Montei uma API para enviar avisos e/ou cobranças via WhatsApp atraves do MkAuth, não testei e não sei se funcionaria corretamnete se instalado diretamente no mkauth pois como utilizo o mkauth virtualizado em proxmox e como o sistema é bem leve optei com criar um CT com umbuntu 23.04 a parte no proxmox, acredito que rode até em um pendrive.
O conteudo é auto explicativo e a API é gratuita e cumpre com a funcionalidade que promete sendo 100% funcional, tem gente cobrando mensalidade de 100 reais ou instalação de 300 reais mas aqui vcs conseguem de graça, como a finalidade é somente o envio de cobranças e não um chat-bot caso algum cliente responda alguma mensagem sera notificado que o numero é apenas para uso do sistema portanto sujiro utilizar uma conta de whatsapp a parte ou ate mesmo aqueles numeros virtuais.Download e Instalação
Para adicionar comentários, você deve ser membro de MK-AUTH.
Respostas
exatamente, acho que mesmo com gambiarra seria interessante, pois hje nosso produto ta muito mais modereno e despojado, com uma demanda mais proxima de comunicação com os nossos clientes, vc poderia passar alguma orientação para tentar essa implementação...
bom dia e possivel colocar emoticon nas mensagens atraves do mkauth quero colocar o emoticoin da mao apontando para cima e para baixo
no caso quando vc envia o texto pela linha de comando funciona mas quando a mensagem é enviada pelo proprio mkauth esta com erro de formatação é isso ?
se for isso, provavelmente é bug do proprio mkauth, da até pra contornar na base da gambiarra, não seria o ideal mas q é possivel é
obrigado pela contribuição
é possivel sim para todas as opções,
a questão 1 acredito q gravar a data da primeira resposta a cada numero e não repetir a resposta se a data for a mesma resolve,
a questão 2 é perfeitamente possivel, ainda vou ver se da pra anexar o contato comercial em vez de so digitar o numero como mensagem,
a questão 3 eu até ja testei e funciona perfeitamente.
tem q analizar as conversas pra verificar o que ocorreu, esta utilizando o whatsapp busines ou comum ?
sim
olá muito bom que esse projeto e fico feliz que esta continuando, *fiz uma doaç0a la, espero que ajude*
Queria dar tes sujestoes, a primeira:
1- response (auto respondeer) ser a cada 24h, ou seja aquelas veinhas que fica brigado com o bot não ficar recebendo a resposta automatica o tempo todo (evitando banimento)
2- hoje temos o (Que faz a resposta, seleciona a mensagem do cleinte o balão e responde o mesmo), seria possovel criar uma mensagem ser ser uma resposta?
exemplo clinte diz oi;
Ele seleciona o oi do cliente e da a resposta: esse numero é de uso do sistema (essa parte ja acontece hoje)
na sequencia ele faz um balão e manda uma mensagem sem ser de resposta exemplo:
segue o numero comercial
fazendo uma resposta e uma mensagem separada.
3- vim um balão nessa resposta assim:
caso deseje pagar sua fatura digite o numero a seguir:
1 pix
2 boleto
cliente digita o numero e vem a informação, (fatura em aberto).
Bom Dia pessoal!
Primeiramente, achei muito boa a iniciativa, parabens a todos os envolvidos.
Eu fiz a instalação em uma distro Ubuntu, rodou tudo certo, primeiramente tive problemas para fazer os testes, porem funçando consegui encontrar alguns metodos, tive que rodar o Script para apagar as mensagens, pois meu MK nao estava enviando as mensagens programadas, fora isso deu tudo certo, caso alguem tenha alguma duvida estou a disposição.
Porem agora estou me deparando com uma adversidade, no quisito, formatação do texto para Whatsapp, pesquisei e vi que a API do Whatsapp suporta uma formatação em completa, porem quando formatada pelo MK-Auth, acredito que ocorra a conversçao para o PHP, e dpois para sql, fazendo a formatação se perder, antes mesmo de chegar na API do whatsapp, alguem tem alguma ideia ou forma para manter uma formatação feita?
O nome do PIX e Cleber com "C"?