      a questão 1 acredito q gravar a data da primeira resposta a cada numero e não repetir a resposta se a data for a mesma resolve,

      a questão 2 é perfeitamente possivel, ainda vou ver se da pra anexar o contato comercial em vez de so digitar o numero como mensagem,

      a questão 3 eu até ja testei e funciona perfeitamente.

      • top! estou vendo a possibilidade de usar um encamiador de mensagns ou seja, as mensagens que cai no numero bot -> ir pro numero comercial (é um app)

        • a ideia é interessando más n sei se na pratica sera efetiva pois recentemente o whatsapp liberou uma atualização onde vc pode add mais de um numero no mesmo app como acontece com o telegram dai se a ideia é ver as mensagens que anda recebendo no bot n seria mais pratico somente alternar a conta no whatsapp ?
          a não ser q a intensão seja direcionar as mensagens a uma equipe e não somente um unico aparelho

    • a 1 foi adcionada, o bot não vai mais discutir com a velhinha e vc pode definir quantas respostas ele pode dar por dia a cada cliente

      a 2 foi parcialmente, só da pra escolhar se vai marcar ou não o balão na resposta do cliente

      as outras sugestões serão implementadas após a construção do painel de configuração no webadmin

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